quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Cuidado com as Baixinhas

 

Este é mais um filme que eu estava tentando lembrar o nome para falar por aqui. Uma coisa que aprendi vendo TV aberta é que os melhores filmes geralmente passam de madrugada. E durante uma madrugada destas, eu vi este filme chamado Cuidado com as Baixinhas (National Lappon's Attack of the 5 Ft. 2 In. Women) passando legendado no SBT e achei muito divertido. O filme é em sessão dupla apresentando duas paródias baseadas em histórias reais que ganharam as manchetes da década de 90. O legal é que tem uma animação no início, meio e fim do filme com as baixinhas.

As patinadoras Tonya Harding e Nancy Kerrigan

O primeiro filme Tonya: The Battle of Wounded Knee tem como mote o incidente Tonya Harding e Nancy Kerrigan no início de 1994. Em resumo: Tonya e Nancy eram as melhores patinadoras dos USA e estavam disputando para ver quem iria para os jogos olímpicos no gelo. Nancy foi atacada com um bastão bem no joelho e ficou impossibilitada de participar. Pouco tempo depois, foi descoberto que Tonya foi a mandante da agressão. O mundo deu voltas e as duas se encontraram novamente no gelo com Nancy ganhando medalha de prata e Tonya em oitavo lugar. A sátira feita pela comediante Julie Brown (que interpreta as protagonistas dos dois filmes) conta basicamente esta história de maneira bem mais exagerada com uma Tonya psicopata e obcecada pelo sucesso e uma Nancy chorona e exagerada. Uma das melhores cenas é quando o médico diz que ela só tem uma mancha roxa no joelho e ela e os pais alopram como se ela nunca mais pudesse andar. Mas falando em cenas, a cena que me lembrou deste filme foi a do "Bad Bunny" com a Nancy e o coelho de pelúcia (vocês vão rir se procurarem por isso). É um filme divertido com uma comédia de situações com direito a música no gelo e até uma citação ao Batman de Tim Burton. Oh sim! Tem uma cena extra ao final dos créditos relacionada a esta história.

 The Queen of Ice

Olha só eu não contei muito do filme mas já dá vontade de rir com esta foto!

O segundo filme He Never Gave Me Orgasm: The Lenora Babbitt Story tem como mote a história do casal John e Lorena Bobbit. Em resumo: cansada dos abusos do marido Lorena corta fora o pênis de John Bobbit e joga ele fora no meio da estrada daí os médicos conseguem encontrar e reimplantar o pênis. Lorena seguiu com a vida e faz de tudo para que mulheres como ela não sofram abusos enquanto John aproveitou a fama e fez filmes pornô. A sátira feita pela comediante Julie Brown apresenta Lenora como uma mulher que busca ansiosamente por um orgasmo e toda a história é narrada pelo ponto de vista dela. Os cortes do filme são engraçados e as colagens também. E um charme do roteiro da Julie Brown é que indepedente do John do caso real ter agredido ou não a esposa, o John da sátira passa a entender melhor as mulheres. Julie Brown é muito fodona ela não só escreveu, mas também interpretou as protagonistas e co-dirigiu o filme feito para a TV no canal Showtime. Quem tiver a curiosidade, procure o filme para dar umas boas risadas.

 Vingança!!!!!

Cuidado com as Baixinhas
Ano: 1994
Diretores: Julie Brown e Richard Wenk

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...