domingo, 19 de janeiro de 2014

Spider-Man



Hora de falar do clássico jogo do Homem-Aranha para o Atari. Oficialmente o primeiro jogo de Super-Herói que eu devo ter jogado (eu acho).

Homem-Aranha- Comercial de TV do jogo de Atari (1982)

Na trama, o Duende Verde sequestrou um prédio em Nova York e ameaça explodir tudo. Claro que o Homem-Aranha aparece pra salvar o dia derrotando os capangas, desarmando bombas e enfrentando o Duende Verde em um confronto épico no topo do prédio impedindo que a superbomba exploda tudo. Depois disso, a trama se repete infinitamente (como todo jogo do Atari) com o mesmo plot e poucas alterações nas fases.

 
 O jogo tem uma trama simples de um quadrinho de duas páginas


É uma jogabilidade simples onde o Homem-Aranha tem um número limitado de teias que acaba com o tempo e este tempo é prolongado quando ele desarma bombas e derrota capangas do Duende. Se os bandidos cortam a teia o Homem-Aranha ainda tem como soltar uma teia e se salvar, mas se o tempo acaba, o fluido de teia também acaba, e ele cai para a morte. Em resumo: o objetivo do jogo é chegar até o topo antes que o tempo acabe passando por capangas, bombas e o Duende Verde para desarmar a superbomba.

 
 Se você chegou até o topo onde está o Duende Verde pode-se dizer que zerou o jogo já que no Atari as fases são infinitas

O que realmente importa nisto tudo é que Spider-Man é um jogo divertido de se jogar quando é criança e tem muita imaginação. Provavelmente meus olhinhos infantis brilharam imaginando o Homem-Aranha subindo os prédios e derrotando o Duende Verde. Joguei no tempo certo e, se um dia jogar de novo, sei que me divertirei com o jogo pela jogabilidade simples. Sem falar que não haviam muitos jogos de Super-Heróis para esta plataforma (eu basicamente só lembro deste jogo e Superman). Os Parker Brothers realmente fizeram um jogo bem divertido para o seu xará da Marvel e este jogo é uma lembrança boa de minha infância que vou guardar com carinho.

Spider-Man 
Ano: 1982
Plataforma: Atari
Produtora: Parker Brothers
Distribuidora: Atari

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...