sábado, 3 de março de 2012

Grito Rock Natal 2012- Diga que me Odeia com Amor


Hoje haverá a terceira edição do Grito Rock Natal, evento interligado de música, Artes Visuais, Audiovisual e Artes Cênicas. As atrações do evento ocorrerão nos seguintes ambientes: Rua Frei Miguelinho, Nalva Melo Café Salão, Beco da Quarentena, Gira Dança, Atores a Deriva e Casa da Ribeira.


I Love to Hate You é uma forma de dizer que odeia com amor!

Grito Rock Natal 2012

Programação:

Vivências

-15 as 16h- Oficina de Carimbo Artezanal com Patrícia Souza (beco da quarentena)
-16 as 17h- Momento Reflexivo com Opa! Coletivo de Mulheres

Mostra Ocupação

-Mostra de trabalhos em suporte, Vinil, pôster, lambe, stick...
-Café com Poesia

Espaço Cultural Giradança (Rua Frei Miguelinho)

-Um Sorriso para ser Feliz
Coreografia: Anísia Marques
Dança: Wilson Júnior

-Por Encomenda
Coreografia: Anderson Leão
Dança: Jânia Santos

-Pequenas Lembranças
Coreografia: Rubens Barbosa
Dança: Marconi Araújo e Rozeane Oliveira

-Olha pra Mim
Coreografia: Anízia Marques
Dança: Wilson Macários e Jânia Santos


-Sí-la-bas Cia de Dança
A Quarta Parede
Coreografia: Clébio Oliveira
Dança: Anízia Marques

-Apresentação do Grupo de Afoxé Poti Axé

Intervenções Urbanas

-Coletivo Outros Potes
-CUFA
-Coletivo 122
-Coletivo Acme
-Intervenção Camada de Ozônio- Anderson Leão e Álvaro Dantas

Escambo Central+ Discotecagem (Rua Frei Miguelinho)

-Ana Luz Brechó
-Bolsas pra Caber
-Coletivo Outros Potes
-Daslouka Brechó
-Marca com Brinde
-Marcha da Maconha
-Idéias Verdes ( distribuição de mudas nativas)
-Luz nas Tevas (Sim it's me Mario... Ops Joseniz)

Sim, eu estarei lá

Estas revistas estarão a venda local com um preço bem acessível

-Sandáleas Parêa

Nalva Melo Café Salão (Av. Duque de Caxias)

O Nalva Melo Café Salão também está participando do Grito Rock Natal, as atrações começam à partir das 21H

-Outros Eus na Multiplicidade do Uno

A Urbs Intervenção Anti-etnocêntrica do poeta Plinio Sanderson Saldanha conclama transeuntes a emprestarem efemeramente suas digitais, que são digitalizadas & impressas em ¼ de folha A4 & colocadas em madeirite. Em grand finale o universo formado pela particularidade dos eus será diluída concomitante recital do poeta.


Depois das 22h começa o Cabaré Fora de Eixo um evento que integra diferentes linguagens e propõem uma costura entre fragmentos de espetáculos e cenas dos mais diversos artistas.


-Teco Cacareco- O Vendedor de Ilusões

O artista Theo Macedo promete aparecer no Cabaret do Grito Rock Natal com seu personagem “Teco Cacareco – O vendedor de Ilusões”, que carrega na mala objetos raros e únicos sob a face da terra. Em sua rápida aparição pela cidade, é recomendável aproveitar essa chance única, já que nunca se acha um vendedor desses tão facilmente.


-Gira Dança- Antes da Noite Cair

O consagrado grupo Gira Dança também marcará presença no Cabaret com o espetáculo “Antes da Noite Cair”, inspirada no livro Amor Líquido – de Zygmunt Bauman, uma coreografia que dialoga sobre nossos laços afetivos. Entre gestos e sensações surge um questionamento sobre as amizades, os amores, o convívio, pois já não reconhecemos mais segurança na expressão afetiva, são laços frouxos que podem desatar a qualquer momento.

Dançam: Marconi Araújo e Rozeane Oliveira
Coreografia: Anízia Marques


-Força Zouk

O grupo de dança de salão Força Zouk vai apresentar no palco do Cabaret o diferente gingado da dança Zouk – um gênero musical originário das Antilhas (Guadalupe e Martinica), que está presente em vários ritmos brasileiros e sempre teve grande influência na região norte e região nordeste do Brasil. O maior objetivo da Companhia é contribuir com o crescimento desse ritmo conhecido em todo o mundo, mas ainda novo em nossa cidade.



-Cia Shaman Tribal

Com trechos de seu trabalho inspirado no Teatro Burlesco e sua dramaticidade sensual, através do sincretismo e bricolagem já tão inerentes ao Tribal Fusion, e fortemente percebidos nas composições coreográficas, nos figurinos, nas maquiagens e nas trilhas sonoras utilizadas pela companhia, a Cia. Shaman Tribal promete esquentar o palco do Cabaret. A companhia, que surgiu em 2006, costuma representar em seu trabalho personagens típicas da esfera feminina, sob uma ótica cotidiana ou em representações histórico-culturais.

Dançam: Luana Alves, Tatiana Minchoni, Regina Silva, Priscila Miranda, Cris Dantas, Tê Gio e Cibelle Souza
Direção: Cibelle Souza

Olááááá Enfermeiras! Ops, dançarinas!

-Fragmentos do Espetáculo "Para Eu Parar de me Doer"

Apresentação de cenas do processo de criação em dança e teatro “Para Eu Parar de Me Doer” – uma busca pelo aprofundamento das dores de abandono, perda e solidão. O espetáculo transita pela dor se estar só, do abandono, do crescimento. Inspirado na obra “A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector.

Em cena um abandonado: Thiago Medeiros
Dramaturgia: Henrique Fontes
Direção: Anádria Rassyne


-Fragmento do Projeto Poesia Comestível Língua e Coração

A gastro-poesia também marca presença nesse diversificado Cabaret. “Através das receitas, uma arte resiste a seu modo ao tempo, repetindo-se ou recriando-se, com a constância das suas excelências e até as sutilezas de sabor; afirmando-se por essa repetição ou por essa recriação. Numa velha receita de bolo existe uma vida, uma constância, uma capacidade de vir vencendo o tempo.” [Gilberto Freyre em Açúcar]

Com: Gabi Sales, Letícia Torres, Rosane Felix, Nalva Melo, Raquel Sales, Luci Ataide Braga, Carol Carvalho e Marina Escossia.


-Fragmento do Espetáculo Yabas- Coletivo Nkinnkin

O Coletivo Nkinnkin também estará presente no Cabaret do Grito Rock Natal. O grupo aborda temáticas de matrizes africanas através da dança e revela a singularidade do universo feminino, no fragmento do espetáculo “Yabas”.

No elenco deste processo criativo destacam-se mulheres de diferentes regiões do Brasil com sua memórias e histórias: Arilma Girassol, Adara Cabral, Ananda De Moura, Clareana Nunes, Ed Soares, Ivini Tallyta Silva, Luna Rosa, Marina Soares, Patricia Tobias, Samira Sabry e Thaina Almeida.


-Monólogo Teatral "Imperador de Fabulações"

O Imperador das Fabulações é um monólogo escrito e interpretado pelo ator do Grupo Facetas, Mutretas e Outras Histórias - Rodrigo Bico, e será apresentado durante o Cabaret do Grito Rock. O Monólogo coloca em cena o pensamento do Geógrafo Milton Santos, trabalhando com uma linguagem sarcástica e irônica, um Clown Aristocrata e Perverso perpassa sobre diversas visões da Globalização desenfreada da qual somos testemunhas, abordando questionamentos localizados em nosso território e levando o público a uma reflexão em corpo e poesia.



-Momento Musical com o Grupo Sotaque

Os Músicos Eduardo Fabián Juarez (violão) e Oswin Lohss (piano) vão compor a programação do Cabaret do Grito Rock, com um repertório de tangos clássicos como”El dia que me quieras”, “Volver”, “Grisel”, “Dos extraños”; além de duas músicas de Luis Alberto Spinetta, músico argentino falecido no início do mês. A apresentação será uma pequena homenagem ao artista.


-Berimblues com Egbé Capoeira Angola

Outro grupo com presença confirmada no Cabaret do Grito Rock Natal é o Egbé Capoeira Angola. Os capoeiras-instrumentistas farão uma participação com a orquestra de berimbaus e violões. O público que estiver presente também vai poder participar da apresentação, se unindo ao coral de platéia.


-Exposição Surrealismo POP: Freak Circus

As obras da Artista Plástica Clarissa Torres, estarão em exposição durante o Cabaret. O trabalho é inspirado nos maiores grafiteiros do mundo, no circo do século XVIII, no circo do cineasta Federico Fellini, em um livro de Humberto Eco, em músicas e, principalmente, no Freak Circus. O tema é retratado através de figuras de pin-ups, estilizadas como personagens circences, junto com polvos e sapos.

Vale a pena conferir o trabalho da querida amiga/artista Clarissa Torres


Silverchair- Freak (esta música fica na minha cabeça quando penso nesta exposição)

Pós TV

Transmição ao vivo pela internet do Observatório da Cidade e ICAP

Cobertura Colaborativa

Registro e divulgação do evento

E com certeza o evento terá mais coisas para curtir (como Rock por exemplo)! Apareçam!! Agradeço a amiga/artista Renata Marques pelo convite. Lembram daquele Rock'n Roll? Hot Patootie, Bless My Soul! I Really Love taht Rock'n Roll!


Hot Patootie, Bless My Soul! (cantem comigo!)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...