quarta-feira, 19 de junho de 2013

Lego Star Wars- The Videogame

 


E aqui estou eu novamente zerando um novo jogo da série Lego para Playstation 2! Quando tinha zerado Lego Batman eu disse que não iria parar por ali, não disse? Pois bem, este é o primeiro jogo da franquia Lego de adaptações de personagens ligados à cultura POP. E começar logo com Star Wars é um ótimo começo! Eu era novo demais pra ver a segunda trilogia de filmes Star Wars no cinema (que foi exibida bem antes da primeira trilogia), mas a primeira trilogia eu vi toda nos cinemas!(e claro que já tinha visto a sgunda trilogia toda antes disso)  Não sou daqueles fãs xiitas de Star Wars que odeiam com todas as forças a primeira trilogia. Gosto das duas trilogias cada uma ao meu modo! Acho que nem preciso dizer que me diverti muito com este jogo (ops, já disse) que é foda pra K-Ray! Os gráficos são bem caprichados e a jogabilidade apresentada aqui, que serve como base para outros jogos Lego, é ótima! E a trilha sonora... Caramba! É a trilha sonora dos filmes!

 Lego Star Wars: The Videogame- Trailer


A trama de Lego Star Wars segue a trama dos filmes da primeira trilogia de Star Wars (Episódio I: A Ameaça Fantasma, Episódio II: O Ataque dos Clones e Episódio III: A Vingança dos Sith). Ou seja, se você não chegou a assistir nenhum dos filmes da primeira trilogia de Star Wars vai levar um monte de Spoilers do filme na cara, pois o jogo segue fielmente a trama mesmo (cá pra nós, jogar conhecendo os filmes é mais divertido). Além dos 3 episódios iniciais, cada filme com um determinado número de fases, há uma fase secreta do Episódio IV: Uma Nova Esperança que é disponibilizada depois que você consegue liberar todos os Super Tool Kits de todas as fases. Se prepare pois são muitas horas de diversão!

 
 Este jogo te proporciona o prazer de matar o Jar Jar Binks com o Darth Vader


Você começa o jogo na Dexter's Dinner que é o lugar de transição entre os episódios. Por lá você compra extras, personagens e ainda pode ganhar dinheiro usando a força pra quebrar o lugar! No lado de fora da cantina é onde ficam expostas as naves que você conseguiu juntando todos os Minikits e Super Toll Kits do jogo. Inicialmente você controla Qui-Gon Jin e Obi-Wan Kenobi. A medida em que você vai terminando as fases dos episódios, novos personagens são disponibilizados para uso e passam a circular pela cantina. Cada personagem tem a sua habilidade específica que é útil no jogo. Os Jedis e Sith utilizam as espadas de luz e usam a força para construir objetos Lego e abrir determinadas áreas do jogo indicada por cores (verde e azuis para os Jedi e Vermelho para os Sith). O leso do Jar Jar Binks, General Grevious e seu capanga podem dar superpulos em locais de difícil acesso. Padmé, Chewbaca e outros podem dar tiros acertando alvos que liberam novas áreas. Anakin pirralho pode passar por algumas áreas pequenas. R2D2 voa e assim como o C3PO pode destravar dispositivos. Yoda é praticamente um ninja, General Grevous tem um monte de sabres de luz e o Dath Maul é o único ali com um sabre de luz duplo. Também existem fase em que você controla as naves do jogo e enfrenta diversos inimigos armados (a fase mais chatinha de completar tudo foi a da corrida). As dicas que eu deixo são parecidas com as que deixei em Batman Lego. Zere o jogo sem preocupações e só depois se preocupe em ir liberando tudo que estiver faltando quando já estiver com personagens novos e assim poder acessar novas áreas. Apresento por aqui os códigos para acessar personagens e extras:

Extras

NR37W1- Silly Blasters
L449HD- Classic Blasters
IG72X4- Big Blasters
SHRUB1- Brushes
PUCEAT- Tea Cups
LD116B- Minikit Detector
RP924W- Moustaches
YD77GC- Purple
MS999Q- Silhouettes
4PR28U- Invincible

Personagens

987UYR- Battle Droid
EN11K5- Battle Droid (Commander)
LK42U6- Battle Droid (Geonosis)
KF999A- Battle Droid (Security)
LA811Y- Boba Fett
F8B4L6- Clone
ER33JN- Clone (Episode III)
BHU72T- Clone (Episode III Pilot)
N3T6P8- Clone (Episode III Swamp)
RS6E25- Clone (Episode III Walker)
14PGMN- Count Dooku
H35TUX- Darth Maul
A32CAM- Darth Sidious
VR832U- Disguised Clone
DH382U- Droideka
SF321Y- General Grievous
19D7NB- Geonosian
ZTY392- Grievous' Bodyguard
U63B2A- Gonk Droid
PL47NH- Jango Fett
DP55MV- Ki-Adi Hundi
CBR954- Kit Fisto
A725X4- Luminara
MS952L- Mace Windu (Episode III)
92UJ7D- Padme
R840JU- PK Droid
BEQ82H- Princess Leia
L54YUK- Rebel Trooper
PP43JX- Royal Guard
EUW862- Shaak Ti
XZNR21- Super Battle Droid


E sim! Eu terminei este jogo com tudo sem ter que recorrer a códigos ou dicas na internet! Todas as naves Lego estão expostas do lado de fora da cantina e também liberei todos os extras e personagens do jogo. Não, não vou dizer onde se encontram os Minikits do jogo, pois é mais divertido descobrir e conseguir todos eles. Se estiver com muita dificuldade em encontrar mesmo junte uma boa grana para comprar o detector de Minikts e facilitar a sua vida (achei mais fácil de encontrar os Minikits deste jogo do que os de Batman Lego). Zerar estes jogos da Lego sempre é uma experiência divertida! Claro que assim que tiver um tempinho vou zerar a segunda trilogia de Lego Star Wars. O legal é que este jogo também me fez relembrar da experiência que foi assistir aos filmes da primeira trilogia Star Wars no cinema! Foi bom relembrar as histórias de cada filme passando desde o primeiro encontro com o Anakin pirralho na corrida até o confronto final entre ele e Obi-Wan em meio à lava incandescente. Jogo nerd foda e divertido pra K-Ray! Aproveitem bem o final de cada episódio e até a próxima trilogia!

Lego Star Wars: The Videogame- Final do Episódio I

Lego Star Wars: The Videogame- Final do Episódio II

Anakin Skywalker contra Obi-Wan Kenobi

Lego Star Wars: The Videogame- Final do Episódio III

Lego Star Wars- The Videogame
Ano: 2005
Plataforma: Playstation 2
Produtora: Traveller's Tales
Distribuidora: Eidos Interactive, Lucas Arts

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...