domingo, 10 de julho de 2016

Circuito Cultural Ribeira: Julho de 2016



Hoje Hanna e eu estivemos presentes no Circuito Cultural Ribeira. Minha câmera morreu após o FIQ do ano passado, então os registros fotográficos do evento continuam sendo roubados descaradamente com toda safadeza e cara-de-pau do mundo emprestadas da página do Circuito no Facebook. Teve muita coisa legal dentro da programação mas fizemos duas paradas onde ficamos mais tempo. A primeira foi no Espaço A3 onde estava se apresentando a Cia Al Hanna. Quem acompanha este infame blog, já sabe o quanto eu curto dança do ventre. Então é claro que eu ia estar pra conferir de perto a apresentação desta companhia de Dança. E foi bem legal! A dança por si só já vale a pena, mas gostei muito como os objetos como candelabros, pedaços de madeira e véus foram usados nas danças. Outra coisa que me chamou a atenção foi a mistura musical em que tínhamos o balé do lago dos cisnes misturado com dança árabe. Foi uma apresentação divertida com moças lindas em roupas brilhantes (com diversas trocas de figurino ao longo da apresentação). E a presentação correu rápido mesmo com cerca de uma hora de duração. O legal é que a gente ficou sabendo que vai ter em breve uma série de apresentações de companhias de danças árabes em Natal no próximo mês. Com certeza estarei por lá!

A chegada com o candelabro

A apresentação foi muito linda!

Yeah! Dança do Ventre amiguinhos!

Cia Al Hanna é foda!

A segunda parada foi no Centro Cultural DoSol. Acho que a fala do Anderson Foca diz tudo sobre a iniciativa "Montaremos um palco na rua Chile, mesmo arriscando a chuva, para celebrar o dia do rock de maneira livre e com muita música de qualidade. Temos muito a comemorar, o rock feito aqui, apesar do apoio ínfimo recebido pelo poder público, tem chegado cada vez mais longe.". E as apresentações foram fodas! Curti muito as bandas principalmente Talma e Gadelha, onde a gente ficou mais tempo vendo a apresentação.

Talma & Gadelha é foda!

Agora sim, este foi o evento de despedida do Circuito Cultural Ribeira! Até o próximo! Fico na torcida para que, exista mais apoio e incentivo para o evento, e que esta pausa não leve um ano como da última vez, pois eventos como este só engrandecem a diversidade artística e cultural da cidade. Namastê!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...