sexta-feira, 23 de novembro de 2012

K-Ótica: 3 Anos


Hoje estive presente na Livraria Nobel para celebrar com a equipe K-Ótica o aniversário de 3 anos do projeto. Assim que cheguei estava ocorrendo a exibição do filme "A Hora do Lobo" (1968) de Ingmar Bergman. Já tinha assistido o fime de terror há algum tempo e me lembro do quanto fiquei emputecido ao descobrir que no filme não tem Lobisomem. A Hora do Lobo a que o filme se refere é: "A hora que a maioria das pessoas morrem.e nascem". Que hora é essa? O que isso quer dizer? Do que o filme se trata? O que isso tem a ver com a K-Ótica? Bem, quanto ao filme falo sobre ele em outro momento, já quanto a sua relação com a K-Ótica é que teve uma discussão cabeça depois da exibição filme e eu estava desligado demais (ou sonolento demais) para prestar atenção.Mas o filme é legal! (pelo menos eu achei nos momentos em que estava mais desperto).

Prontos para um bom filme?

Uma visão geral da exibição do filme A Hora do Lobo

Todos estão bem atentos com o filme!

Mas estas luzes apagadas me deram um sono...

E aí? Prontos para uma discussão sobre o filme?

Mas heim?

Janne Santos tecendo uma ótima relação do filme de Bergman e a série O Evangelho Segundo o Sangue

E lá estou eu viajando...

Como os autores Marcos Guerra, Leandro Moura e Renato Medeiros não tinham como estar presentes por motivos de força maior, a recepção e apresentação das novidades foi feita por Cris Moura e o restante da equipe K-Ótica conduziu a festa de forma bem competente e animada. Após a exibição e discussão do filme "A Hora do Lobo" Cris falou sobre as novidades da K-Ótica para o ano de 2013. Sim! Novas séries irão surgir ano que vem, com um toque feminino, com as autoras Cris Cavalcante, Mayara Suellen, e as irmãs Janne e Lanny Santos! :)

Cristiane apresentando as novidades da K-Ótica

Após o anuncio das atividades e o relato das autoras sobre as vindouras séries da revista K-Ótica, houve o anuncio da vencedora do concurso Divilgue sua Arte promovido pela equipe da K-Ótica. A vencedora ganhou um kit da K-Ótica com todas as edições impressas (Titanocracia e O Evangelho Segundo o Sangue vol.1 e vol.2) e uma camisa exclusiva da K-Ótica pintada por Cris e Leandro Moura. Além disso a arte elaborada pela vencedora irá estar presente no próximo impresso da K-Ótica.

E a vencedora do concurso Divulgue sua Arte é...

Elena! Ops... Quem ganhou foi Mayara Suelen mas a arte é da Elena (ahh vocês entenderam!)

Elena por Mayara Suellen

Mayara Suelen bem emocionada contemplando sua arte!

Mayara falando sobre o processo de criação de seu trabalho

Um registro deste momento lindo e emocionante!

Cris, Mayara e José Denilson em uma foto natural e expontânea!

Uahahaha registraram o meu Registro da Mayara

E aqui está o meu registro da da Mayara

Yeah! Uma camisa da K-Ótica feita pela Cris e o Leandro baseada na capa da edição 11

Kátia ouvindo os agradecimentos da equipe K-Ótica

Então esta é a Hora...

 A Hora do Bolo! (não, não é a Hora do Lobo)

Eu não tenho muitas palavras para descrever como a Mayara Suellen estava emocionada ao ser anunciada como vencedora do concurso. Conquista mais do que merecida a pintura digital que ela fez da personagem Elena ficou muito fodona e o mais legal é que ela ainda ganhou de W.O.! Emocionante também foi o agradecimento mútuo da equipe da K-Ótica representada pela Cris à equipe da Livraria Nobel representada pela Kátia. Foi algo tão profundo e sincero que se continuassem eu iria chorar de emoção (ainda bem que pararam "Boys Don't Cry"). Depois disso todo mundo cantou parabéns e comeu bolo! E o bolo tava gostoso que só a muléstia!(sim eu disse isso só pra fazer o mal pra você que não foi hohoho).Também coloquei a conversa em dia com o amigo/artista Leo Feitoza e conheci um pouco melhor outros autores da K-Ótica. O José Denilson tem uma memória bem melhor que a minha! Ele lembrou até de ter me conhecido em um evento no Centro de Convivência na UFRN.Como a minha memória não é assim uma Brastemp, consultei meu blog e o evento citado só pode ter sido o Projeto Conviver (se não foi até a memória do meu blog está horrível). Enfim, posso não ter lembrado deste dia no Centro de Convivência mas não esquecerei este na Nobel (bom qualquer coisa e eu esquecer, vou rever esta postagem no blog).

Lany Santos, José Denilson, Cris, Leo Feitoza, Rodwolf, Mayara Suellen, Autor em Crise, Janne Santos e Pedro Balduino

O primeiro pedaço foi pra mim, lógico! (brincadeira foi pra emocionada Mayara)

O bolo estava muito gostoso quem não foi perdeu!

Em segundo plano está Leo e eu comendo bolo e colocando a conversa em dia

E agora Cris dá uma olhadinha para câmera encerrando as fotos!

Ao final tive acesso ao DVD com todas as edições da K-Ótica em arquivo digital (e algumas surpresinhas agradáveis) e fui embora da livraria juntamente com o pessoal. Parabéns a todos da K-Ótica pelo êxito em seus trabalhos! Três anos se passaram e 16 edições online foram lançadas, 3 edições foram impressas, a revista ganhou prêmio, os autores participaram de diversos eventos e também houve um bom retorno de crítica e público. Não é fácil manter um trabalho contínuo de qualidade e a cada ano se torna mais visível o empenho e dedicação dos autores em melhorar a cada edição. Este foi um bom ano para a equipe da K-Ótica e espero que os próximos anos sejam ainda melhores. Para quem ainda não conhece a K-Ótica sugiro que visitem seu blog oficial acessando este endereço eletrônico: http://koticahqs.blogspot.com.br/. As pessoas da livraria Nobel também estão de parabéns (tá, eu não tive como ir no aniversário da Livraria no início de Novembro) pelo trabalho desenvolvido durante este curto período de existência. A maior parte dos eventos que aconteceram este ano estão todos ligados à Livraria. Mas a livraria é só um espaço. O que torna tudo tão especial são as pessoas que estão trabalhando nela. São estas pessoas que nos fazem sempre voltar ao lugar e se sentir bem-vindo de verdade. Espero estar aqui novamente de outros aniversários da K-Ótica e de novos eventos na Livraria Nobel que já considero um espaço importantíssimo para os autores daqui.

 Todas as capas da K-Ótica Online

E é isso! Parabéns ao Marcos Guerra, Leandro, Cris, Renato, Lanny, Janne, José Denilson, Rodwolf... Todos que fazem ou fizeram parte da K-Ótica. Nestes três anos de existência vocês deixaram uma grande contribuição para o quadrinho potiguar e vou aguardar ansiosamente novidades de vocês da mesma forma que espero novas edições da Maturi pelo GRUPEHQ, ou novos trabalhos de Wanderline, Gabriel Andrade ou Wendell... O trabalho de todos vocês me inspira em seguir em frente. Me aguardem! Em breve devo estar com novidades também! Namastê!

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...