quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Lançamento da Maturi #6



Hoje estive presente na Livraria Nobel para o lançamento da última edição da revista Maturi. Antes de chegar na livraria encontrei com o amigo/artista Brum no ônibus e conversamos batante até chegar na livraria Nobel. Eu só prestei atenção depois, mas a livraria estava bem decorada com páginas gigantes da revista na entrada (pois é, eu não notei páginas gigantes). No lançamento também ilustrações dos quadrinhos ornamentando a parede e um saci criado por Ivan Cabral esperando pela gente bem próximo aos autores. Assim que cheguei, encontrei boa parte dos membros GRUPEHQ: Ivan Cabral, Márcio Coelho, José Veríssimo, Luiz Élson e Williandi. Aproveitei e levei todas as minhas edições da Maturi para serem autografadas junto com a edição 6. O legal é que enquanto autografavam as minhas revistas, tive a oportunidade de conhecer e conversar com o Williandi pessoalmente e falar o quanto curti a história que ele fez para a Maturi Especial (a única que eu esqueci de levar).Também conheci o Francisco Eduardo que fez uma das histórias da edição 6 com a arte toda pintada à óleo. Durante o período de mais ou menos uma hora haviam poucas pessoas presentes no lançamento mas este cenário iria mudar...

O Saci só na boa lendo a sua Maturi 6

Márcio Coelho apresentando sua arte à Williandi

Brum impressionado com a HQ pintada à óleo feita por Francisco Eduardo e Élson


Sou grato aos coleguinhos e coleguinhas da Nobel pelo registro (nem me liguei de tirar uma foto minha no evento)

Milena Azevedo e o Saci seu companheiro de travessuras!

Milena Azevedo parabenizando os autores pela edição final da Maturi

Foto natural e expontânea de Milena e o pessoal do GRUPEHQ

Este Saci é um arteiro mesmo colocou o pé namesa bem na hora dos autógrafos!

Milena conversando com Francisco Eduardo

... E realmente mudou! Para bem melhor! De uma hora pra outra a livraria Nobel ficou lotada e o Emanoel Amaral chegou para complementar a mesa do GRUPEHQ. Tinha bastante gente e muitas conversas paralelas sobre diversos assuntos. Entre os amigos/artistas que também estavam presentes estavam Rômulo, Leandro, Renato, Cris.... Realmente eu perdi a conta! Mesmo as pessoas que estão trabalhando com Will Eisner como Evaldo de Oliveira e Edmar Viana estiveram presentes nas lembranças e nos corações dos visitantes e dos membros do GRUPEHQ. Foi muito agradável ouvir o carinho que as pessoas tem por estes dois e aquele desejo mútuo de apresentar o trabalho deles para quem não conhece. Aquele necessidade de dizer pra todo mundo: "Ei! Evaldo e Edmar viveram por aqui e o trabalho deles é maravilhoso", algo assim.

O Saci bem educado (com o pé na mesa) e alegre ao constatar o aumento do público!

O lançamento ficou bem movimentado depois de um tempinho

Estas três K-Óticas presenças estiveram no lançamento

Com a publicação da Maturi #6, o projeto idealizado por Edmar Viana foi concretizado por seus amigos do GRUPEHQ e, ao longo de quatro anos (quando em 2008 foi lançada a Maturi #1) de histórias a revista chegou ao fim. A Maturi que tinha sumido há mais de uma década fez o seu retorno neste novo século e cumpriu o seu papel. A revista veio e se foi como uma fênix ou estrela cadente. Vou ficar aqui aguardando novamente a fênix ressurgir ou a estrela brilhar novamente com novas histórias a serem contadas. E quando a estrela Maturi brilhar novamente no GRUPEHQ tenho certeza que Evaldo e Edmar estarão de alguma forma presentes (mas isso pode ser lenda, folclore!).

 

3 comentários:

rmj disse...

Parabéns a todos que participaram desse incrivel lançamento da Maturi. Parabéns também ao joseniz pela cobertura....valeu pelo registro!

rmj disse...

Parabéns a todos que participaram desse incrivel lançamento da Maturi. Parabéns também ao joseniz pela cobertura....valeu pelo registro!

Joseniz disse...

Realmente foi um ótimo lançamento! Namastê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...