quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O Mundo de Leland


É bom ver um filme com um roteiro que consegue falar tão bem sobre os sentimentos. O filme conta a história de Leland, um jovem de 15 anos que cometeu um erro ao assassinar uma criança e foi parar em um centro penitenciário infantil. Qual o motivo? Com este questionamento o professor e aspirante a escritor Pearl faz amizade com o jovem ambicionando escrever um livro sobre ele. Mas o filme não é apenas sobre isso, ele aprofunda bem sentimentos e ações humanas ao mostrar ao longo da história os personagens ligados ao Leland e a criança que ele matou. Este é o grande charme do filme na minha opnião: O modo como ele aborda os sentimentos e atitudes humanas de modo filosófico. Pensamentos de que é preciso que algo muito ruim aconteça para mostrar o nosso lado bom e questionamentos sobre o porquê cometemos erros são bem abordados no filme.

Leland e sua namorada viciada em drogas que ama outra pessoa

O filme tem uma maravilhosa fotografia, ótimas atuações e uma boa trilha sonora sonora. O legal deste filme é que o diretor/roteirista do filme Matthey Ryan Hoge partiu de uma experiência pessoal como professor de uma escola para delinquentes juvenis até ter o seu roteiro acolhido pelo ator Kevin Spacey que produziu o filme além de atuar como o pai de Leland. Espero que leiam e comentem sobre as impressões que tiveram ao ler sobre as minhas impressões sobre o filme. "Se ninguém lê o que você escreve, você não é escritor é aspirante a escritor". Como professor, autor e ser humano não pude deixar de me identificar com este filme e de me questionar sobre a vida. Pois é, eu me sensibilizo e me questiono sobre a vida quando assisto filmes "Eu sou humano porra!".

O Mundo de Leland
Ano: 2003
Diretor: Matthew Ryan Hoge


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...