quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A Capital dos Mortos


Eu moro em uma cidade péssima em relação a exibição de filmes. Sou refém da programação horrorosa dos cinemas locais(que cobram caro pra K-Ray e atendem mau na mesma proporção). Por causa desta maldita programação deixo de assistir filmes como Kick-Ass e Onde Vivem os Monstros por exemplo. Agora imagine a dificuldade que eu teria se dependesse da boa vontade destes cinemas para assistir um filme indepedente, brasileiro, feito em Brasília, de terror e com zumbis!!! Mas nunca que eu iria conseguir assistir!! Felizmente eles sempre aparecem para ajudar nestas horas. sim! são eles! Aqueles que conseguem encontrar filmes que nem eu encontro passando horas na internet! Sim! São eles mesmo:


Enfim, consegui assistir este divertido filme! A trama começa em 1883 na Itália onde o padre Dom Bosco (talvez seja o mesmo do vinho) tem uma visão. Em sua visão ele vê a construção Brasília, a Cidade do Futuro, e onde todos os eventos relacionados a humanidade e posteriores a sua morte iriam acontecer. A humanidade seria avaliada e julgada pelo seu comportamento 120 anos depois da morte de Dom Bosco. E como a cidade escolhida para avaliação foi Brasília cedo ou tarde, ia acabar dando tudo errado! Agora Brasília além da corrupção dos políticos está infestada de zumbis! É difícil acreditar que aconteça alguma coisa diferente na cidade além da sacanagem que os políticos fazem e estamos habituados.

E é isso! Tem zumbis pela cidade! pô já não bastavam os políticos?

O filme mantém a estrutura dos filmes com mortos-vivos. Ninguém sabe quando começou e já é tarde demais quando descobrem a epidemia de zumbis. Um filme que coloca duas mulheres se beijando no início, pra mim já é um bom sinal! Os personagens principais da história são bem elaborados e divertidos como por exemplo o Lucas "Um maníaco depressivo totalmente psicopata das idéias" ou o exército de um homem só chamado de Tio. Os diálogos estão ótimos! Gostei muito das reflexões sobre o comportamento dos mortos-vivos e a conversas do tipo quem é melhor? Cascão ou Chico Bento? Gostei também da narração in off remetendo ao filme Cidade de Deus. O uso da trilha sonora em alguns momentos deram mais idéia de videoclip do que ambientação do filme mas ficaram legais no filme. As citações e as participações especiais do Zé do Caixão e o Kojac (tenho cereteza que vi o Kojac neste filme) deram um brilho a mais para o filme. O legal é que o filme homenageia outros filmes mas segue a sua própria linha narrativa mostrando os sobreviventes procurando esperanças nos versos de um cordel (É o cordel que escolhe o dono, não o dono que escolhe o cordel). Enfim, curti pra K-Ray o filme e me diverti pra caramba!

Caminhando e cantando...

Quer um beijinho?

Tiago Belotti fez um belo trabalho ao conduzir este filme até o final enfrentando todas as barreiras possíveis para impedir a realização do filme. É um ótimo filme independente de terror brasileiro e espero que outros surjam por aí como uma epidemia de zumbis! Dá até vontade de juntar uns amigos e bolar um filme de terror em Natal depois de assistir o filme.

A Capital dos Mortos
Ano: 2008
Diretor: Tiago Belotti


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...