terça-feira, 9 de agosto de 2016

Ben 10: Protector of Earth

 

 E aqui estou eu com meu amiguinho Ben 10 em um novo jogo! Desta vez, zerei o jogo Ben 10: Protector of Earth para Playstation 2 e sim! É o Ben 10 clássico das animações de 2005! Como falei na postagem sobre o jogo Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks, conheci as animações do Ben 10 por causa do meu sobrinho Samuel que via o desenho em loopping até eu decorar todos os episódios. Este jogo foi zerado na primeira vez junto com meu sobrinho, que tá com uns 9, 10 anos agora (e se empolgou com o jogo muito mais do que eu), e posteriormente zerei sozinho. Que posso dizer? O jogo é bem mais divertido que o da versão adolescente do Ben 10!



 

Na história do jogo, Ben 10 tá dormindo de boas, daí um drone, enviado por Vilgax, absorve os poderes do DNA do Ominitrix. Daí Benjamin Tennyson precisa ir com seu avô Maxwell Tennyson e sua prima Gwendolyn Tennyson  numa Road Trip pelos Estados Unidos da América para recuperar seus poderes e deter Vilgax. Ben 10 viaja pelo Southwest; Northwest; Midwest; Southeast e Eastcoast. cada uma destas áreas tem 5 fases tem três fases comuns, um chefe e um desafio secreto (menos a última área que tem uma fase a menos que as outras). Esta coisa de viajar pelo mapa dos Estados Unidos me lembrou muito o jogo do Capitão América para nintendinho.

 Faça uma Road Trip com o vovô e a priminha pelos Estados Unidos da América 
(estas imagens meio embaçadas são da câmera de meu celular de feira)

 
 Deixe todas as áreas com ranking A terminando elas rapidamente

 Não se pode nem mais dormir hoje em dia!

Ben 10 é um jogo ao estilo briga de rua com alguns obstáculos a enfrentar utilizando as habilidades especiais das formas alienígenas que ele assume. Inicialmente, Ben 10 só pode se transformar no Quatro Braços e no Chama, mas ao longo do jogo, ele recupera seus poderes e se transforma em outros personagens.No jogo, Ben 10 assume as seguintes formas: Quatro Braços, Chama, XLR8, Bala de Canhão e Cipó Selvagem. Cada uma das formas possui habilidades diferentes e, ao longo do jogo, novos combos vão sendo liberados. O jogo tem uma jogabilidade simples em que o Ben pode socar, chutar, dar cambalhotas, dar pulos, se defender e também pode se transformar em 5 formas alienígenas diferentes. O importante no jogo é saber dominar a habilidade específica de cada personagem para assim avançar no jogo e conseguir todas as cartas de sumô (3 por fase), DNAde boosts, Alien Tech Boosts e Chrono Crystal Boosts escondidos ao longo das fases. Além disso, deixe todas as fases no ranking A terminando cada uma delas rapidamente.

 Quatro Braços é porradeiro e pode arrastar caixas para alcançar áreas mais altas ao longo do jogo

 
 Chama pode absorver fogo, planar por pouco tempo e, claro, emitir chamas!

 
 XLR8, com sua supervelocidade, pode chegar em áreas em que é preciso muito rápido para entrar

 Bola de Canhão pode chegar em áreas em que só é possível chegar através de rampas

 
 Cipó Selvagem chega em áreas só alcançáveis se pendurando

 Zs'Skayr, um dos chefes do jogo!

Derrote todo mundo sem se importar com o tamanho!

Os gráficos do jogo são bons com animações e cinematics ao longo do jogo. O som do jogo também é bom e, inclusive, tem a música tema do desenho animado na tela de abertura do jogo. A jogabilidade do jogo é ótima e isso ajuda bastante a tornar o jogo divertido. O último desafio é o Vilgax e para derrotá-lo (principalmente na dificuldade Hero) é preciso ter um bom domínio das formas alienígenas que Ben 10 pode assumir.

Acabe com Vilgax de uma vez por todas!

E curta o final! (com direto a cena pós créditos)

O jogo tem muitos extras para liberar

Me diverti bastante com o jogo seja pelos momentos legais que passei com meu sobrinho, seja pelo jogo em si que tem várias coisas para completar e extras para liberar como filmes e artes conceituais (também zerei o jogo nos 3 níveis de dificuldade). Se achar outro jogo do Ben 10 pra jogar, com certeza falo por aqui! Como dica final, para vocês completarem tudo, deixo por aqui os códigos do jogo: Cipó Selvagem, Quatro Braços, Chama, Bala de Canhão= Todas as Formas Alienígenas; Bala de Canhão, Chama, Quatro Braços, Chama= Todos os Combos; Chama, XLR8, XLR8, Bala de Canhão= Todas as Fases; XLR8, Chama, Cipó Selvagem, Quatro Braços= Invencibilidade; Bala de Bala de Canhão, Chama, Quatro Braços, Cipó Selvagem= Controle Mestre; Cipó Selvagem, Quatro Braços, Chama, Bala de Canhão= DNA Force; Canhão, Bala de Canhão, Quatro Braços, Chama= Dark Heroes. Para ativar é só oir em Secrets e colocar em On. Recomendo só usar os jogos depois que ativarem tudo e não tiverem mais o que fazer no jogo (é mais divertido assim). Até a próxima amiguinhos!

Ben 10: Protector of Earth
Ano: 2007
Plataforma: Playstation 2
Produtora: High Voltage Software
Distribuidora: D3 Publisher

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...