sexta-feira, 16 de maio de 2014

Lançamento de Tempestade Mental




Hoje fui correndo para o lançamento de Tempestade Mental na Livraria Nobel juntamente com os amigos/artistas Leander Moura e Cristal Moura depois de conferir o Bate-papo promovido pelos Jovens Escribas durante uma tarde agradável na UFRN. Quando cheguei na Nobel, uma parte do público presente estava esperando o Shiko e o Gustavo Duarte enquanto outra parte estava pegando a sua edição autografada de Tempestade Mental diretamente com os autores. Tempestade Mental é o primeiro trabalho publicado pela dupla Renato Medeiros (roteirista) e Rodrigo Xavier (Artista) e teve uma boa divulgação via facebook apresentando diversos teasers, algumas prévias das páginas, dados dos personagens e um pouquinho dos bastidores de produção. Falando nisso vocês podem conhecer a página do Facebook da série neste endereço eletrônico: https://www.facebook.com/TempestadeMental.


 Teasers de Tempestade Mental

 Visitem a página de Tempestade Mental no Facebook

O pouco que eu vi me agradou bastante e estava bastante curioso em saber o que os amigos/artistas Renato Medeiros e Rodrigo Xavier iriam me apresentar com esta nova publicação da K-Ótica (a segunda publicação do selo este ano e a sétima ao todo). Não me deparei com uma fila enorme como a do 1° lançamento da K-Ótica este ano mas, a mesa onde estavam os autores foi bem movimentada. Marcos Guerra ,editor e responsável pela Loja K-Ótica na Nobel, estava recepcionando bem o público e apresentando o novo lançamento e os autores. Foi um clima bem agradável e as pessoas que estavam na espera de Shiko e Gustavo Duarte aproveitaram para conhecer o trabalho dos autores. Entre um autógrafo e outro estava rolando sempre uma conversa bem humorada. E a mesa de lançamento estava bem sinalizada com um banner e as revistas bem próximas aos autores.

Diversas edições de Tempestade Mental

Clima bem alegre durante o lançamento!

Marcos Guerra, o garoto propaganda da K-Ótica

Rodrigo Xavier psicografandoautografando Tempestade Mental para o Wagner Michael

Renato Medeiros autografando bastante!

Rodrigo Xavier autografando próximo ao Banner que sinaliza o lançamento

Muitas pessoas bem humoradas durante o lançamento!

Claro que fiz questão de adquirir a minha edição de Tempestade Mental diretamente com os autores! Os dois estavam bem animados (principalmente o Renato) com o lançamento! Aproveitei também para conversar com o Renato sobre uma novidade que devo anunciar futuramente por aqui no momento certo. Estou bem alegre com a primeira edição de Tempestade Mental em minhas mãos. Curti bastante o trabalho gráfico realizado e pelo pouco que li a leitura vai ser interessante (assim que ler falo sobre as minhas impressões da revista).

Renato Medeiros autografando a minha edição de Tempestade Mental

Renato Medeiros, o Autor em Crise e Rodrigo Xavier

"Para o maravilhoso e simpático Joseniz um abraço e felicidades na esperança de seu lançamento" (do autor Renato Medeiros)
"Ao grande Joseniz! Um Abraço!" (Rodrigo Xavier)

Quem disse que depois da tempestade vem a calmaria? Bem mais tarde chegaram os esperados Shiko e Gustavo Duarte na Nobel trazendo diversas autorais e prints muito fodas! Eu era um dos primeiros da fila juntamente com o amigo/artista Wagner Michael (WM Quadrinhos). Eu pensei que as HQs seriam vendidas próximas aos autores, mas as HQs ainda iam ser catalogadas pela Nobel pois teve uma falta de comunicação dos Escribas para agilizar este processo. Eu fiquei na espera na outra fila já que estava querendo comprar a HQ "O Azul Indiferente do Céu" do Shiko que não tinha comprado durante o evento da tarde. As filas estavam enormes e Shiko e Gustavo estavam sendo bem atenciosos atendendo cada uma das pessoas presentes na fila bem tranquilinhos. A Cristal foi bem legal ao se voluntariar em levar as HQs para autógrafos, mas eu já estava bem cansado e deixei pra pegar o autógrafo desta edição em outra oportunidade com o Shiko. Acho que a quantidade de pessoas presentes na Nobel com a chegada destes dois foi bem maior que a do lançamento de o Evangelho Segundo o Sangue e olha que naquele dia tinha muita gente. Boa parte do público (que incluía diversos artistas locais) presente já conhecia bem o trabalho de Shiko e Gustavo Duarte e este era o evento em que eles iriam conhecer os artistas pela primeira vez. Este público cresceu rapidamente e se somou aos que estavam presentes para o lançamento de Tempestade Mental (incluindo os autores). Foi bem legal ver a Nobel cheia e com tantas pessoas felizes com o evento que estava ocorrendo.

Com a chegada de Shiko e Gustavo, chegaram muitos quadrinhos pra catalogar

Wagner em uma foto natural e completamente expontânea!

Wagner observando Shiko utilizando seu acernal (ao fundo Gustavo Duarte autografando)

Tanto o Shiko como o Gustavo estavam fazendo autógrafos bem caprichados

Shiko não faz autógrafos e sim pequenas obras de arte! (Wagner curtiu isto!)

Superamigos!

Hoje foi um dia bem legal e curti muito o lançamento de Tempestade Mental onde encontrei vários amigos/artistas além de conseguir rever o Shiko e o Gustavo Duarte. São dois autores gente fina que admiro muito e gosto de acompanhar seus trabalhos. Rever eles sempre é legal! Desejo êxito ao Rodrigo e ao Renato nos próximos lançamentos que irão surgir mais adiante (vocês começaram muitíssimo bem com este). Estou muito cansado pois estou acordado desde as 4H da manhã e já é quase um novo dia mas valeu muito a pena estar presente neste lançamento. Foi um dia bem legal! Acho que estou começando a falar coisas sem conexão ou dizendo algo que já disse antes então vou dormir!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...