quinta-feira, 25 de abril de 2013

Beijaço no Laerte



Hoje aconteceu algo bem bacana na página de quadrinhos da folha: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/cartum/cartunsdiarios/#25/4/2013. Sim Laerte e seus amigos promoveram um beijaço de protesto contra o homofóbico e racista que passou a integrar a comissão dos direitos humanos Marcos Feliciano. O evento coincidiu com os protestos realizados em brasília em favor dos direitos humanos (que Marcos Feliciano não representa) e contra homofobia que o Laerte está representando (este sim representa todos os seres humanos no melhor sentido da palavra):

Vocês não aprenderam nada de bom com o professor Xavier nerds?

Hulk Esmaga!

Em um piscar de olhos vários quadrinhistas, cartunistas, chargistas e ilustradores também estavam participando do protesto e beijando o Laerte. Eu como bom ser humano, Autor em Crise, admirador do Laerte e a favor das minorias representadas pelos direitos humanos (que não estão bem representados), também beijei o Laerte e aderi ao movimento (vou fazer questão de dar um beijão no Laerte se encontrar ele algum dia pessoalmente):


Para organizar todos o beijos no Laerte foi criada uma página no Facebook: http://www.facebook.com/BeijacoNoLaerte?ref=stream&hc_location=stream. São muitos e muitos beijos e a tendência é que o número de quadros da página de beijos aumente bastante! Tem até aplicativo para facilitar a vida daqueles que estiverem interessados em beijar carinhosamente esta idéia! É gostoso participar de uma iniciativa como esta e é gostoso de ver os amigos/artistas dando aquele beijo gostoso nesta idéia! Espero que os leitores de uma forma ou de outra se participem dos protestos de alguma forma. Não é apenas uma questão que diz respeito à LGBT, ou aos negros é uma questão humana (e até os mutantes aderiram ao movimento)! Laerte é foda! Beija eu, beija eu...

  Marisa Monte- Beija Eu!

Eu sei que o Marcos Feliciano na comissão de direitos humanos foi jogada política de políticos escrotos para desviar a atenção de outros assuntos bem mais graves que estavam ganhando atenção popular. Mas mesmo assim, o fato deste cara estar lá é assustador! Acho que mais assustador do que o cara em si é a forma escrota, criminosa, agressiva e desrrespeitosa dos políticos, que deveriam representar o povo, agiram. É como se dissessem: "É isto o que pensamos do povo e de seus direitos humanos". Quanto a bela idéia e atitude do Laerte, só tenho uma coisa a dizer e é a mesma que falo desde que conheci o trabalho do Laerte quando pequeno: Laerte é foda! O movimento pode até não tirar de imediato o Marcos Feliciano do lugar onde os políticos o colocaram mas me faz acreditar que há esperança para uma humanidade mais humana. OH sim! Aqui está uma musiquinha bastante educada do pensador Gabriel que representa o que penso destes políticos, homofóbicos e pessoas que representam o que pior existe no ser humano:

Gabriel, o Pensador- FDP3

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...