segunda-feira, 9 de julho de 2012

SEDA- Semana do Audiovisual (Natal/RN)



Estive presente na SEDA- Semana do Audiovisual 2012 que ocorreu nesta semana em Natal, RN do dia 03 até o dia 08 julho. A SEDA é um Festival de Cinema Integrado em rede que tem como objetivo criar plataforma de circulação entre as mais de 50 edições pelo país. Aqui em Natal o evento é organizado pelo Coletivo VHS em parceria com agentes, produtores e artistas que fazem o evento colaborativo acontecer. O evento apresentou diversas atividades durante a semana com oficinas, palestras, mesas-redondas, perforamances, danças, shows (entre outras atividades) sendo realizada em espaços como o Gira-Dança, IFRN e Nalva Café Salão entre outros. Eu particulamente, gostaria de ter participado de tudo em todos os dias da semana mas só consegui estar presente em dois dias de evento e somente durante a noite. Mas mesmo assim consegui acompanhar algumas mesas-redondas durante o turno vespertino através da transmissão online do evento!

E aqui estou eu de volta novamente ao Nalva Café Salão

No dia 03 de Julho no Nalva Café Salão ocorreu a mostra VHS onde foram exibidos uma série de curtas de Natal-RN. Cheguei um pouco tarde bem depois que os vídeos tinham acabado de ser apresentados e fiquei todo por fora quando o Eduardo Pallejero estava fazendo algumas perguntas aos presentes sobre o que foi apresentado. Mas a noite não tinha acabado e tive o prazer imenso de conhecer o trabalho do Grupo Cruor de Arte Contemporânea! Foi uma experiência agradável e espero poder futuramente acompanhar os novos trabalhos do Grupo.

E aqui estou eu todo por fora quando perguntam dos curtas (cheguei quando eles terminaram de passar)

Ao menos deu tempo de ver a apresentação realizada pelo Grupo Cruor de Arte Contemporânea

É a primeira vez que vejo algo apresentado por elas

Fiquei encantado!

Elas fazem um trabalho muito bonito!

No dia 5 julho conferi no Nalva Café Salão a exibição do documentário EVOÉ! Retrato de um Antropófago, filme de Tadeu Jungle e Elanei Cesar sobre José Celso Martinez Corrêa (que tive o prazer de conhecer pessoalmente este ano). Eo que tenho a dizer sobre o documentário apresentado? Muitas coisas, mas o principal é que eu já achava o Mestre José Celso uma pessoa muito foda passei a achar ele mais foda ainda depois do que foi apresentado no documentário. EVOÉ!

 
Aqui estou eu vendo um documentário muito foda sobre José Celso Martinez

O evento foi bem organizado, divulgado e apresentou um preço bem acessível para o público nas mostras de vídeo (mais barato que DVD Pirata). As mesas-redondas que acompanhei online foram bem interessantes e bateram em teclas recorrentes quando se trata de podução audiovisual aqui em Natal e acredito que todos que foram selecionados e chegaram a participar das oficinas gratuitas aprenderam bastante. Parabéns a todos os envolvidos pelo ótimo evento. Cada vez mais esta cidade precisa de iniciativas como esta, espero que novos eventos como este surjam e vou aguardar pelas novas edições do SEDA nos próximos anos. Namastê!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...