segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Gabriel no mundo dos Aliens


Enfim apresento a arte de meu amigo/artista Gabriel "Actraiser" Andrade para os Aliens da Dark Horse. Aliens para quem não conhece ainda é aquela saga cinematográfica assustadora de ficção científica feita pelos estúdios da Fox e que foi decaindo de qualidade com o tempo, da mesma maneira que a Fox(por isso recomendo que assistam aos primeiros filmes, antes de julgar os Aliens pela franquia cinematográfica Alien versus Predador).

Capa de Aliens#2

Tive acesso à revista há poucos dias e pude conferir o trabalho impresso, a qualidade do papel é boa bem diferente das revistas americanas que tenho acesso(algumas até largam a tinta na mão). Gabriel divide a arte com outros artistas e ficou responsável mais pelas páginas de ambientação da história do que as de ação desenfreada com os Aliens. A arte dele na revista ficou um pouco prejudicada por conta dos traços grossos do arte-finalista que podia ter aproveitado melhor a arte, mas isso de certa forma foi bom pois manteve as páginas como uma só unidade com os outros artistas. A história apresentada é boa(Os quadrinhos de Aliens pra dizer a verdade apresentam ótimas histórias que podiam ser aproveitadas no cinema) e a leitura é um pouco rápida mas faz parte do contexto da história, as cores também são boas e complementam a narrativa da história.

Página desenhada por Gabriel, notem os traços finos e para quem ainda não conhece o Gabriel de meus posts anteriores, ele se desenhou nesta página. É o primeiro à esquerda da personagem em primeiro plano

Para conhecer um pouco mais da arte fabulosa de Gabriel "Actraiser" Andrade(ou contratá-lo para algum trabalho) visite o seu blog neste endereço eletrônico: http://gabriel.actraiser.zip.net/ e confira seu portfólio na Impacto Studios neste endereço eletrônico: http://www.klebs.com.br/Estudio/GABRIEL.htm. Gabriel no momento anda bastante ocupado com Graphic Novels e projetos pessoais. Acredito que se Gabriel continuar mantendo o ritmo e qualidade de seus trabalhos ele vai apresentar trabalhos tão agradáveis de se ver quanto este. Ele chegou bem perto de desenhar o Batman para DC, vamos ver se ele consegue mais pra frente. Quando surgir outra oportunidade falo mais de seus trabalhos, Gabriel não apenas desenha bem mas sabe escrever e utiliza bem as cores em suas histórias além de estar trabalhando como músico e desenvolvendo uma animação.

Página diagramada, arte-finalizada, letreirada e colorida

Eita, esta página é um Spoiler fuderoso, foi mal!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...