quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O Iluminado e Brilhante Edson Claro



Hoje recebi a triste notícia sobre falecimento do Mestre Edson Claro. Me recordo que assim que cheguei à universidade, e passei ater aulas de dança com a querida professora/amiga/artista Ana Cláudia, o primeiro livro que estudei foi justamente o "Método Dança-Educação Física: uma revisão sobre consciência corporal" de Edson Claro. O livro é bem técnico e quanto mais eu lia, mais me interessava pelo assunto e admirava o trabalho de Edson Claro. Tive a oportunidade de conhecer o professor pessoalmente alguns anos depois e, ao encontrar com ele, vi um homem iluminado, sereno, calmo e com ótimo humor. E minhas impressões agradáveis sobre ele nunca mudaram. Nunca cheguei a ter aulas diretamente com ele ou ver ele dançar de perto, mas ele me ensinou muito sobre dança e marcou minha vida mesmo assim. E estas marcas que ele deixou são mais profundas em todos que tiveram contato direto com ele seja na vida, nas aulas ou trabalhos artísticos que ele desenvolveu. O mestre deixou um grande legado com todos os grupos e contribuições que deixou neste estado. A maioria das homenagens e reconhecimentos que este homem brilhante recebeu foram em vida. E ele sempre será referência para o estudo e desenvolvimento da dança neste país. Edson Claro é atemporal! Isso é Claro como a luz do dia para mim.

"O corpo sempre reage de forma surpreendente quando você começa a dançar" Edson Claro

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...