quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cajun


Eu disse que ia falar novamente da dupla dinâmica Diorge Thomas e Wendell Cavalcanti não disse? Pois bem era deste trabalho que eu ia falar! Pra dizer a verdade não vou falar nada do personagem até porque não li a história com calma e só olhei as figuras(o suficiente para ter certeza de que é um ótimo trabalho) quando o Wendell me mostrou a revista impressa! Mas o amigo/artista Diorge Thomas que escreveu a história disse que é muito bom! Confiram o que ele disse sobre o Cajun e a primeira história do personagem (é sempre legal ouvir o autor falando de seu próprio trabalho):

Ilustração com Chet (de Wilde e Watson Portela) e Cajun (de Diorge Thomas e Wendell Cavalcanti) no traço de Wendell

"O personagem título, Michel Meliés, é um Cajun, um dos descendentes de colonos de origem Francesa no Luisiana, que também pertenceu aos espanhóis antes de ser vendido ao governo americano. Os cajun foram pouco explorados nos cinema e Quadrinhos, mas as poucas vezes em que apareceram deram ótimos trabalhos, vide o filmaço de Walter Hill, Amargo Pesadelo, e na excelente Graphic novel da DC Comics Cinder & Ashe, desenhada por Garcia-Lopéz. A motivação do Cajun, como em todo clássico Faroeste, é a vingança. Minha influência ao escrever suas histórias é o Euro Western e os Fumetti italianos que tanto adoro. Mas o Cajun é diferente de um Tex, ou de até mesmo um Ken Parker. Ele é um pescador, não um pistoleiro, mais acostumado a usar facas e barcos do que armas de fogo e cavalos. Como Mágico Vento, ele é um homem tocado pelos espíritos, guiado por Papa Legba, uma entidade Voodoo equivalente ao Exu do nosso Candomblê. Mas em sua sua busca por vingança ele esta disposto a tudo, até envolver inocentes. Nesta primeira história, ele segue uma pista da quadrilha que saqueou sua casa, matou sua família e sequestrou sua sobrinha. A história se passa nos pântanos da Florida e do Luisiana, no pós guerra da secessão."

Página da primeira história do Cajun desenhada por Wendell Cavalcanti feita à lápis e arte-finalizada

O personagem teve a sua primeira história publicada na Prismarte n° 55 em fevereiro de 2011 (se você tem esta edição em mãos você é um sortudo). Este é o primeiro trabalho impresso publicado do amigo/artista Diorge Thomas (aka o menino rude do mangue) e como podem perceber tanto pela descrição do personagem, como pelos textos do seu blog localizado neste endereço eletrônico: http://rudemangueboy.blogspot.com/ ele sabe exatamente do que está falando e entende muito bem do assunto. Quanto ao Wendell, bem ele também entende de western e já tem diversos trabalhos em vários gêneros de história diferentes publicados tanto no país como fora dele. Sempre falei que o trabalho dele era foda pra K-Ray e ele evoluiu muito o seu traço ao longo de todos estes trabalhos realizados. 2012 está só começando e tenho certeza que vai ser um ano de muito trabalho para o Wendell Cavalcanti (e claro sempre que der falo sobre seus trabalhos por aqui). Falando em trabalhos, acompanhem de perto o projeto de Sci Fi do personagem Duque criado por Wendell através deste endereço eletrônico: http://oduquealbinae.blogspot.com/.

A arte da capa da Prismarte 55 também é de Wendell Cavacanti

E olha só que boa notícia: Novas histórias do personagem devem surgir em 2013 (bem depois do fim do mundo como conhecemos hoje).


Vou passear no bosque enquanto o seu lobo não vem...

É muito bom começar o ano apresentando boas notícias relacionadas a Arte Sequencial de meus amigos/artistas em suas novas fases! Estou no momento na minha fase "Pagador de Promessas" retomando projetos não concluídos para poder seguir adiante tanto em projetos individuais como em parceria. Aguardem novidades tanto minhas como da dupla dinâmica! Na hora certa estarei falando novamente sobre Arte Sequencial por aqui!


A Dupla dinâmica!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...