quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

X-Men: Children of Atom


Hora de falar do jogo que iniciou uma fase dos jogos de luta da Capcom! X-Men: Children of Atom!

Abertura de X-Men: Children of Atom

O jogo tem como base a história Atrações Fatais (Publicada em X-Men Gigante #2 aqui no Brasil pela Abril) e o visual Jim Lee da animação dos anos 90 dos X-Men (com os dubladores do desenho reprisando as vozes dos personagens inclusive). Para quem não lembra da história, a trama é simples: Magneto quer causar um pulso eletromagnético que vai ferrar com a Terra e os X-Men precisam impedir que isto aconteça. Acho que o ponto principal da história é o Magneto arrancar o esqueleto de Adamantium do Wolverine, mas deixo pra falar mais detalhes quando falar do quadrinho em si. Voltando ao jogo, no total são dez personagens: Ciclope, Wolverine, Colossus, Homem de Gelo, Tempestade, Psylocke, Samurai de Prata, Omega Red, Spiral e Sentinela. Além deles tem os personagens secretos: Fanático, Magneto e Akuma (sim! ele mesmo).

 
 Escolhe seu Mutante favorito!

 
 Psylocke vs Homem de Gelo

 Ciclope acabando acabando com o pobre coitado que o desafiou para uma luta!

 Akuma é o personagem secreto do jogo (quem viu isso sonhou com um X-Men vs Street Fighter)

O jogo introduziu várias novidades como os cenários mais altos permitindo que alguns mutantes voassem além do surgimento dos superpulos. Outra coisa legal dos cenários, é que eles também interagiam e iam se modificando com a luta. Os comandos e golpes são fáceis de executar e você pode tanto usar poderes para facilitar os combos na luta ou finalizar golpes bem aloprados no adversário (como o Mega Optic Blast). O sistema de luta é de um contra um em três rounds e com 3 barras de energia para liberar os poderes mutantes. Para zerar você deve derrotar e por fim Fanático e Magneto (os dois são apelões).

 
 Juggernaut é o penúltimo inimigo (se vire pra vencer ele)

 E Magneto é o grande vilão do jogo!

 Magneto é apelão! (boa sorte em derrotar ele!)

 Enfim, o final do jogo com o Ciclope!

 Tinha que comentar isso! Wolverine na Friendzone!


 Game Over

A versão para Arcade é a melhor de todas, mas isso não me impediu de me divertir na versão mais fraca para Playstation. Este é o primeiro game de luta dos X-Men que tive a oportunidade de jogar e ele serviu como base para o Marvel Super Heroes e os jogos da série versus (depois falo sobre eles).

X-Men: Children of Atom
Ano: 1994
Plataforma: Playstation
Produtora: Capcom
Distribuidora: Acclaim Entertaiment

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...