sexta-feira, 2 de setembro de 2016

HQPB 2016- Convidados confirmados até o momento



Apresento por aqui os convidados confirmados até o momento no HQPB 2016:

Carlinhos Silveira


“Carlinhos” Silveira iniciou sua carreira de ator no teatro, em 1967, atuando em espetáculos como Marat-Sade, Abelardo e Heloísa, A Morte do Caixeiro Viajante, Amadeus, Esperando Godot, Hamlet, entre outros. Em 1968, na TV Bandeirantes, atuou na primeira adaptação de “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”. Como dublador emprestou sua voz para os atores Jackie Coogan (o Fester da primeira versão da série A Família Addams), Gene Wilder (como a Raposa em O Pequeno Príncipe de 1974), Mark Ritts (o “rato” Lester de O Mundo Beakman), Christian Claiver (nos filmes do Asterix). Em produções mais recentes dublou John Slattery (o Roger Sterling do seriado Madmen), Scott Wilson (o Hershel Greene de The Walking Dead), dublou o personagem Gollun nos filmes da trilogia “O Senhor dos Anéis” e no game “Terra-Média: As Sombras de Mordor” (Steam, XBox 360 e PS3). Carlinhos Silveira também fez parte do cast de dubladores brasileiros do game Tom Clancy’s: The Division. Em animações dublou os personagens Asterix, Biruta (de A Pedra dos Sonhos), Megavolt (em Darkwing Duck )Sr Lamar Bone (de Doug Funny), Innova (de Guerreiras Mágicas de Rayearth), o Pai dos Homúnculos (em Fullmetal Alchemist Brotherhood), em Os Cavaleiros do Zodíaco dublou Ichi de Hidra, Krishna de Chrysaor, porém se consagrou entre os fãs como o Cavaleiro de Ouro, Shaka de Virgem!


Danilo Beyruth


A convite de Sidney Gusman, Danilo juntamente com a colorista Cris Peter produziu “Astronauta: Magnetar”, primeira edição da consagrada série Graphics MSP,   lançada em Outubro de 2012, a edição foi um sucesso de público e critica. Astronauta: Magnetar contou com prefácio escrito pelo navegador Amyr Klink  e consultoria do astrofísico Eduardo Cypriano. A obra rendeu a Beyruth seu terceiro troféu HQ Mix, como melhor desenhista nacional, em 2013. Diante do sucesso de  Astronauta: Magnetar, em 2014 a editora PANINI lança “Astronauta – Singularidade”. Em 2015 durante o FIQ, no painel da Mauricio de Sousa ProduçõesSidney Gusman anuncia a primeira trilogia do projeto Graphics MSP com Astronau III, que será lançada este ano durante a CCXP 2016. Ainda em 2015Danilo Beyruth participou da revista Howard The Duck # 1 da Marvel Comis, desenhando historias da personagem Gwenpool com roteiro de Christopher Hastings. Este ano a Marvel Comics anunciou uma nova série do Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider), que começa a ser publicada em novembro. Felipe Smith continua como  roteirista do título, que terá Danilo Beyruth como desenhista. Além de seu trabalho como desenhista Danilo Beyruth também é um autor premiado com trabalhos autorais como Necronauta, Bando de Bois e São Jorge.

Gilberto Baroli


Gilberto Baroli começou a carreira em no teatro, em 1965 foi convidado para substituir Amaury Costa, dublador do Robô B9 de Perdidos no Espaço. Dai por diante, abraçou a carreira de dublador. Em seu currículo como dublador destacam-se principalmente seu trabalho em animações, como por exemplo: Dr Benton Quest de Johnny Quest, o computador Senhor Sócrates de Butch Cassidy e os Sundance Kids, o vilão Satã em A Princesa e o Cavaleiro (série na qual Baroli também atuou como diretor de dublagem), Dodoria em Dragon Ball Z, Rampage em Transformers Beast Wars, Diavolo em Samurai Warriors, Comandante RED em Dragon Ball,  também dublou o senhor Henry pai da personagem Punky, na animação homônima. Porém seu trabalho mais conhecido entre os fãs e como os irmãos Saga e Kanon de Gêmeos em Os Cavaleiros do Zodíaco. Posteriormente dublou Ceres (o Mashin guardião de Umi Ryūzaki ) em Guerreiras Mágicas de Rayearth, Alex Louis Armstrong em FullMetal Alchemist Brotherhood e Zephyr em Ragnarok The Animation! Em filmes esérie já dublou Jun Fujimaki (o Sargento Ibuki em Esquadrão Remâmpago Changeman),  Noriaki Kaneda (o vilão Dokusai na série Jiraya o Incrível Ninja),  Christopher Plumer, Dan Aykroyd, James Crowell, Jon VoightGeorge Gaynes, Lee Van Cleef, dentre outros.


Mike Deodato Jr


Deodato Taumaturgo Borges Filho, mundialmente conhecido como Mike Deodato Jr. iniciou sua carreira internacional no inicio da década de 90, mas já atuava no cenário nacional produzindo HQs durante o final dos anos 70 e toda a década de 80, algumas delas em parceria com seu pai, o jornalista Deodato Borges. Ganhou destaque no cenário norte-americano quando assumiu o título da Mulher-Maravilha na DC Comics, posteriormente foi contratado pela Marvel Comics, onde trabalhou praticamente com todos os principais personagens da editora, em historias pontuais e arcos escritos por grandes roteiristas como Peter David, Bruce Jones e Brian Michael Bendis. Recentemente foi anunciado como o novo desenhista da revista do vilão Thanos que contara com roteiros de Jeff Lemire, até assumir Thanos o desenhista paraibano concluirá sua contribuição na revista Invencible Iron Man onde desenvolveu o visual da personagem Riri Williamsque assumirá a armadura do Homem de Ferro no lugar de Tony Stark no Universo Marvel.


Rodney Buchemi


Rodney Buchemi é desenhista de historias em quadrinhos e ilustrador, professor do curso de Desenho para Quadrinhos no Compendium Estúdios na cidade de Belo Horizonte (MG). Formado em Design de Interiores, atualmente trabalha para o mercado norte-americano de HQs, fazendo parte do cast de artistas da agência ChiaroScuro, com trabalhos publicados na Marvel Comics, DC Comics, Dabel Brothers e Zoolook Ent. Na Marvel Comics publicou trabalhos nos títulos X-Men Forever Vol.2, HULK: Broken World, Incredible Hercules, Thor: Son of Asgard. Na DC Comics publicou em  JLA Giant Size #1, Flashpoint: Legion of Doom #3, Titans #5, DC Holiday Special 2009 #1 e Smallville Season 11 Special #5. Em 2015 durante a CCXP, Buchemy lançou seu projeto autoral chamado A Ordem de Licaão, em parceria com o também quadrinista Fábio Catena. Atualmente Rodney Buchemi também atua como podcaster no MDM (Melhores do Mundo) e no Rapaduracast.  Além de ministrar palestra e workshop o artista estará presente na Artist’s Alley e no 2º Encontro Paraibano de Produtores de Conteúdo que será realizado durante o evento.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...