terça-feira, 23 de junho de 2009

Cidade do sol, que maravilha de cidade!


Sejam bem-vindos à cidade do sol! Seria um dia de sol maravilhoso se não estivesse chovendo! É um dia perfeito para sair de casa mesmo quando você não está muito disposto em sair. E eu tive que sair... Acordar cedo não é legal, tomar banho gelado também não mas o pior é ficar esperando mais de duas horas por um maldito ônibus por conta de greve. Virou rotina, todo ano tem uma greve, ou duas, ou três. Acho que vou fazer greve em meu blog também, se bem que tem um monte de postagens que preciso atualizar... de certa forma é uma greve. Enfim hoje foi um dia péssimo em que poucas coisas deram certo por conta desta greve e da chuva.

Natal é uma maravilha! escolha entre um ônibus lotado...

Tinha duas opções: pegar um ônibus da frota de emergência lotado ou um alternativo lotado. Qualquer uma das opções era desconfortável, optei pelo alternativo porque foi o que passou mais rápido. Não adianta ir limpinho e cheirosinho que a nhaca do pessoal do ônibus mudará seu cheiro. O pior é que, depois que cheguei perto de onde queria, fiquei esperando um ônibus que nunca ia passar, e resolvi seguir o trajeto a pé, na certeza que tudo já estaria acabado quando eu chegasse. Detesto estas greves, entra ano, sai ano e não apresenta nenhum resultado de melhora. As tarifas aumentam, o atendimento é péssimo e agora as empresas tiveram a idéia genial de demitir cobradores e deixar o motorista responsável por tudo. Isso só piora a situação. Achei que não tinha mais como minha situação piorar depois que cheguei atrasado onde devia.

..Ou um alternativo lotado

Indepedente da escolha terá que aguentar a nhaca!

Sempre pode piorar e com chuvas na cidade do sol isto é quase 100% certo de acontecer. Esta cidade é horrível de se caminhar, ainda mais com chuvas que alagam tudo. A Cidade do Sol se transforma em Nova Veneza quando chove porque ela não foi projetada pra chuvas e sim, pro sol.

Fiz esta gravura sobre a cidade do sol em 2006 mais ou menos. Continua atual.

Consegui resolver os outros compromissos que tinha, mas caminhei muito pela cidade e minhas pernas estão pra lá de doídas, acho que a chuva vai me render uma gripe braba futuramente. Hoje foi realmente, um daqueles dias em que gostaria de não ter saído de casa.

É um péssimo dia pra sair de casa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...