quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Lançamento do Artbook de Geraldo Borges

 

Hoje estive presente no lançamento Artbook do amigo/artista Geraldo Borges na Livraria Nobel. O legal é que o lugar estava tão cheio de quadrinhistas e fãs de quadrinhos como no lançamento do Paulo Ramos na semana passada.

 Muitos quadrinhistas no Lançamento do Artbook de Geraldo Borges (Deja Vu da semana passada?)

 
 Agora já é mais que oficial! A Livraria Nobel da Salgado Filho é o novo ponto de encontro dos quadrinhistas do RN

Quando cheguei o Artbook já tinha acabado. Aliás quando eu estava no ônibus o Artbook já tinha terminado. Melhor ainda quando estava me organizando para sair de casa o Artbook já tinha terminado!!! Tá certo que eu estava liso e não ia dá pra comprar mesmo assim mas mesmo que não estivesse o Artbook já tinha acabado!!! E a fila para autógrafos estava bem grande! Mal dava pra ver o Geraldo com tanta gente legal ao seu redor. A Nobel viru ponto de encontro mesmo dos quadrinhistas do RN! Enquanto o Geraldo autografava os Artbooks e fazia esketches de Super-Heróis, várias reuniões e conversas paralelas sobre quadrinhos aconteciam. Eu realmente fico muito motivado quando vejo que a galera está produzindo novos trabalhos e devem surgir pelo menos um três ou quatro lançamentos de autores do RN sejam impressos ou on line. Vamos contar? tem a última edição de Maturi, um novo impresso da K-Ótica com título Condenável(e ainda deve surgir uma nova edição online daqui pra lá), uma nova edição do projeto VC da Milena Azevedo... Eu mesmo estou determinado em publicar duas revistas online e um impresso daqui pra lá e não pretendo parar tão cedo depois disso. Mesmo os trabalhos que não serão publicados em Setembro ou Outubro, estão sendo bem encaminhados e as pessoas estão elaborando estes quadrinhos estão animadas e determinadas em concluir os trabalhos com êxito.

 Uma conversa agradável sobre arte sequencial com Jefferson Dênis, Renato e Cristiane

 Jefferson Dênis bem feliz apresentando seus empolgantes trabalhos em andamento

 Uma reunião secreta iluminada (dever vir algo bem interessante mais pra frente)

 A dupla dinâmica: Wendell e Diorge

 
 A Dupla dinâmica vencedora do P.A.D.A. deste ano voltará com novas HQs (Aguardem!)

 
 Happy Shining people!

 Geraldo Borges autografando Artbook (ok você está vendo isto! A legenda é inútil)

 Mais Happy Shining people!

Também banquei o fotógrafo para pessoa mais bem humorada na fila: Rodrigo Brum! Além da boa conversa Brum esperou pacientemente na enorme fila para conseguir o autógrafo e Sketche. O Brum tava até querendo levar uma página ou ilustração do Geraldo pronta para poupar o trabalho dele desenhar a Sketche hohoho! Bem, de cada 5 fotos que eu tirava da câmera do Brum uma prestava! Felizmente para o Brum, a foto dele com o Geraldo Borges ficou boa!

Ok! hoje estou bancando o fotógrafo para o Brum! Estou quase um ninja usando duas câmeras ao mesmo tempo!

Um ângulo diferente para não dizer que estou sendo repetitivo

Está certo, está certo!

Agora estou sendo repetitivo com as fotos!

Procurando a Pandora que tem o poder de botão de reset na DC

Pandora, o botão de reset da DC que deve aparecer em alguma megassaga da DC

Geraldo Borges autografando a HQ do Lanterna Verde do Brum!

Hômi! Que é isso!! Não precisa de sketch não! deixa te ajudar eu levo esta página aqui...

Enfim é um novo tempo! Acho que nos últimos anos os autores daqui deram um salto muito grande seja na evolução dos trabalhos, maturidade, profissionalismo como na produção de quadrinhos aqui no RN. Ainda acho que ainda falta bastante em relação aos autores daqui mas são questões mais humanas que profissionais (e até isso está mudando aos poucos). Houve também um aumento nos eventos e exposições com Arte Sequencial em Natal. Enfim espero que todos continuem mandando ver nos trabalhos! É mais divertido e empolgante fazer quadrinhos quando os amigos/artistas também estão produzindo e fazendo o seu melhor a cada trabalho novo realizado!

Bazinga!

Escolhi este post pra falar de tudo isso justamente pelo sorriso expontâneo de todos que estavam presentes no evento mais recente que foi o lançamento do Geraldo Borges. Foi legal conhecer ele no ano passado durante a Fliq e durante o lançamento todos os que estavam presentes receberam uma notícia maravilhosa: Geraldo Borges vai morar em Natal! Já tem ums 20 primeiros alunos do Estúdio quando ele trouxer pra cá e até um candidato à zelador! Hohoho a presença do Geraldo aqui vai dar uma força muito grande não só para os autores daqui como para jovens e crianças que sonham em trabalhar com Arte Sequencial! Sim eu vou ser o aluno número 1 (depois de umas 19 pessoas que já são antes mesmo de eu pensar em ser) quando ele montar seu estúdio por aqui. Em outra oportunidade eu compro o Artbook esgotado (ou um novo) diretamente das mãos do Geraldo e aproveito o embalo para pegar autógrafo e sketche. Estar presente no lançamento revendo este cara talentoso e gente fina vale muito mais pra mim do que uma sketche ou Artbook (que esgotou beeeeem antes de eu pensar em chegar). Espero que os próximos anos sejam tão boms quanto estes e desejo minha boa vinda antecipada ao Geraldo Borges à "Cidade do Sol". Espero estar brevemente falando de mais novidades do Geraldo por aqui de novo!!!

Superamigos!

E pra encerrar um vídeo nada a ver com o lançamento com o Deadpool dançando (eu tinha que postar este vídeo em algum lugar... Peço desculpa a todos que viram):

Deadpool vs Gangnam Style (preciso aprender esta dancinha)

Uahahaha Deadpool Rises!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...