sábado, 31 de julho de 2010

ACASA- Início dos cursos de Desenho e Teatro em Boa Saúde


Hoje teve início as oficinas de Desenho e Teatro na cidade de Boa Saúde com os membros da ACASA dentro do projeto + Cultura. Lula Borges ficou responsável pelas aulas de Desenho enquanto eu fiquei responsável pelas aulas de Teatro. Dei as aulas durante os turnos matutino e vepertino para um grupo de pessoas animadas e interessadas em Teatro por motivos diversos. Durante o turno matutino trabalhei jogos de integração e ao final da manhã todos estavam interagindo mais uns com os outros como se fossem amigos de longa data. Enquanto isto, fui contextualizando os jogos com a evolução da história do teatro. Durante o período vespertino trabalhei intensamente com texto. Acreditem se quiser, trabalhar com os textos foi mais divertido e menos cansativo que com os jogos. Obtive uma resposta muito boa durante as leituras dos textos. Estou animado com os resultados das aulas! O projeto irá durar uns dois meses e só retornarei a cidade de Boa Saúde daqui a umas três semanas para dar continuidade ao trabalho previsto dentro do cronograma. Estou alternando as semanas juntamente com Waltécia Oliveira que ficará responsável pelas aulas de Teatro quando eu não estiver em Boa Saúde.







Aula com textos








Leitura dramática








Gêneros textuais








Interpretação de texto







Compreendendo a simbologia das palavras







Entendimento da importância do texto no teatro

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...