terça-feira, 1 de outubro de 2013

FIQ de George Pérez



Um belo dia Will (do coletivo Petisco) e Guilherme Kroll (da Balão Editorial) tiveram uma idéia bacana para homenagear George Pérez. Do período de Julho até hoje, dia 01 de Outubro às 19H, foram enviados vários George Pérez de diversos autores que abraçaram de coração esta idéia legal.

 
 O relógio do fim do mundo foi acionado para que os últimos desenhos fossem enviados! (Eu ri muito com isso)

Com o prazo de envio encerrado, foi respondida a pergunta de Quantos Pérez cabem em um FIQ, nas ilustrações enviadas ( O que leva à pergunta: quantos Pérez Cosplay irão para o FIQ?). Como havia dito, quando divulguei a notícia por aqui, eu adorei a idéia dos dois e elaborei uma ilustração para a arte coletiva: O Pirata Pérezíquico! A ilustração remete ao trabalho Crise nas Infinitas Terras, ao visual pirata que o autor apresentou depois de um problema de saúde (levei um susto quando vi! felizmente o Pérez está bem e desenhando) e ao mesmo tempo homenageia Laerte, que criou os Piratas do Tietê e a identidade visual desta edição do FIQ.

 Referências: Visual pirata de George Pérez, Pirata Psíquico, Piratas do Tietê e a identidade visual do FIQ criada pelo Laerte

 Eis o Pirata Pérezíquico!


 
 Pirataria no FIQ de George Pérez! (eu disse pirataria!)

Foi algo extremamente prazeroso de se fazer por vários motivos: O primeiro é a homenagem ao autor que admiro desde pequeno e que me apresentou ao universo DC com Crise nas Infinitas Terras; O segundo é fazer parte de um processo criativo de uma arte coletiva com autores talentosos que gostam tanto do George Pérez quanto eu; O terceiro vai ser quando aquele cara que todos nós admiramos receber este nosso presente feito com carinho e dedicação; E existem outras coisas prazerosas nisso tudo como o próprio processo de elaborar a arte,ver como ficaram fodas os outros George Pérez, a reação do público...

Cosplay + George Pérez = Épico!

Mas esperem, ainda não acabou! As artes serão reunidas em um grande painel pelo Will (assim que sair divulgo por aqui) e haverá a entrega diretamente ao mestre (asim que tiver mais detalhes, divulgo também). No dia 16 vai ocorrer o "Dia do Cosplay de George Pérez" em que convidados e autores irão caracterizados do autor. E se você for ao FIQ, não esqueça de encontrar uma camisa hawaiana bem estampada pra ir que nem o George Pérez! (consegui encontrar a costureira, e acho que vai rolar o Cosplay insano que pensei para a ocasião). Vou adorar rever e conhecer os artistas que se envolveram no processo durante o evento! Nos vemos no FIQ e não deixem de conferir como ficaram todos os George Pérez neste endereço eletrônico: http://fiqdegeorgeperez.tumblr.com/. E não deixem de visitar o site oficial do FIQ para acompanhar novidades sobre o evento: http://www.fiqbh.com.br/.

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...