sábado, 2 de junho de 2012

Ao Mestre com Carinho


Hoje estive presente na Livraria Nobel para assistir o documentário Ao Mestre com Carinho- Rodolfo Zalla. Cheguei bem na metade do documentário e haviam poucas pessoas mas bem interessadas no documentário. A sala estava em silêncio até o momento do documentário acabar, todos estavam atentos ao filme e quase nem piscaram (eu inclusive). Mesmo pegando o filme pela metade, curti bastante o que vi a edição tava muito bacana e o mestre Rodolfo Zalla passou um monte de conselhos valiosos.Achei bastante rica a conversa sobre quadrinhos nacionais que tivemos ao final do documentário. Me lembrei de uma conversa que tive durante o lançamento da Maturi 3 sobre a idéia de um ciclo de palestras onde os quadrinhistas do estado podiam trocar figurinhas. De certa forma isso está acontecendo, acho que se a galera continuar produzindo e houver uma participação maior dos autores as coisas podem mudar radicalmente para melhor. Na ocasião apresentei algums projetos de HQs para Milena e dei meus parabéns pelo trabalho com o Projeto Visualizando Citações, que ficou muito foda! Também conversei bastante com Renato Medeiros o "Marshan dos Quadrinhos". Também revi, depois de bastante tempo, a amiga/artista Laura Branco e finalmente conheci a filhinha dela e do Marcos Guerra. Enfim, foi bem agradável ter ido e estou bem otimista com o futuro.Acredito que devem surgir coisas boas pela frente. Oh sim, só pra ficar o registro: O Pessoal da Livraria Nobel é super gente fina! Todas as vezes que fui na livraria fui muitobem recebido, diferente de outras existentes na Cidade do Sol.

Um registro feito pela Livraria Nobel apresentando uma visão geral das pessoas presentes na exibição do documentário

Mesmo com esta luz ao estilo Poltergeist ninguém piscou!

Todos estavam bem atentos ao filme!

Os amigos/artistas Laura e Renato também estavam bem atentos ao documentário!

E aqui estou eu de forma bem natural e expontânea neste registro feito pela Milena Azevedo!

Ao final de tudo aconteceu o sorteio do DVD e adivinhem só quem ganhou:

O Sorteio da promoção feita pelo Portal GHQ

Owww estou tão contente! :)

Isso mesmo! Eu! hohohoho tremi a câmera e tudo! Vou assistir o documentário na íntegra com carinho! Parabéns a todos os envolvidos pela exibição do documentário, parabéns ao Rodolfo Zalla pelo trabalho fodástico e inspirador! E parabéns ao Baraldi pelo documentário! Precisamos de mais iniciativas desse tipo pelo Brasil!

3 comentários:

rmj disse...

Parabéns Joseniz analise lúcida e bastante aguda sobre o contexto e as discussões sobre a produção de quadrinhos no Estado do Rio Grande do Norte. Espero podermos conversar sobre o assunto em muitas outras ocasiões. Porque momentos como esse são tão ráros e escassos que devemos aproveitar todo o momento para podermos falar com aqueles que produzem e admiram a arte sequêncial. Novamente lhe parabenizo pela maravilhosa reportagem e registro deste "pequeno" evento, mas que se tornou enorme em conteúdo e qualidade, devido aqueles que se interessam em abrir-se ao diálogo e a efetiva busca de melhorar a produção de quadrinhos em nosso estado e no Brasil.

Marcio disse...

Valeu, broder!!!Eu e o Zalla agradecemos!!!Abracos

Joseniz disse...

Valeu Renato, Mestre Zalla e Baraldi! Um abração aos 3!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...