sábado, 24 de julho de 2010

A Arte de Vinícius Dantas e seu Espanto Glasslite


Finalmente estou falando sobre o trabalho este grande amigo/artista chamado Vinícius Dantas. Conheci ele recentemente durante esta nova fase em minha vida em que ando desenvolvendo trabalhos juntamente com a República dos Quadrinhos. Já tinha ouvido falar de seu trabalho, mas não tinha sido apresentado, nem ao trabalho e nem a pessoa, formalmente ou informalmente. Fiquei feliz em conhecer o Vinícius. Curto muito o seu trabalho com artes visuais (ao qual me identifico muito) e considero, apesar do pouco tempo em que o conheci, uma ótima pessoa, com bastante sensibilidade, senso crítico e a cabeça cheia de ótimas e criativas idéias, em que posso confiar e conversar durante um bom tempo seja sobre coisas como deja vu, arte, vídeos, ou coisas como deja vu (sacaram o chiste jocoso?). Espero ter a oportunidade de falar sobre este grande amigo/artista e seus novos trabalhos futuramente neste infame blog.

A história Espanto Glasslite é baseada na Lenda Urbana do Bebêcão! Eu já fiz a minha leitura desta lenda com a História No Meio do Caminho tinha um Shopping... Espanto Glasslite é a visão desta lenda urbana natalense pelos olhos do artista Vinicius Dantas. Este trabalho ficou exposto na Pinacoteca do estado (onde houveram uns problemas internos que me impediram de prestigiar o trabalho). Para conhecer melhor os bastidores de Espanto Glasslite, visitem este endereço eletrônico: http://espantoglasslite.wordpress.com/ e para conhecerem melhor o trabalho de Vinícius Dantas visitem: http://prolfuturo.wordpress.com/.No próximo post publico a história Espanto Glasslite na íntegra em meu Blog. Para encerrar esta postagem deixo as palavras do autor sobre sua obra:

"Por volta de 2004 se espalhou na cidade a história de um bebê macabro que profetizava uma catastrofe no midway. Ele tinha dentes afiados,3 olhos, cabelo na lingua, bigode, e alguns diziam ter metade direita ou esquerda do corpo envelhecida. Nascera em Parnamirim ou Natal ou macaíba. Gugu ou mãe diná ja teriam anunciado sobre seu nascimento. quando o médico obstetra olhou pro menino e deixou escapar seu espanto o bebê respondeu imediatamente: “feio é o que vai acontecer no midway tal dia”. e morreu na hora. virou fogo ou pó e cabou-se."

"As paginas serviram de base para a execução da narrativa nas paredes da pinacoteca, que fica até o fim de fevereiro. leia, imprima, copie, rasgue, comente, destrua ou imite: faça o que quiser com essa versão do conto natalino."

Espanto Glasslite

Roteiro e Arte: Vinícius Dantas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...