sábado, 28 de setembro de 2013

Apenas Reflexo



Ao final de um dia intenso, tive a oportunidade de conhecer a exposição Apenas Reflexo da artista Ve Barbosa na Livraria Nobel. Não conhecia o trabalho da artista e a 1° exposição dela foi o meu 1° contato com sua arte. A sensação que tive foi como a de encontrar uma pessoa desconhecida no horizonte em um dia ensolarado acenando para mim e dizendo olá! Quando a a luminosidade do sol se afasta de meus olhos, percebo que aquela pessoa desconhecida é bem familiar e inevitavelmente aceno de volta! E tudo começa com Frida que é a tela que me apresentou ao trabalho da Ve. E a sensação ao ver a tela foi exatamente esta que eu descrevi. Algumas artes você tem que estar perto literalmente para sentir proximidade com ela. E com a tela da Frida foi assim é uma sensação diferente ver ela bem de pertinho. Uma sensação agradável de proximidade, familiaridade, diálogo e que me remete a várias coisas boas.

Uma recepção agradável com...

... La Frieda!

A arte da Ve é Apenas Reflexo da artista apresentando as suas telas como um espelho de si mesma. Existe um motivo pra Frida estar ali recepcionando os visitantes e sendo representada em sua arte podia ser um Salvador Dali ou um Picasso mas não! É a Frida! Falei das telas como espelhos da Ve mas não é um espelho inteiro e sim fragmentos de um grande espelho quebrado apresentando pedacinhos de seu ser artista. As telas "os espelhos" levam aos visitantes não apenas a conhecerem apenas um reflexo da ve mas a si mesmos através do que as janelas de suas almas podem ser refletidas nas telas que refletem o seu olhar. Isso é algo a se refletir mas nem todos conseguem manter seus olhos abertos para isso. E eu tenho também uma sensação estranha de estar vendo uma mandala quando olho para as telas da Ve...

O que você está sentindo?

No que você está pensando?

Algo místico?

Quando você vê uma tela da ve você tem uma sensação

A sensação é bem diferente quando vista bem de perto

Meowwww

O que você está vendo?

Sentimentos?

Pensamentos?

Sensações?

Uma coisa bem legal que curti na exposição foi a idéia do Concurso Cultural onde os visitantes apresentam suas artes nos cartões de apresentação da artista (depois divulgo o resultado por aqui). Eu me lembro bem do texto que dizia: "Você está conhecendo minha arte e eu quero conhecer a sua". Resolvi enviar uma arte não com o intuito de competir mas apenas de dizer olá. Acenar de volta para aquela pessoa familiar que me cumprimentou com sua arte. E de todos os personagens que criei Psycho e Heather são os que refletem mais o que eu sou. Aos que curtiram o trabalho da Ve e querem conhecer melhor seu trabalho, indico que visitem a Galeria La Frieda no Facebook: facebook.com/galerialafrieda. Parabéns a Ve pela primeira exposição e que venham outras com novos trabalhos!

 
Participem do divertido concurso cultural da Ve

 
Psycho e Heather são um reflexo do que sou

E pra encerrar... Como a exposição foi inaugurada em uma Sexta-Feira 13 ,o título é Apenas Reflexo e como Pyscho e Heather são reflexos do que sou (e eu adoro filmes de terror). Que tal ver esta compilação de filmes assustadores com espelhos?

Apenas Reflexo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...