sábado, 19 de novembro de 2011

ACUNHA- FIQ (Parte 2): Estandes e Exposições 2


Apresento por aqui a segunda parte do registro feito pelo amigo/artista Marcos Garcia que possui a alcunha de Acunha sobre o FIQ. Para conhecer melhor o trabalho de Marcos Garcia, visitem este endereço eletrônico: http://marcosacunha.blogspot.com/.



Quem frequentou o FiQ 2011 com certeza a maioria já teve contato com uma HQ em algum momento de sua vida. E com certeza a grande maioria conhecia o processo de criação de uma HQ. Para os que não conheciam o FiQ 2011 preparou uma Exposição : "Criando Quadrinhos: da idéia à página impressa". O objetivo dessa exposição, inédita, foi apresentar todo o processo das HQs, destacando os diferentes meios de produção e profissionais envolvidos, da primeira ideia à publicação em suas diferentes plataformas.

Mas, essa é apenas uma da 7 exposições que integraram o FiQ 2011. Começando com "Quadrinhos Rasos", "Coréia do Sul", "Marilda Castanha", "Mauricio de Souza", "Adaptações Literárias" e "Galeria dos Convidados", onde o publico pode conhecer um pouco dos trabalhos de: Jill Thompson, Bill Sienkiewicz, Cyril Pedrosa, Olivier Martin, Horacio Altuna, Calpurnio, Kioskerman e Matt Fraction.

Sim, suas contas não estão erradas. Falta mais uma. Mas essa foi um pouquinho diferente. Trata-se da "Dominó em quadrinhos": uma exposição interativa, com a participação de vários convidados do festival. A história foi construída durante o evento. Cada um acrescentava um quadrinho e, como no dominó, a posição escolhida pode alterar completamente a narrativa.





































Fotos: Marcos Garcia, Joseniz e Milena Azevedo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...