sexta-feira, 12 de março de 2010

Adios Amigo Glauquito!


Hoje é um dia triste. Depois de dar aulas e ao entrar no Twitter, vi a notícia de que o Glauco e seu filho Raoni foram assassinados em casa de forma cruel e impiedosa. A notícia me deixou abalado, não consigo pensar em nada, não consigo escrever nada e não consigo desenhar nada. Não paro de pensar no que aconteceu. Glauco juntamente com Laerte e Angeli são minhas grandes referências em se tratando de quadrinho nacional durante a minha infância. Sempre que saia da escola comprava alguma revista deles seja Geraldão, Circo, Chiclete com Banana ou Piratas do Tietê. Eu tinha muitas revistas deles!

Laerton, Angel Villa e Glauquito! Los Três Amigos!

Me identifico com os três quadrinhistas cada um de uma forma. O Glauco me chamava muito a atenção pelo humor do dia-a-dia. Gosto de todos os personagens dele fica até difícil eleger um que goste mais mas sempre ria muito com o Geraldão e ainda mais com o Casal Neuras. Me divertia muito também com Los Três Amigos! É difícil aceitar que ele morreu desta forma. É difícil, machuca mesmo! é como se eu tivesse uma faca enfiada em meu peito e não conseguisse tirar ou parte de meu corpo tivesse sido arrancada violentamente de mim... Encerro este post com um link para as homenagens feitas por vários artistas ao Glauco publicadas pelo Universo HQ: http://universohq.blogspot.com/2010/03/um-tributo-ao-glauco.html, as últimas tiras do Glauco, a Homenagem de Laerte e Angeli e com uma animação do trabalho do Glauco, feita por Daniel Messias, para o Adult Swin. Gostaria de poder fazer algum desenho homenageando ele, mas eu não estou com cabeça para isso. Adios amigo Glauquito!

Tira do Glauco publicada hoje pela Folha se São Paulo

Última tira publicada do Glauco

Homenagem ao Glauco e Raoni feita por Laerte e Angeli


Geraldinho e Cachorrão

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...