sábado, 10 de julho de 2010

Gian Danton em Natal


O premiado roteirista nacional Gian Danton ou Ivan Carlo de Andrade Oliveira (revelei a identidade secreta hehehe), esteve de férias com a família visitando Natal. Na ocasião, a amiga Milena Azevedo organizou dois encontros com os quadrinhistas do estado. Estive presente no primeiro encontro, no dia 10 de Julho, representando a República dos Quadrinhos. Também estavam presentes quadrinhistas como Márcio Coelho (GRUPEHQ) , Gabriel Actraiser (Dark Horse) e a ilustradora Tati Maia, entre outros.

A amiga/artista Tati Viana e eu

A primeira pessoa com quem conversei foi a amiga/artista Tati Viana. Conversei algumas coisas que já tinha conversado (minha memória é fraca) e outras novas. Pude conferir bastante impressionado a arte da amiga/artista que está vivendo em um mundo muito fofuxo onde todas as coisas são belas e fofas. Pouco depois, ela teve que ir embora mas em outra oportunidade converso com ela e seu marido Fernando Aureliano. Owww as ilustrações dela estão muito fofas! Adorei o Batdog!

Batdog! Tananananananana!

Conversei com o atual Presidente do GRUPEHQ Márcio Coelho e com o fantástco artista Gabriel Actraiser. Pude conferir com Márcio a mais recente edição da Maturi e conversar um pouco sobre a produção de quadrinhos. Gabriel já terminou seu mais recente trabalho, feito em parceria com o roteirista Howard Chaykin (sim! este mesmo que estão pensando), que em breve será publicado na forma de um encardenado.

Márcio Coelho, Joseniz e Gabriel Actraiser

Ao final da tarde encontrei com o bem humorado Diorge Thomas. Conversamos um pouco sobre o dia a dia na maravilhosa Natal, a Cidade do Sol (porque esta cidade não foi projetada para chuvas).

Milena Azevedo e o Autor em Crise carregando Diorge Thomas, que desmaiou devido a sua Síndrome de Stendhal

Ao final do dia fui formalmente apresentado ao Gian Danton por Milena Azevedo e apresentei a ele a Associação Brasileira de Arte Sequencial República dos Quadrinhos. Minha memória é fraca, ficamos nos perguntando se tínhamos o Twitter um do outro para manter contato, já que nossa conversa foi bem rápida, e só quando cheguei em casa percebi que já tínhamos adicionado um ao outro no Twitter.

O supercalifragilistcexpialidoso roteirista Gian Danton e o infame Autor em Crise

Deixei de presente um DVD apresentando a Associação Brasileira de Arte Sequencial República dos Quadrinhos e uma tira impressa do Autor em Crise. Conversei pouco com o autor devido a quantidade de pessoas e assuntos paralelos. Pelo pouco que conversei, tive uma ótima impressão do autor e o achei muito simpático, gente fina, legal e outros adjetivos derivados que também podem ser empregados como supercalifragilistcexpialidoso. Foi uma tarde bem agradável e espero que, em outra oportunidade Gian Danton retorne a Natal para conhecer outros membros da República dos Quadrinhos. Quem quiser acompanhar os atuais trabalhos do autor, visitem seu blog pessoal Idéias de Jeca Tatu neste endereço eletrônico: http://ivancarlo.blogspot.com/ e a Webcomics de Ficção Científica, feita em parceria com o fantástico artista Jean Okada, Exploradores do Desconhecido disponível para leitura neste endereço eletrônico: http://exploradoresdodesconhecido.wordpress.com/. Milena Azevedo fez um balanço dos dois encontros do autor com os quadrinhistas regionais em seu Portal GHQ, neste endereço eletrônico: http://www.ghq.com.br/premiado-roteirista-de-hqs-em-visita-a-natal/ para quem quiser conferir mais algumas fotos e informações sobre a visita do autor a Natal.

Why so Serious?








A premiadíssima Manticore, escrita por Gian Danton








Conheça o desconhecido com os Exploradores do Desconhecido










Presentes da República dos Quadrinhos e do Autor em Crise para Gian Danton








Deixei uma dedicatória na Tira para Gian Danton

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...