quinta-feira, 21 de maio de 2009

Blackest Night


Estou aguardando ansiosamente a chegada desta saga ao Brasil. Ela é a última parte da trilogia dos Lanternas Verdes feita por Geoff Johns. A primeira parte foi Lanterna Verde: Renascimento onde Hal Jordan ressuscita, é revelado o que é Paralax e a tropa dos Lanternas Verdes é reativada. A segunda foi a Guerra dos anéis onde a Tropa dos Lanternas Verdes enfrenta a Tropa de lanternas amarelos de Sinestro com integrantes de meter medo como Antimonitor, Superciborgue, Superboy da Terra Primordial e Parallax. Com o fim da Guerra dos Anéis, os guardiões de Oa reescreveram o livro de Oa, criando dez novas leis, como autorizar uso de força letal para os Lanternas Verdes e proibir qualquer relacionamento físicos/amorosos entre membros das tropa (Guardiões empata foda do K-Ray). É revelado também que existem 7 energias vivas que formam o espectro e que cada uma delas corresponde a uma tropa de lanternas e uma cor ligada a um sentimento. São elas: Tropa dos Lanternas Verdes (Força de Vontade), Tropa dos Lanternas Amarelos (Medo), Tropa dos Lanternas Violetas (Amor), Tropa dos Lanternas Vermelhos (Ódio), Tropa dos Lanternas índigo (Compaixão), Tropa dos Lanternas Laranjas (Avareza) e a Tropa dos Lanternas Azuis (Esperança).


Blackest Night, ou a Noite Mais Densa, encerra a trilogia criada por Geoff Johns. Geoff Johns é um autor que costuma respeitar a cronologia do Universo DC e acrescenta novos elementos enriquecendo personagens e trama. Em Blackest Night ele revisita diversos elementos do universo do lanterna e da DC. Então vemos o retorno de um personagem obscuro que usava anéis negros chamado mão negra, vemos ele visitar uma história ecrita por Alan Moore falando sobre a profecia que será o réquiem final para os Lanternas Verdes. Outro elemento muito importante que Geoff Johns revisita é o conceito de morte no Universo DC. E no Universo DC muitos personagens morreram. Ao final da Guerra dos Anéis, em que os Lanternas Verdes combatem os Lanternas Amarelos, o Antimonitor (da megassaga Crise das Infinitas Terras) acaba em um planeta morto e se torna a bateria central de uma enorme Lanterna Negra. Pelo que foi revelado até agora esta tropa é composta de mortos com o objetivo de apagar toda a luz dos Lanternas existente no universo. Personagens do Universo DC que morreram recentemente ou faz muito tempo irão retornar para acertar as contas com os vivos concretizando a profecia da Noite Mais Densa.

Possíveis candidatos a Lanternas Negros

Encerro este post com o juramento da Tropa dos Lanternas Verdes, Quando esta saga finalmente chegar por aqui, eu faço umas matérias especiais falando sobre ela e as duas partes anteriores da Trilogia.

Os Lanternas Negros estão chegando!

"No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. Todo o que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar"

Os mortos irão se levantar: Superman Terra 2!

Os mortos irão se levantar: Ajax, o Caçador de Marte!

Os mortos irão se levantar: Aquaman!

Os mortos irão se levantar: Nuclear!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...