sexta-feira, 2 de abril de 2010

Circo Tropa Trupe- 16° Varieté


Hoje estive presente no décimo sexto Varieté, no Circo Tropa Trupe, localizado no Departamento de Educação Física da UFRN. Já tinha falado do Tropa Trupe neste Blog, quando falava das diversas atividades da minha amiga/artista Renata Marquez. Tive um pouco de dificuldade em chegar ao local porque devido ao feriado, nenhum ônibus estava circulando próximo ao Campus. Então fiz uma caminhada de 20 minutos até chegar ao Campus. Quando cheguei, estava bem próximo do final do primeiro ato do Varieté. Varieté como o próprio nome diz, apresenta um espetáculo bem variado. Neste dia em questão pude presenciar um show de mágica, palhaços (bem engraçados ahh tictictictic hehehehe) e ótimas performances. Pouco antes do segundo ato, encontrei com o amigo/artista Nivânio, membro da República dos Quadrinhos, e conversamos um pouco sobre quadrinhos, entre outras coisas, como o espetáculo cênico do circo. Conversei também com o amigo/artista Bruno Saga (Também conhecido por outros nomes como Babidi e Pan por exemplo, no final das contas são todos a mesma pessoa), mas achei melhor deixar ele sozinho se preparando para a apresentação da comédia em pé do segundo ato. Durante o segundo ato, teve a apresentação do pessoal do Riso Grande do Norte em uma Stand Up Comedy.


Quando o segundo ato se iniciou e o Ruyter começou a falar explicando o que djabo era um Stand Up eu imaginei que ele continuaria seguindo com a apresentação Stand Up. Mas ele fez uma interrupção na fala e chamou a Clésia para iniciar a comédia Stand Up e a partir daí começou a ficar chato. O humor que ela estava usando em cena não estava funcionando muito bem e as pessoas estavam começando a sair. Em um dado momento ela chamou duas pessoas para o palco daí eu pensei "Legal, agora vai acontecer alguma coisa interessante" mas no final das contas, era melhor que ela não tivesse chamado já que não acrescentou muita coisa na comédia. Lidar com público é algo delicado, é preferível chamar alguém ao palco somente se estiver bem ciente do que está fazendo para não gerar uma situação constrangedora. Em uma apresentação cênica as pessoas ficam muito expostas. O que mais me incomodou durante a apresentação da Cléssia foi a alteração na voz, com um som agudíssimo e irritante que permaneceu até o final da apresentação. Durante a apresentação do Ruyter percebi que boa parte das sacadas dele era pra um público mais adulto, diferente do que estava presente no circo. Mas eu já estava muito entediado e mudei de lugar para um local mais distante juntamene com o Nivânio onde encontramos os amigos/artistas Recy e Paulo. Bruno Saga ficou para o final e, após controlar o nervosismo inicial, conseguiu manter o controle e fazer uma boa apresentação quebrando o clima tedioso inicial colocando um final feliz na apresentação Stand Up do Riso Grande do Norte.

É aqui onde a magia Circense acontece!






Roubando pipoca...






A sorridente amiga/artista Mariana no público! :)







Ráááá


Não falei detalhadamente das outras apresentações mas pelo menos para mim, elas estavam perfeitas e eu não mudaria nada. Para acompanhar as novidades e conhecer melhor o trabalho da Tropa Trupe Cia de Arte, visitem seu Blog neste endereço eletrônico: http://tropatrupe.blogspot.com/.Foi legal ter ido porque encontrei muitas pessoas maravilhosas da área de teatro que eu não via faz muito tempo como Potyra e Michelle (minha dupla) e presenciei um belo espetáculo cênico. Voltei de carona junto com Bruno Saga e falei de todos os pontos negativos e positivos da apresentação com mais detalhes. Durante o retorno aconteceu uma situação digna do Teatro do Absurdo envolvendo a Polícia Militar do estado (provavelmente o Bruno vai usar a situação como referência em sua apresentação Stand Up), Futuramente conto esta história, na forma de Arte Sequencial, neste infame Blog. O espetáculo não deve parar!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...