domingo, 15 de agosto de 2010

Vagrant Story


Quando escrevi a minha primeira resenha de um jogo de videogame, eu tinha dito que tinha um terceiro videogame e que só funcionavam dois jogos nele (justamente os que eu tinha alguma coisa para fazer). Também tinha dito que quando terminasse estes jogos eu iria fazer uma resenha sobre eles. Agora é oficial! Não tenho mais nada o que fazer nos meus jogos para Playstation! Não sei ainda qual vai ser o meu quarto videogame mas, também irei escrever resenhas sobre os jogos em meu blog. Cara, nem acredito que hoje encontrei tempo disponível e terminei de matar todos os 5000 monstros de cada tipo para concluir tudo em Vagrant Story! Hoje é um dia histórico e memorável para mim! K-Ray zerei Vagrant Story com tudo!

Dificilmente a Squaresoft faz um jogo ruim de RPG. Vagrant Story e outro jogo que falarei futuramente em outra resenha são meus jogos favoritos para Playstation e ambos foram feitos pela Squaresoft. Pra começar: Vagrant Story tem uma abertura fodona com dança do ventre! Que outro jogo de RPG tem isso? Só a abertura já foi motivo suficiente para jogar Vagrant Story, mas o jogo em muitos méritos que me motivaram jogar além deste. Em Vagrant Story o protagonista do jogo Ashley Riot, membro da VPK (Valendia Peace Knights) precisa deter o culto Mulecamp e seu líder Sidney Losstarot. Em meio a sua missão, Ashley tem visões de seu passado em que ele se vê matando sua própria família. A medida que o jogo vai se desenrolando conhecemos as tramas e mistérios do jogo envolvendo Ashley (viu? sem Spoilers da trama!).


Como a graça do jogo é explorar este mundo, não vou detalhar nem os mapas nem como derrotar os inimigos na porrada. Deixo apenas algumas dicas sobre o jogo que serão muito valiosas. Para terminar o mapa 100% é preciso terminar o jogo uma vez e obter o Bloody Sin, a marca nas costas de Ashley Riot e símbolo do jogo. Somente com esta marca é possível acessar novas áreas no mapa.

Tatuagem da Bloody Sin

Aqui está a lista com todos os títulos e como pegar eles. Não dá pra ter nem idéia do que é preciso fazer para pegar os títulos enquanto se está jogando, mesmo com esta informação vocês levarão um tempo da muléstia dos cachorro doido para pegar tudo!

Títulos de Vagrant Story

1- Seeker of Truth- Termine o jogo uma vez

2- Ruler of the Fallen City- Termine o jogo em menos de 10 horas

3- Successor of the Legacy- Abra todos os baús (chests) do jogo

4- Finder of Dark- Complete o mapa em 100%

5- Destroyer of Gaeus- Mate o Damascus Golem (Forgotten Pathway)

6- Hunter in the Snowfield- Mate o Damascus Grab (Snowfly Forest East)

7- Ally of the Wood- Mate Ravana (Iron Maiden B2)

8- Slayer of the Wyrm- Mate o Dragon Zombie (Iron Maiden B2)

9- Vanquisher of Death- Mate a Death (hehehe mate a morte) e o Ogrezon (Iron Maiden B2)

10- Warrior of Asura- Mate Asura (Iron Maiden B3)

11- Conqueror of Time- Faça todos os time-trials acima do tempo médio

12- Sparkling Warrior- Faça 30 hits ou mais no chain

13- Bearer of the New World- Encontre a Gold Key

14- Hoard Finder- Encontre a Chest Key

15- Ruler of Power- Consiga todas as Break Arts de todas as armas

16- Hand of Skill- Consiga todas as Battle Abilities

17- Searcher of Luck- Termine o jogo sem salvar

18- Holy Traveler- Termine o jogo sem usar magia

19- Pride Fighter- Termine o jogo sem usar as Battle Abilities

20- Proud Warrior- Termine o jogo sem usar as Break Arts

21- Blood-Thirsty Conqueror- Mate 5000 inimigos de cada classe

22- Respecter of Fighting- Ataque 5000 vezes com cada tipo de arma

23- Silent Assassin- Ataque 500 vezes com arma do tipo Dagger

24- Great Swordman- Ataque 500 vezes com arma do tipo Sword

25- Master of Blades- Ataque 500 vezes com arma do tipo Great Sword

26- Steel Dragoon- Ataque 500 vezes com arma do tipo Axe & Mace

27- Earth Shaker- Ataque 500 vezes com arma do tipo Great Axe

28- Sweeper of the Dark- Ataque 500 vezes com arma do tipo Staff

29- Cleric Looking for Truth- Ataque 500 vezes com arma do tipo Heavy Mace

30- Spearsman of the Gale- Ataque 500 vezes com arma do tipo Polearm

31- Heaven's Huntsman- Ataque 500 vezes com arma do tipo Crossbow

32- Master Martial Artist- Ataque 500 vezes com Bare Hands

Para pegar a espada Excalibur é preciso derrotar Asura na Iron Maiden B3, aquela área secreta cheia de inimigos na qual, você só terá acesso com a Gold Key, Steel Key e a Bloody Sin. Fique com pouco HP (150 pra baixo) e derrote o monstro Last Cruzader (ele estará usando a espada Excalibur) saindo da sala B3 para B2. É na sorte que a espada aparece pode ser que você pegue de primeira ou leve mais de uma hora para pegar ela matando Last Cruzaders.

Vagrant Story- Como pegar a Excalibur

Jovem, cheio de energia e com a espada deste tamanho!

O jogo possui ótimos gráficos para os padrões dos jogos para Playstation, tem ótima jogabilidade (são poucos os jogos de RPG em que você pode pular e se movimentar tão livremente como em Vagrant), a música e sonoplastia são ótimos e tem um pouco de narrativa de cinema e quadrinhos na história. Além disso a trama é muito bem feita e o final é recompensador.


HP,MP, Streight,Inteligence e Agility no máximo! Gastei várias horas de minha vida para conseguir isto! Reparem que também estou com a espada Excalibur!

Lv. 16 Grand Master Breaker (último nível do Risk Breaker Rank), score de 202298408 e todos os Títulos!

Considero Vagrant Story como um dos jogos mais legais que joguei para Playstation! Ainda estou eufórico por terminar tudo neste jogo! Futuramente farei resenhas sobre outros jogos para Playstation e outras plataformas mais antigas enquanto não decido qual vai ser o meu quarto videogame.

K-Ray zerei Vagrant Story com tudo!

K-Ray zerei Vagrant Story com tudo!K-Ray zerei Vagrant Story com tudo!K-Ray zerei Vagrant Story com tudo!K-Ray zerei Vagrant Story com tudo!K-Ray zerei Vagrant Story com tudo!K-Ray zerei Vagrant Story com tudo!K-Ray zerei Vagrant Story com tudo!K-Ray zerei Vagrant Story com tudo!K-Ray zerei Vagrant Story com tudo!K-Ray zerei Vagrant Story com tudo!K-Ray zerei Vagrant Story com tudo!K-Ray zerei Vagrant Story com tudo!

Vagrant Story
Ano: 2000
Plataforma: Playstation

Fabricante: Squaresoft

3 comentários:

Unknown disse...

Valeu pela dica de como pegar a espada.
Eu já virei esse jogo trinta e uma vezes, e consegui deixar o meu cetro com todos os atributos no 100. Você também conseguiu deixar alguma arma com a classificação divina, e virou quantas vezes?

Joseniz disse...

Tranquilo! Putz, nem me liguei em ver quantas vezes eu zerei o jogo mas tenho quase certeza que foram menos de 30 vezes(depois que ver no meu memory card eu confirmo). Quanto as armas, deixei algumas armas com todos os atributos no 100 mas depois que peguei a Excalibur e percebi durante o percurso do jogo que os atributos iam diminuindo dependendo do monstro que enfrentasse não liguei tanto em deixar as armas divinas.

Unknown disse...

haah, com certeza você deve ter conseguido virar mais ou menos nessa faixa, talvez até mais, pois tem muitos pontos.

Joseniz.... deixando todos os atributos no 100(uma das coisas que me deu mais trabalho), não há mais perda de atributos, mas o difícil é deixar tudo no 100, uma vez que provavelmente irá perder atributo conquistando outro. O meu está tudo no 100 e em light uns 125, pois coloquei aquela gema e em contrapartida uma outra que não deixasse perder nos outros, se não me engano.
Já faz tempo que parei de jogar esse jogo. Não tenho dúvidas que esse foi um dos melhores jogos que pude contemplar, aliás...o melhor até hoje, e não seria muita pretensão dizer isso.

Parabéns cara, pelo seu trabalho e um ótimo blogg, muito bom mesmo.
Interessei-me em voltar a jogar e conseguir ainda algumas coisas que vi em seu blog que está faltando no meu.
Abração, e continue assim...té!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...