terça-feira, 2 de julho de 2013

Universidade Monstros



Hoje assisti a prequel de Monstros S.A. nos cinemas. Como o trânsito da cidade me prendeu um pouquinho, cheguei bem na hora do filme e não deu para assistir o curta Blue Umbrella. (vi posteriormente... Achei simpático e fofinho)

Blue Umbrella

A trama da história é algo como o clássico filme "A Vingança dos Nerds" só que com Monstros! A história aprofunda bem a rivalidade entre o monstro nerd Mike Wazowski e o popular James P. Sullivan e de como estes dois se tornaram amigos. É legal ver algumas referências ao primeiro filme e das motivações de Mike e Jimmy em se tornarem assustadores. Até referência a "Carrie- A Estranha" quando as fraternidades fazem Bullyng contra a fraternidade nerd Oozma Kappa tem na animação! Todo o ambiente da universidade é bem retratado dentro daquele mundo com monstros que eu identificaria facilmente no mundo real. Gostei muito do visual dos monstros principalmente da diretora Hardscrabble e do Art!

 
 A Universidade tem duas felicidades: Uma quando você entra e outra quando você sai

 Junte-se ao clube de arte!

 A assustadora diretora Hardscrabble

 "Eu não vou voltar pra cadeia!"

O ponto alto do filme pra mim foi a diversão! Desde a variedade enorme de monstros interessantes apresentados durante a competição de fraternidades até as situações engraçadas em que os monstros ocasionalmente se encontram. Faz um bom tempo que não me divirto com uma boa animação (e com boas mensagens na trama da história não ficando no "divertir por divertir"). A Pixar continua impecável na qualidade técnica de suas animações (sem descuidar da trama de suas histórias)!




 




No geral, Universidade de Monstros é uma boa animação mas não acho tão marcante como Toy Story 3 ou o próprio Monstros S.A. por exemplo. Mas mesmo sendo algo mais comercial, valeu a pena por rever James P. Sullivan e Mike Wazowski depois de 10 anos. A Pixar, apesar de estar um pouco mais no modo automático ultimamente, ainda sabe fazer uma boa animação com qualidade e um cuidado especial com os personagens. E de tudo o que ela fez, ainda acho que a série Carros a mais fraquinha.

Universidade Monstros
Ano: 2013
Diretor: Dan Scanlon

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...