domingo, 17 de julho de 2011

Tirando Uma- O Fim


Esta notícia é uma das consequências que vieram com o fim da ABAS. A República dos Quadrinhos passa a ser a New República dos Quadrinhos apresentando uma nova atitude. Com isto, as mudanças vieram e a primeira mudança da New República dos Quadrinhos foi o desmembramento da República dos Quadrinhos com o Tirando Uma que ocorreu no dia 29 de Junho. Agora o Tirando Uma como o conhecemos chegou ao fim. Aguardem, pois em breve devo falar oficialmente sobre o destino final do Tirando Uma neste infame blog e na República dos Quadrinhos. Abaixo, deixo o texto postado na República dos Quadrinhos, no dia 29 de Junho pelo Beto Potyguara, criador do Blog de Tiras, com o seu comunicado sobre o assunto:

Trilhando em Buscas de Novos Horizontes

O mês de julho trará novidades de perspectivas e de novos projetos individuais e coletivos para a New República dos Quadrinhos. A primeira mudança "Radical" anunciada hoje é o demembramento do Tirando Uma da República dos Quadrinhos.

Para os desavisados, o blog foi fundado por mim em setembro de 2009 e houve todo um trabalho bem sucedido de pesquisa por artistas e de marketing de divulgação que resultou na criação da Cooperativa on-line que lançou uma galera de artistas novos e contou com a colaboração de outros já consagrados no mercado editorial brasileiro.

O Tirando Uma
cumpriu a sua razão de ser ao nos projetar nacionalmente e desde janeiro de 2010 nunca mais conseguiu repetir a audiência inicial. Tínhamos anunciado por aqui que se nada mudasse o amálgama ocorreria em março deste ano. A tarefa de revitalizar o blog coube a Joseniz (embora eu também tenha indicado o Tavares, o Baraldi e o retorno de Vílson, uma nova geração de artistas foi formada sob sua tutela) e ao contrário do que houve com os nossos outros co-blogs (Universo Potyguara, RQverso, ABCdário dos Quadrinhos e o UAUpapers! que foram extintos ou fundidos ao Portal da RQ) cheguei a conclusão que o Tirando Uma não me pertence mais e como tal, não seria justo caber a mim o veredicto final sobre seu destino.

Na data de hoje me deletei tanto como administrador, quanto como membro, pois desde o início de 2010 não postava nada por lá. Era o editor responsável por contatar os artistas e manter a regularidade das postagens, cargo que Joseniz assumiu desde outubro do ano passado. Toda a sorte do mundo à todos que colaboraram ou ainda contribuem neste portfólio de tiras, sendo membros ou não da República dos Quadrinhos, vocês fizeram parte da nossa história e agora chegou a hora de trilharem seus próprios caminhos sem nossa intervenção. Novos horizontes nos aguardam e mesmo trilhando caminhos paralelos, a RQ sempre será eternamente grata aos artistas que por lá estiveram durante a fase de sua formação e continuará a divugar o Tirando Uma em nossa listagem d e link favoritos. Obrigado à todos e sigam em frente...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...