sábado, 23 de fevereiro de 2013

Quadrinhos Estúdio de Desenho agora em Natal-RN!


Em 2012, durante o lançamento do Artbook de Geraldo Borges, tinha anunciado por aqui neste infame blog a boa notícia que estou confirmando por aqui hoje: O Quadrinhos Estúdio de Desenho agora está em Natal! Cara, estou muito feliz de anunciar esta boa notícia do amigo/artista Geraldo Borges que agora está morando no RN. Prontos para saber os detalhes? Vamos lá então!


Pra quem não conhece ainda, Geraldo Borges é um quadrinhista cearense do Ceará (terra arretada onde morou Didi Mocó Sorinzal Colesterol Novalgino Mufumgo e o saudoso Raimundo Nonato) e trabalha com quadrinhos profissionalmente desde os anos 90. Tem feito diversos trabalhos para DC Comics onde desenhou títulos como Liga da Justiça, Mulher-Maravilha, Adventure Comics, R.E.B.E.L.S., Tropa dos Lanternas Verdes, Ravagers e Asa Noturna entre tantos outros. Seu trabalho mais recente para a DC no momento é World's Finest 12.

 
 O amigo/artista Geraldo Borges, fundador e professor do Quadrinhos Estúdio

Ilustração de um trabalho para DC do Geraldo onde o Arqueiro Verde enche de porrada o seu parceirinho noiádo Ricardito (também chamado de Arsenal e Arqueiro Vermelho)

Ilustração de um trabalho do Geraldo relacionado à saga Corte das Corujas onde o Batman enche de porrada o seu parceirinho Asa Noturna (isso deve provar o quanto é difícil ser parceirinho mirim na DC! Eles só levam porrada!)

O Quadrinhos Estudio de Desenho surgiu inicialmente em Fortaleza. Com a mudança de Geraldo Borges para morar em Natal, o Quadrinhos Estudio de Desenho passa a ter uma nova casa. Conseguem adivinhar onde é? Oh Sim! Isto mesmo o que estão pensando! É no mesmo lugar que tem ocorrido diversos eventos de quadrinhos em Natal. O único lugar nesta cidade com uma prateleira somente com quadrinhos de autores do RN. O lugar onde os autores do RN se encontram e dialogam com seu público. O mesmo lugar que vivo citando e dizendo que tem pessoas maravilhosas trabalhando nele. Tá, vou parar com o suspense e o drama: é na livraria Nobel da Salgado Filho.


O Quadrinhos além dos cursos online, está oferecendo três cursos presenciais em Natal:

Desenho Básico- Onde veremos fundamentos do desenho em termos da figura humana, anatomia e perspectiva.

Quadrinhos Básico- Onde veremos noções básicas do processo de construção de uma história em quadrinhos, desde o roteiro até a arte-final.

Quadrinhos Avançado- Indicado para quem quer ingressar no concorrido mercado americano dos "comics" ou desenvolver um projeto pessoal de quadrinhos.

As incrições para os cursos presenciais e online podem ser feitas, no site do Quadrinhos, localizado neste endereço eletrônico: http://quadrinhosestudio.com.br/. A inscrição e o pagamento da matrícula também pode ser realizado  diretamente na Livraria Nobel, Av. Salgado Filho n°1782, Tirol (em frente ao Hospital Walfredo Gurgel e próximo ao Shopping Midway Mall). Mais do que nunca a Llivraria Nobel é o point dos quadrinhos! Corram para se inscrever antes que todas as vagas estejam preenchidas! Já fiz a minha matrícula no curso de Desenho Básico para aperfeiçoar meu traço! Nos encontramos por lá! As aulas se iniciam na segunda quinzena de Março! Tá pertinho!

 
 Os cursos do Quadrinhos serão realizados na Livraria Nobel à partir da segunda quinzena de Março

O que posso dizer sobre esta novidade supercalifragilisticexpialidosa? 2013 veio com tudo e só tem surgido coisa boa atrás de coisa boa na área de quadrinhos. Nestes últimos anos aconteceram mais coisa legais e inéditas em relação à produção de quadrinhos no RN do que na década de 90. É um ótimo momento para quem curte ou trabalha com quadrinhos na Cidade do Sol. Além da boa vinda do Quadrinhos Estúdio que iniciará suas atividades em Março, ocorreu a comemoração do Dia do Quadrinho Nacional no RN (onde surgiram boas notícias e novidades), no próximo mês tem um novo evento de quadrinhos na Nobel e ainda tem o concurso 1° Prêmio Petrobrás de Quadrinhos. Todas estas coisas que estão acontecendo são oportunidades que eu não pude conferir durante a minha infância/adolescência e que os jovens de hoje estão tendo (o máximo que tive foi ver algums eventos de exibição de animes e ler algums quadrinhos em uma gibiteca que não existe mais na Capitania das Artes). É bom ver que o trabalho de todos está dando resultado e tenho certeza que trabalharemos juntos para que a Arte Sequencial ganhe cada vez mais força no RN. Esta é apenas mais uma página sendo desenhada e escrita na história da Arte Sequencial no RN ainda tem muita história boa pra contar mais adiante! Fico feliz do Geraldo Borges estar por aqui dando uma força e ajudando a criar estas novas páginas que estão surgindo! Namastê!

O Quadrinhos Estúdio de Desenho já chegou em Natal dando voadora!

2 comentários:

Consultora em Educação disse...


AMADURECER

Quanto mais vivo,
quanto mais insípidas me parecem
as pequenas satisfações que a vida me dá,
tanto mais claramente compreendo
onde devo procurar a fonte
das alegrias da vida.
Aprendo e ensino
que ser amado
é jogo de sedução,
onde quem perde
ou ganha é campeão...
O dinheiro não é nada,
a fama, o poder...
o pão,
aquilo que se diz,
tudo isto é importante,
se for planejado
para sonhar
ser feliz,
compartilhar,
viver,
amar.
Ivone Boechat(autora)
Publicado no livro AMANHECER 3ª.Ed RJ 2004

Anônimo disse...

Fica dica para um dos melhores cursos de desenho online.
http://hotmart.net.br/show.html?a=B3123474L

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...