quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Thedy Corrêa em Natal



Hoje estive presente juntamente com a minha amada Hanna no lançamento do livro Noite Ilustrada (não confundir com o cantor) do autor Thedy Corrêa (isso mesmo, o cantor), na livraria Saraiva, como parte do evento "Thedy Corrêa em Natal", promovido pelo Quadrinhos Estúdio e Escola de Desenho. Enquanto a gente esperava na fila, aos poucos, a gente foi reencontrando nossos amigos/artistas e nos atualizamos das novidades uns dos outros. "Nos vemos agora, amanhã, ou depois, tanto faz se depois ou nunca mais" (citação obrigatória deste post de uma música do Nenhum de Nós).

Milena Azevedo e Hanna Lauria conversando enquanto aguardam na fila

A fila que começou bem grandona

Amigos! (foto roubada emprestada do Twitter de Milena)

Nenhum de Nós e Roberta Campos- Amanhã ou Depois

O público era basicamente dois o de artistas (a maioria de músicos e desenhistas) e o de fãs do Theddy seja por seu trabalho como escritor, seja pelo seu trabalho como músico na banda de rock Nenhum de Nós. Theddy foi bem legal e atencioso com todo mundo conversando e autografando de boa por lá. Uma a uma, cada uma das pessoas presentes iam pegando o autógrafo com o Thedy, conversavam com ele e tiravam fotos para registro. Falando em registro, teve muito registro dos fãs que não queriam perder o evento e ter uma recordação deste momento. Eu mesmo registrei várias fotos de meus amiguinhos/artistas de quadrinhos que estavam por lá! "As coisas aconteciam com alguma explicação..." (citação obrigatória deste post de uma música do Nenhum de Nós)

Nenhum de Nós- Camila, Camila

Hora das fotos! Vai tudo pro Instagram, Facebook e Twitter!

Milena Azevedo sendo bem recepcionada com um sorriso Thedy

Este é o momento de citações mas não estou conseguindo visualizar

Tchan tchan ramram! (estou onomatopéico hoje)

Marcos Garcia lembrou de algo e está conversando sobre isso cm o Thedy

Marcos Garcia com o livro Noite Ilustrada e Thedy com a Graphic Lovenomicon

O amigo/artista Wagner Michael segurando sua Depois de Tudo para presentear o Thedy logo mais

Wagner Michael conversando com Thedy sobre algo ou alguém

Camila talvez?

Tan Dannnnn!

Tan Dannnnn! (de novo)


Badabim BadaBrumm! (lembram do Mundo de Beackman né? Não? e eu achando que tinha um bom trocadilho desta vez)

Também estava autografando por lá o amigo/artista Geraldo Borges conhecido por seu trabalho artístico nos quadrinhos DC e pelo seu trabalho educacional com o Quadrinhos Estúdio e Escola de Desenho (sem falar de ser um cara bem legal). Geraldo também participou do livro do Thedy como ilustrador e também estava autografando o seu sketchbook. Conversei rapidamente com ele e descobri que a nova sede do Quadrinhos Estúdio está próxima de inaugurar (pena que estarei viajando mas, irei fazer uma visita quando tiver uma oportunidade). Além disso, Geraldo estava bem feliz pois, ele já estava tentando trazer o Thedy pra cá há um bom tempo e, felizmente, neste ano ele conseguiu. Vale lembrar que um dia antes do evento o Thedy estava fazendo uma palestra sobre o seu processo criativo e os bastidores do Nenhum de Nós (teve show solo do Brum e tudo o mais). "Vou lembrar do tempo de onde eu via o mundo azul..." (citação obrigatória deste post de uma música do Nenhum de Nós)

Geraldo se localizando na livraria...

Thedy e Geraldo em poses de heróis!

Marquês de quê? Pindamonhangaba? Ahhh é Pindorama!

Geraldo autografando (é eu sei que está vendo isto na foto)

Marquês de Pindorama, Geraldo Borges e um Super autógrafo com a Supergirl

Hanna vendo o Geraldo em ação com seus superautógrafos

Nenhum de Nós- O Austronauta de Mármore

Claro que eu também fui juntamente com Hanna aproveitar a oportunidade de conhecer pessoalmente o Thedy e pegar meu autógrafo no livro Noite Ilustrada (assim que eu ler falo de minhas impressões do livro por aqui). E o Thedy foi bem legal com a gente! Presenteei ele com o Vida de Nerda e ele fez um comentário bem legal e poético dizendo que eu me inspirei na Hanna ao fazer a revista mesmo sem a conhecer. "E de repente se você encontrar alguém..." (citação obrigatória deste post de uma música do Nenhum de Nós). Ah cara, eu sempre fico nervoso quando conheço alguém que admiro o trabalho e admiro mais ainda quando a pessoa é tão legal quanto o artista. E o Thedy com o Nenhum de Nós é uma parte essencial de minha formação musical juntamente com outras bandas oitentistas. Agora com o terceiro livro do autor em mãos com certeza vai fazer parte do meu repertório literário. Também peguei meu autógrafo com o querido amigo Geraldo Borges que fez com que tudo isso aqui se realizasse (e eu mandando aqui boas vibrações para o novo Quadrinhos).

O que eu achei legal no autógrafo do Thedy foi a parabenização pelo Vida de Nerda (eu não esperava por isto)

Tcharam tchan tchan tchan!

O Autor em Crise e Thedy Corrêa

Geraldo Borges autografando o Noite Ilustrada

O Autor em Crise e Geraldo Borges

"Para o Joseniz 1 Grande abraço. Parabéns pelo Vida de Nerda" (Thedy Corrêa)
" Para o meu amigo Joseniz um abraço" (Geraldo Borges)

Nenhum de Nós- Milagre

Pan pan panparam paaaam

Hanna, Joseniz e Thedy bem alegres!

Hoje foi um dia inesquecível! Não é todo dia que você conhece um músico e escritor tão legal como o Thedy

Depois dos autógrafos, todo mundo deu tempo na livraria pra comprar quadrinhos, conversar um pouco o Thedy antes dele ir embora. "vou deixar que você se vá" (citação obrigatória deste post de uma música do Nenhum de Nós). Legal ver todo mundo de alegre conversando sobre quadrinhos, música e literatura em um mesmo lugar. Desejo ao Thedy uma boa viagem de volta e êxito em suas novas viagens pelo seu universo literário. Meus parabéns também ao Geraldo pela organização do evento que foi um grande aprendizado e uma experiência única para quem foi à palestra ou ao lançamento do livro. Falando em livros, vou procurar pelos livros anteriores do Thedy depois que ler este.







Hummm quadrinho interessante

Brum com cara de "tô de mal"

Hanna entregou uma de suas bonecas para o Thedy

E este é o nosso final feliz!

Nenhum de Nós- Vou deixar que você se vá

"E este é o nosso final feliz!" (citação obrigatória deste post de uma música do Nenhum de Nós)

Nenhum de Nós- Você vai lembrar de mim

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...