segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Passeio pela Arte #1- 7° Encontro Internacional de Aquarelistas em Paraty



E a amada artista Hanna Lauria agora tem um canal no youtube! E o programa de estréia se chama Passeio pela Arte! Passeio pela Arte é uma série de vídeos que a Hanna irá realizar sempre que viajar, participar de uma exposição ou outro evento artístico. O primeiro programa a exposição realizada durante o 7° Encontro Internacional de Aquarelistas em Paraty. Confiram logo abaixo:



Legal né? A Hanna é bem divertida e extrovertida, vai ser legal ver os próximos vídeos! Qualquer novidade eu falo por aqui. Para acompanhar o canal da Hanna no youtube, visitem este endereço eletrônico: https://www.youtube.com/channel/UCGlPOo82Xnfnbgdiab0H7-w e para acompanhar o blog Bonecas de Hanna, visitem este endereço eletrônico: http://bonecasdehanna.blogspot.com.br/.

domingo, 30 de agosto de 2015

Pintura em Tela



E o amigo/artista Wanderlie Freitas está com um novo programa no youtube! Desta vez o nosso amiguinho amarelo apresenta o Pintura em Tela que mostra o processo de Wanderline Freitas em realizar uma pintura. Confiram o vídeo logo abaixo:



Massa né? É uma espécie de speedpainting (traduzindo do inglês nórdico pintar rápido) de pintura de telas! com o diferencial que é bem divertido! Não deixem de acompanhar o canal Tempo de Arte no youtube para conferir mais vídeos neste endereço eletrônico: https://www.youtube.com/user/tempodearte. E já sabem! Sempre que surgir uma novidade do amigo/artista Wanderline eu falo por aqui!

 

sábado, 29 de agosto de 2015

Tiras do Bota



E o amigo/artista Felipe Assumpção Soares está com um projeto no Catarse:



O projeto reúne as tiras de 2007 a 2015 do Bota, além do histórico do personagem e uma galeria de convidados (estou entre eles). Entre as recompensas oferecidas estão imãs, bottons, bolachas de chopp, as 3 revistas já publicadas do personagem, sketches originais e a recompensa mais impressionante de todas: Um Sketch de Vaca aquarelado em formato A4! Apoiem o projeto, escolham a recompensa que mais te agradar e se divirtam com as aventuras do Botamem. Para conhecer melhor o personagem, visitem este endereço eletrônico: http://www.botamem.com/ e para apoiar o projeto no Catarse, visitem este endereço eletrônico: https://www.catarse.me/pt/botamem.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Quarteto Fantástico



Nesta semana tive a oportunidade de assistir ao novo filme do Quarteto Fantástico nos cinemas. Eu tinha minhas dúvidas se assistia o filme ou não pelo que vi nos trailers (que não me empolgaram muito, mas pareciam interessantes pela pegada sci-fi). Mesmo antes de assistir, o filme foi detonado ao extremo online com uma campanha da zona negativa que começou antes mesmo de o filme começar. Até nos quadrinhos da Marvel, que não publica nada decente do Quarteto há um bom tempo para boicotar a fox, o quarteto foi detonado (literalmente). Aliás a Guerra Secreta que a Marvel tem realizado contra a Fox cortando tudo que tenha a ver com Quarteto ou X-Men só prejudica os fãs que querem ler boas histórias de seus personagens favoritos.

 Matar o Wolverine... 

... e tirar a paternidade de Magneto sobre os gêmeos nas HQs são estratégias da Marvel/Disney contra a Fox

 Note que os personagens estão em um edifício, são atores (com aparência idêntica aos do novo filme) falando sobre filmagens (os nomes citados remetem ao diretor e ao ator do Tocha Humana deste remake) e vejam só se tinham dúvidas, tem um 4 na camisa de um deles

 


Trecho da edição #12 do Justiceiro... Coincidência? Premonição de que o filme é uma bomba?

 Conseguem achar o Quarteto ou os X-Men neste poster promocional da Marvel?

Que tal uma camisa com uma capa clássica sem o Quarteto ou os X-Men?

Não bastasse isso, a própria Fox não ajudou muito. As notícias sobre o filme não eram animadoras (seja sobre a história ou os bastidores), a campanha de divulgação foi realizada aos 42 do segundo tempo, o 3D foi cancelado e a cabine de imprensa foi feita nos acréscimos bem perto da estréia do filme nos Estados Unidos. Diante das críticas negativas, o próprio diretor do filme, Josh Trank, xingou muito no Twitter dizendo que esta versão do filme não foi a fantástica versão que ele idealizou depois disso deletou o Twitt mas aí já era. Em suas palavras: "Um ano atrás, eu tinha uma fantástica versão deste filme. E isso teria recebido ótimas críticas. Vocês provavelmente nunca o verão. Esta é a realidade".

Que coisa legal!

 Já o estúdio ao se defender, informou que Trank não tinha pulso firme e tinha comportamento explosivo, chegando a quebrar uma das locações e de quase chegar a sair no braço com o ator Miles Teller, que faz o papel de Reed Richards (que ele escolheu e lutou contra o estúdio para que estivesse no filme). Em contrapartida, o estúdio impôs a escalação da Kate Mara no elenco, o que teria desagradado o diretor. As repercussões negativas com a escalação de um Tocha Humana negro e um Dr. Destino Hacker que xinga muito no twitter aliados ao comportamento de Trank fizeram que o estúdio ficasse desconfiado do resultado do filme. Daí vieram as interferências do estúdio através do produtor e roteirista Simon Kinberg na busca de salvar o filme de seu Destino (sacaram o chiste jocoso?). Apesar de tudo, a Fox continua com planos de seguir adiante com o Quarteto.

 Um filme de Super-Heróis

Um filme de Ficção Científica

Depois desta contextualização, chegou a hora de falar do filme em si. Os filmes anteriores da Fox cumpriram o seu papel de fazer um filme divertido para toda família ao apresentar o Quarteto bem próximo da versão clássica da Marvel. Já este filme, veio com o objetivo de  explorar a Ficção Científica presente nas histórias do Quarteto, com ênfase a versão Ultimate do Mark Millar, reapresentando os heróis ao público. Apresentar o filme como Ficção Científica é um caminho diferente do que tem ocorrido na Marvel e na DC e funcionou muito bem nos filmes dos X-Men. No filme a abordagem Sci-Fi funciona bem no início e me lembra bastante o filme do mesmo diretor chamado Poder sem Limites com poucos recursos e uma boa idéia sendo executada.

Apresentar o filme como de Ficção Científica foi uma boa idéia

A história começa mostrando o início da amizade entre Reed Richads (Miles Teller) e Ben Grimm (Jamie Bell aka Billy Eliot) e de como juntos eles criaram uma máquina de teletransporte. Anos depois, a máquina chama a atenção do cientista Franklim Storm (Reg E. Cathey), que convida Reed para trabalhar em seu prédio junto com sua inteligente filha Sue Storm (Kate Mara) e seu filho rebelde Jonnhy Storm (Michael B. Jordan). Também está no projeto, um jovem da Latvéria que possui uma inteligência que rivaliza com a de Reed e que sente uma atração por Sue Storm chamado Victor. E assim o filme começa bem com os personagens bem caracterizados e com uma boa interação entre eles de maneira bem conduzida. Todos os quatro fantásticos atuam muito bem juntos. Todas as relações dos quadrinhos estão lá no filme: a rivalidade entre o Sr. Fantástico e o Dr. Destino, o cuidado da Sue com o irmão rebelde e, o que ficou mais bem construído, foi a amizade entre Reed Richards e Ben Grimm. Originalmente era pra Sue e Jonnhy serem negros neste filme, mas como o estúdio impôs a Kate Mara ao diretor a Kate foi apresentada como a adotada da família. Muita gente mimimizou quanto a isso, mas a mudança de etnia não fez nenhuma diferença na execução deste filme. A Sue Nórdica e o Jonnhy Negro funcionaram perfeitamente como irmãos bem diferentes entre si que amam a sua família. A Sue tem muito mais personalidade e atitude que a dos filmes anteriores não servindo apenas de enfeite. O modo como foi apresentado o Dr. Destino no filme como o geniozinho arrogante e convencido não me incomodou também. Realmente eu achei uma boa abordagem a usada para apresentar os personagens com diálogos deixam muita coisa nas entrelinhas sem precisar explicar tudo mastigadinho sobre eles.

Apesar de muita gente reclamar do Tocha Humana, o elenco também foi um dos acertos do filme

Mesmo demorando muito tempo do filme na construção da máquina o filme é interessante e prende a atenção. Depois que o exército faz sua intervenção, e os jovens decidem entrar na máquina para outra dimensão bêbados a gente sabe que isso não vai acabar bem (eu diria que é uma boa metáfora sobre a realização deste filme com os executivos no lugar do exército). Cara eu gostei muito desta idéia de apresentar o Quarteto como gênios aventureiros (bêbados) explorando o desconhecido. Curti bastante também o modo como o surgimento dos poderes são mostrados como algo perturbador além de incômodo e não como algo legal.

Se beber não viaje para outra dimensão

O modo como o surgimento dos poderes são mostrados é assustador!

Tá na hora do pau! O filme fica muito ruim da metade pro final! Ele deixou de ser um filme de Ficção Científica e passou a ser um filme de Super-Heróis genérico de 4° categoria. Toda a boa construção dos personagens realizada no início do filme vai pro inferno e eles não tem a mesma interação, nem evoluem, mesmo com a passagem de tempo que ocorre no filme. Até o momento que eles ganham os poderes tudo estava bem desenvolvido e até o Dr. Destino tava bem caracterizado e com um bom motivo para odiar o Reed Richards por tê-lo deixado naquela dimensão para morrer. O modo exagerado e caricatural de como é apresentado os militares que assumem o controle do Quarteto incomoda muito. A fácil aceitação deste mesmo controle militar pelo grupo também incomoda. Mas o que incomoda mais é quando ocorre a segunda viagem interdimensional e trazem o Dr. Destino de volta. Ele tem um momento legal quando mata os militares, mas o personagem podia ser melhor aproveitado (com um visual melhor). Destino tem todo o potencial pra ser um vilão fuderoso e ameaçador, mas nada disso é concretizado neste filme. E ele acaba se tornando um vilão bem nhé!


É Fantástico!!!


O final do filme é medonho! A luta contra o Dr. Destino não tem nada de mais e é desnecessária. É algo forçado e as motivações de Destino não convencem. Destino funcionaria melhor como gancho com o indicativo de que ainda está vivo do que um vilão físico neste filme. Se o quarteto ficasse só enfrentando os militares dando mais tempo para aprofundar a relação entre os personagens seria bem melhor. Como isso não ocorreu, o filme terminou corrido e com uma apressada solução Ex Máquina. A edição do filme ficou confusa com erros de continuidade. Os efeitos que começaram bem feitos e pontuais, passaram a ficar toscos e evidentes. O roteiro caiu muito em qualidade sem falar na direção que o filme tomou. Fico me perguntando como seria o filme sem tantas intervenções executivas da Fox, que fez praticamente a mesma coisa com o filme do Wolverine (um filme bem pior do que este).  Dos quatro filmes realizados, este é o com mais acertos (o que não é grandes coisas, quanto mais fantástico!). Resta torcer para que o Quarteto Fantástico tenha um Destino melhor seja nos cinemas ou nos quadrinhos.


Quarteto Fantástico
Ano: 2015
Diretor: Josh Trank

 

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Comic House- Bate-Papo, Leitura Dramática e Sessão de Autógrafos com Mike Deodato, Magno Costa e Gabriel Jardim



A Comic House, Psiq e Funesc estão promovendo um novo evento dividido em dois momentos. Na Sexta-Feira irá ocorrer no Espaço Cultural José Lins do Rêgo um bate-papo com os autores Magno Costa e Gabriel Jardim com mediação do jornalista Audaci Junior e pelo psiquiatra Dr. Charlles Lucena. Na ocasião também irá ocorrer uma leitura dramática dos quadrinhos A Vida de Jonas e De Dentro da Couraça. No sábado irá ocorrer na Comic House uma Sessão de Autógrafos com Mike Deodato, Magno Costa e Gabriel Jardim. Mike Deodato fará o lançamento de Quadros (80 páginas, R$58,00), 3000 Anos Depois (64 páginas, R$69,90) e As Aventuras do Flama (36 páginas, R$10,00) enquanto Magno Costa assinará seus trabalhos mais recentes, A Vida de Jonas (64 páginas, R$40,00), Oeste Vermelho (88 páginas, R$35,00), Mary (40 paginas, R$12,00) e 2028 (24 páginas, R$12,00) e por fim Gabriel Jardim assina De Dentro da Couraça (52 páginas, R$35,00) e Café (92 páginas, R$25,00). Para mais detalhes sobre o evento, visitem o blog da Comic House neste endereço eletrônico: http://www.comichouse.blog.br/.

Bate-Papo e Leitura Dramática com 
Magno Costa e Gabriel Jardim

Local: Auditório 1 do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, localizado na Rua Abdias Gomes Almeida, 800, Tambauzinho

Dia e Hora: 28 de Agosto (Sexta-Feira) às 19H

Sessão de Autógrafos com Mike Deodato, 
Magno Costa e Gabriel Jardim

Local: Comic House, localizada na Av. Nego N° 255, Tambaú (em frente à esquina 200)


Dia e Hora: 29 de Agosto (Sábado) às 18H30Min

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Problemas Técnicos... Agosto é mesmo o mês do Desgosto!



E quando você pensa que os problemas acabaram... Aparecem problemas novos! Este está sendo um mês trabalhoso, complicado e estressante! Muita coisa deu errado em minha vida e só agora estou correndo pra valer com as coisas do FIQ (e outras coisitas mais)! Pra piorar, não tenho nem idéia de como é que de uma hora pra outra todos os vídeos que estão no blog não estão aparecendo (exceto os que linkei da meu canal do Youtube) e estão com esta tela em branco no lugar (enquanto eu não souber o que é vai ficar assim mesmo). Mesmo sendo um mês com muita coisa dando errado, coisas boas também estão acontecendo e, se tudo correr bem, vou ter boas notícias para apresentar nos próximos 4 meses. Vai ser bem intenso e vou trabalhar duro pra conseguir dar conta de tudo. Namastê!

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Luz nas Trevas #5- 7° Encontro Internacional de Aquarelistas em Paraty



A 5° Edição do Luz nas Trevas apresenta um registro em vídeo realizado durante o 7° Encontro Internacional de Aquarelistas em Paraty. O registro é divido em três partes. Na primeira parte, Hanna Lauria faz um passeio pela arte apresentando o evento e exposição em que está participando (este registro também estará presente no blog Bonecas de Hanna). Na segunda parte, vemos um grupo de aquarelistas pintando juntamente com o professor convidado lá de Portugal para o evento: Antônio Bártolo. Na última parte, Hanna e eu damos um passeio pelo Centro Cultural de Paraty (com participação especial do Coringa).



Agradeço por aqui aos organizadores do evento e a todas as pessoas adoráveis que conheci em Paraty, sem falar na querida e amada companheira de aventuras Hanna Lauria. Para acompanhar este e os próximos programas diretamente no Youtube visitem este endereço eletrônico: https://www.youtube.com/user/LuznasTrevas666.

sábado, 22 de agosto de 2015

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Reinauguração do Quadrinhos Estúdio



Neste Sábado irá ocorrer a reinauguração do Quadrinhos Estúdio do amigo/artista Geraldo Borges. No evento irá ocorrer o lançamento de Carvalhos da amiga/artista Analu Medeiros. Também irá ocorrer duas exposições: Uma exposição temática com os trabalhos de conclusão dos alunos do quadrinhos 2015.1 e outra exposição chamada "Marvellous: releitura fotográfica de clássicas capas de revistas da Marvel" realizada com o uso de Action Figures, feitas pelo designer Vinícius D'Luca. Também irá ocorrer no evento um bate-papo sobre quadrinhos e cinema. Além disso vocês terão a oportunidade de conhecer este novo espaço de ensino de quadrinhos. Infelizmente, não poderei estar presente para conferir de perto mas desejo de coração êxito ao Geraldo Borges nesta nova fase do Quadrinhos!

Reinauguração do Quadrinhos Estúdio

Local: Rua Estudante José Francisco de Souza Filho, 3945, Capim Macio, Natal (próximo à FACEX, atrás do Hiper Bompreço da Engenheiro Roberto Freire)

Dia e Hora: 22 de Agosto (Sábado) à partir das 18H

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Klonoa: Door to Phantomile



Este é um dos jogos mais queridos que joguei no Playstation. É um game divertido no estilo plataforma com jogabilidade em 2D e também em 3D em que você joga com Klonoa. E aí você me pergunta: "Quem é Klonoa?" Klonoa esta criaturinha fofinha que habita o mundo dos sonhos!

Klonoa Door to Phantomile- Abertura

Como viram na abertura, Klonoa teve um sonho sinistro com o reino dos sonhos de Phantomile. Ao acordar na casa de seu avô em Breezegale, ele decide investigar o que aconteceu em Phantomile. No decorrer da história eles descobrem que é tudo plano de  Ghadius que juntamente com Joka procuram um pingente mágico. Coisas tristes acontecem no jogo como a morte de um personagem importante e os sequestros de outros como a Diva. Klonoa e seu amiguinho Huepow (a arma que Klonoa usa no jogo) precisam salvar a Diva Lephise, que guarda a entrada para o mundo dos sonhos, das garras de Ghadius que a sequestrou para controlar o sonho de todos no mundo.

 Cada inimigo tem uma função diferente no jogo

 Joka trouxe o maldito Rango Lango


O jogo tem uma jogabilidade fácil com basicamente três comandos: atirar, pular e voar por pouco tempo com as asinhas da cabeça. Ao atirar nos bichinhos eles inflam e você pode tanto atirar nos outros bichinhos em várias direções incluindo para frente e para trás como pode usar como impulso para pulos maiores. Os gráficos 2.5 exploram bem a tridimensionalidade do jogo que não basta ir simplesmente andando de lado até o fim para chegar ao final da fase e tem vários quebra-cabeças para resolver ao longo do percurso.


No total o jogo tem 6 fases com duas partes, uma fase com o chefe e uma fase secreta totalizando 14 fases. Ao final do jogo Huepow se descobre o príncipe do reino e Klonoa descobre que ele nunca pertenceu a este lugar pois ele é de outra dimensão (algo meio Matrix).

Ghadius não dá sossego pra Klonoa!

Sem descanso para Klonoa!

Klonoa: Door to Phantomile- Final

Klonoa é um jogo de plataforma simples e divertido. Com gráficos muito bonitos, jogabilidade ótima, uma boa história a ser contada além de muita diversão acompanhada de boas músicas. E a diversão não termina depois que você zera o jogo pois ainda tem uma fase secreta e você pode escutar todas as músicas do jogo além de escolher a fase que quiser após completar tudo 100%. Estou no momento jogando no momento a sequência da história Klonoa 2 para Playstation 2 e assim que terminar o jogo com tudo (como terminei com este) falo novamente dele por aqui. E sim! este é um dos meus jogos mais queridos do Playstation.

Klonoa: Door to Phantomile
Ano: 1997
Plataforma: Playstation
Produtora: Namco
Distribuidora: Namco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...