quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Os Nomes do Amor


Ao que parece este ano estou indo bem mais vezes ao cinema que no ano passado. Hoje assisti em uma sessão Cult de Cinema ao filme francês, que foi feito na França, Os Nomes do Amor. Eu já tinha visto o trailer deste filme em algum DVD de filme de terror e tinha achado legal. Hoje confirmei que o filme é legal mesmo! Sabe aqueles filmes que você esperar rir um bocado mas acaba saindo mais triste que alegre depois de assistir? Pronto! Este filme é assim!!

Estes dois precisam se entender...

Em linhas gerais, a trama apresenta a love story de dois desconhecidos com fortes ligações com o passado e os seus pais. A trama também apresenta a estrutura da maioria dos filmes sobre love storys com o encontro, a separação e por fim a declaração de amor com Happy End. Nada contra, acho até legal isso porque o que vai diferenciar um filme de love story de outro vai ser a abordagem. E no caso deste filme, a abordagem tem toda uma contextualização política e emocional (por isso disse que você sai mas triste que alegre ao ver o filme) ambientadas na França. Mas o filme é comédia também não é? Sim, é uma comédia e tem várias situações engraçadas, diálogos engraçados (boa parte sobre a França). E falando em parte boa... A Bahia (não, ela não é brasileira) é interpretada brilhantemente pela Sara Forestier que carrega a maior parte da carga emocional tanto para rir quanto para chorar do filme (o fato dela aparecer boa parte do filme nua anima a assistir o filme também).

Uma animada reunião de família!

Oláááá Enfermeira salvadora de caranguejos!

Pois é... Falei, falei e não contei quase nada sobre o filme!(e o único spoiler que contei anima em ir pro cinema). Assistam e tirem suas próprias conclusões! Para mim, foi um ótimo filme (não algo que se diga que puxa seu filme que ótimo barriga! mas vale a pena!!), com ótimo roteiro, boas atuações como a da ótima Sara Forestier(olááá enfermeira) e que me apresentou um pouco da contextualização política da França.

Os Nomes do Amor
Ano: 2010
Diretor: Michel Leclerc


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...