sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Autor em Crise in Radio


Durante o 1° Dia das comemorações do Dia do Quadrinho Nacional em terras potiguares, estive presente juntamente com Luiz élson e Fernando Paiva na Rádio Universitária da UFRN. O objetivo de nossa ida era participar de uma entrevista e falar sobre as comemorações do Dia do Quadrinho Nacional na Pinacoteca do estado. O entrevistador, para minha surpresa, foi o Leandro William que já tinha feito uma matéria comigo e o Marcos Guerra durante a primeira edição da FLiQ em 2011. Luiz Élson ao dar a entrevista fez uma boa contextualização da parte histórica do Dia do Quadrinho Nacional além de falar sobre a iniciativa do evento fazendo um belo convite ao público. Luiz Élson também não deixou de lembrar do edital de quadrinhos que até hoje não pagaram os autores vencedores do prêmio. Eu nunca tinha dado uma entrevista para rádio antes mas, por incrível que pareça, eu estava bem tranquilinho e falei calmamente. Falei tanto que, quando me vi, eu estava sendo bem pontual sobre a falta de políticas púbicas para a cultura no RN. Este é um problema que afeta todas as artes não só a de quadrinhos e achei importante dar uma ênfase nada sutil. O legal é que o programa era ao vivo então não havia espaço para cortes e tudo o que foi dito, foi dito. Ao final da entrevista, fiz um convite para o Desafio dos Quadrinhos, que faz parte da programação do evento e que será realizado por este infame Autor em Crise amanhã.

Luiz Élson e Fernando na rádio universitária da universidade

E logo mais vamos falar das Quengas mas antes vamos falar com os quadrinhistas sobre o Dia do Quadrinho Nacional!

Leandro William anotando nossos dados para a entrevista!

E agora com vocês as Quenga.... Os quadrinhistas do RN falando sobre o Dia do Quadrinho Nacional

Uahahaha eu tô bem quietinho mas fui bem direto ao falar da falta de políticas públicas voltadas para cultura no RN

Pense numa moral!

Luiz Élson contextualizou bem o Dia do Quadrinho Nacional e convidou o público para o evento

Ele não esqueceu de lembrar que já tem mais de 4 anos que não pagam o edital do concurso Moacy Cirne!

No geral, a entrevista na rádio da UFRN teve um bom êxito e foi uma boa experiência. E sim, claro que este post é apenas um ótimo pretexto para ouvir Rock'n Roll in Radio dos Ramones! 2013 está sendo um ótimo ano e ele está apenas começando...

 Ramones- Do you Remember Rock'n Roll in Radio?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...