domingo, 16 de dezembro de 2012

Virada Cultural Natal- 24H de Cultura e Diversão


Ontem estive presente na Virada Cultural Natal com 24 horas de Cultura e Diversão! Não fiquei 24 horas por lá mas, no tempo que fiquei, tive muita Cultura e Diversão durante a noite! A minha primeira parada foi direto no Polo Cabaret no Nalva Café Salão. Assim que cheguei por lá olha só quem encontrei:

Sim! A querida amiga/artista Clarissa Torres! A noite já valeu a pena e está sendo produtiva!

Clarissa estava participando da exposição coletiva de artes- Poética juntamente com Viviane Fujiwara, Rodrigo Fernandes, Patrícia Souza, Igor Barbosa, Bruna Hetzel e Sofia Porto Bauchwit. Eu acho muito foda este tipo de evento porque ele apresenta os artistas da cidade que tem um trabalho muito foda para os que não conhecem ainda e tirando os trabalhos da Clarissa e o da Viviane que conheço muito bem o restante era desconhecido para mim. Gostei muito do que vi e espero conhecer melhor o trabalho de todos em novas oportunidades (que com certeza irão surgir).

Arte de Clarissa Torres

Arte de Viviane Fujiwara

Arte de Bruna Hetzel

Pessoas contemplando a arte

Arte de Rodrigo Fernandes

Arte de Rodrigo Fernandes

Arte de  Igor Barbosa

Nalva Cabaret bem movimentado...

Cheguei a tempo de ver o lançamento do Fanzine Com Carinho dos autores Beto Leite (Arte) e Ramon Ribeiro (Roteiro) , um trabalho bem legal feito de forma artezanal. Também estavam a venda as revistas Bateu na Mãe (Vinicius Dantas) e O que vai ser derrubado com o Machadão (Beto Leite e Marcos Guerra) lançadas em 2011. Foi legal rever o Vinicius por lá! Ele estava partcipando do evento com a performance Bafoganesh. Não consegui ver a apresentação da performance da primeira vez mas... Tá, eu também não consegui ver desta vez também!! Mas o detalhes sobre o processo estão em seu blog pessoal localizado neste endereço eletrônici: http://prolfuturo.wordpress.com/. Vale uma pena dar uma conferida! Espero poder acompanhar o trabalho do Vinícius nas próximas oportunidades gosto bastante das idéias insanas deste querido amigo/artista.

Lançamento Com Carinho bem movimentado!

Ramon Ribeiro (esquerda) e Vinicius Dantas (direita) e não não sei quem é que tá no meio!

Também conheci por lá Carito (não confundir com Cabrito) Cavalcanti, diretor de Noturnos, que ia fazer uma pequena apresentação por lá. Achei o cara super gente fina e bem humorado. Ele simplesmente saiu de casa e pensou: "Clarissa Torres que fez aquela exposição que adorei vai estar presente por lá! Por que não levar umas tintas e deixar que ela me pinte como se eu fosse uma tela? Seria melhor ainda se fosse algo bem Freak". E não é que Clarissa Torres pintou ele mesmo? hohoho Ela começou pintando os tentáculos(que tem uma simbologia forte em sua exposição) nos dois braços de Carito e por fim veio a idéia de pintar os olhos na testa. Carito ganhou o dia, a pintura ficou foda e ele fez a sua apresentação dos Poetas Elétricos com uma pintura que combina muito com a proposta lírica da apresentação.

A fodona Clarissa Torres prontinha pra fazer arte! (já ganhou até o primeiro trocado da noite)

Esta foi a foto da Virada Cultural Natal mais curtida de meu Facebook

Clarissa pintando a sua nova tela!

Tentáculos hohoho

Carito está amando tudo isso! :)

Civone Medeiros e Carito (já devidadamente pintado).. Poetas... Elétricos... Pena que já não estava aqui neste momento

Foi bem divertida a minha passagem pelo Cabaret e foi ótimo rever a querida e fodona amiga/artista Clarissa Torres por lá! Ela é o tipo de pessoa que me inspira em seguir em frente com a arte! Ainda estou devendo uma visita ao atelier dela mas agora que estou de férias vai ficar mais tranquilo de ir! É sempre ótimo rever pessoas queridas! E Clarissa é uma pessoa única! Uma das melhores pessoas que já conheci! E... K-Ray já viram as artes dela? Ela é muito fodona!!!

A fodona Clarissa Torres e o Fodão Joseniz

Assim que saí do Polo Cabaret fui para o Polo Teatro e Convivência na Casa da Ribeira onde ia ser exibido o filme Febre do Rato do diertor Cláudio Assis. Peguei as entradas uma meia hora antes pra ver o filme e fiquei surpreso com a fila imensa que tinha se formado do lado de fora da Casa da Ribeira. Antes do filme houve uma pequena apresentação do contexto do evento e do filme além das outras atrações da casa durante a Virada Cultural (como a festa Dionizíaca... Sempre espero coisas boas de uma festa com esse nome!). Quanto ao filme, achei ele muito bom! Valeu a pena assistir e fiquei com vontade de ver ele de novo! Tem muita coisa legal nele e ainda de quebra me trouxe boas lembranças de minha ida a Recife este ano durante o Carnaval. Os que ficaram presentes para o Sarau Poético tiveram uma bela surpresa (que eu não sei qual é porque não fui hohoho) e eu segui andando pelas ruas da cidade...

Enquanto isso nas ruas da Ribeira...

Uma fila imensa para ver o filme Febre do Rato

Assim que o filme terminou fiquei passeando pelas ruas da ribeira vendo algumas artes bem legais e terminei a minha noite no Polo Eletronic onde fiquei até o amanhecer. Hohoho lembrei de ter encontrado o Jefferson Dênis por lá e de ele me ter apresentado um amigo/artista... Não deu pra conversar muito (e nem me lembro mais da conversa) mas vou conversar com ele depois! Ele vai trabalhar que só a muléstia com HQs hohohohoho!

Enquanto isso nas ruas da Ribeira...

Um bom evento com diversas possibilidades artísticas e culturais, companhias mais do que agradáveis e muita diversão! O único contra é o mesmo de sempre... Ônibus para voltar pra casa... Mas aí já não é problema do evento(que ofereceu atrações durante a madrugada) e sim da cidade. Que tenham mais viradas legais como esta! É maravilhoso ver a cidade respirando cultura mesmo diante das dificuldades respiratórias que o atual governo estadual e municipal ofereceram (acrescente aí problemas com saúde, educação...).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...