domingo, 19 de setembro de 2010

Por Uma Política Cultural Para a Grande Natal- Programação


Nesta Segunda-feira, dia 20 de Setembro tem início a programação de "Por Uma Política Cultural Para a Grande Natal", um evento organizado pelo grupo Locau! a acontecer no auditório da IFRN- Liceu das Artes, na Av. Rio Branco, 743.

Com início previsto para as 9h da manhã, uma mesa de discussão fará abordagens sobre o tema em questão, a partir da ótica de trabalho dos diversos profissionais, entre os quais estão Pablo Capistrano (Escritor/Professor de Filosofia), Josenilton Tavares (Consultor/SEBRAE), Tatiane Fernandes (Produtora Cultural), Nill Moura (Circo/Conselho do CNPQ), além dos jornalistas José Pinto Jr., Tácito de Costa e Alex de Souza. Após a primeira série de argumentações com os convidados, a idéia é abrir uma grande roda de conversa com todos os presentes.

Pela tarde, os setores se reúnem individualmente, para logo após levarem a plenário um documento com uma dúzia de propostas para a cultura potiguar. E, a partir das 16h, os artistas realizarão uma intervenção artística pelas ruas centrais da cidade alta, culminando com o ato de entrega da Carta ao Respeitável Público, a ser distribuída na Praça Padre João Maria (atrás da antiga Catedral). O texto, assinado por algumas das principais entidades atualmente em atividade na cena cultural do lugar, chama a atenção do público para a produção local ao mesmo tempo em que cobra dos poderes oficiais melhores parâmetros e maiores cuidados para o acervo nativo das nossas riquezas artísticas.

Programação:

9h às 12- Por uma Política Cultural Para a Grande Natal com Pablo Capistrano, Tácito Costa, Alex de Souza, Tatiane Fernandes, Nill Moura entre outros.

14h as 16h- Reunião Setorial e Plenária: 12 Diretrizes Para a Área Cultural Potiguar

16 as 18h- Distribuição da Carta ao Respeitável Público na Praça Padre João Maria

Para acompanhar o andamento das ações de perto visitem este Locau! http://www.grupolocau.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...