quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Creed: Nascido para Lutar

 

Hoje assisti Creed a sequência direta do último filme com Rocky Balboa. E que filme foda! Na trama, conhecemos Adonis Creed Johnson, o filho bastardo de Apolo Creed, desde sua infância até a sua vida adulta quando decide largar tudo para ir até a Filadélfia com o intuito de ser treinado pelo Rocky Balboa e entrar no boxe profissional pra valer. O filme possui a mesma estrutura de história de superação do Rocky de 1976. Este filme poderia ser um remake se ele não tivesse uma boa direção, que levou o filme para outros caminhos, e a presença do Rocky Balboa com toda a carga dramática acumulada nos seis filmes do personagem.

Rocky Balboa  levando porrada da vida durante seis filmes!

 
 Rocky vs Apolo Creed

E o Rocky Balboa está fodido. Bem mais fodido que os filmes anteriores! Seus amigos estão mortos, sua esposa morreu e o seu filho... Vocês viram Rocky V né? Pois é! Rocky está solitário, triste , lembrando do passado e, para completar, com câncer. Em memória ao amigo, Rocky decide treinar Apolo e aí vem uma das partes mais divertidas do filme que é o treinamento (com a cena das escadas e tudo) que remete diretamente ao primeiro filme do pugilista. O filme em si conta duas histórias: A de Apolo, que está lutando para descobrir a si mesmo enfrentando seus adversários no ringue sem a figura de um pai, e Rocky que está lutando não só contra o câncer, mas por alguma coisa que o faça se conectar com o mundo atual fazendo-o se sentir vivo de novo. Nisto os dois personagens se complementam e acabam ajudando um ao outro durante o filme.

 A icônica cena da escadaria!

 Rocky correndo

 Rocky e Creed correndo

 Creed correndo

O filme é bem pé no chão, com uma forte carga dramática. As cenas de luta ficaram viscerais e bem construídas. A luta final com Adonis  finalmente assumindo o Creed de seu nome ficou muito foda! E eu fico muito feliz de saber de todos os prêmios e indicações que o Sylvester Stallone ganhou com este filme (to torcendo pra ele ganhar o Oscar desta vez). Ele é um lutador como o Rocky na vida real e merece tudo de bom que está acontecendo com ele agora.

 
 A luta final!

Creed é um filme independente dos filmes anteriores do Rocky (que você pode ir ao cinema tranquilo se não assistiu nenhum deles) mas, ao mesmo tempo, ele presta uma grande homenagem aos filmes anteriores, podendo revitalizar a franquia agora com Rocky o Lutador o Treinador. Vou querer rever os seis filmes anteriores de novo depois deste filme!

Estas escadas ganharam um novo significado emocional com este filme

Creed: Nascido para Lutar
Ano: 2015
Diretor: Ryan Coogler

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...