quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

2° Seminário Internacional Encontro das Américas




Hoje estive presente com minha amada Hanna Lauria na Pinacoteca do Estado para conferir de perto as exposições relativas ao 2° Seminário Internacional Encontro das Américas- Literatura, Arte e Cultura em Terras Potiguares. Assim que chegamos, fomos direto para a exposição "Saberes e Fazeres dos Artistas Potiguares" onde vários artistas que integram o GUAP- Grupo Universitário de Aquarela e Pastel da UFRN, entre eles Hanna Lauria, estão expondo. A exposição do GUAP reúne as artes de 14 artistas, com técnicas variadas apresentando sua identidade artística através de suas obras. Eu já tinha identificado a arte de vários deles, por causa da exposição de 15 anos do GUAP, mas foi legal ver novas telas do grupo por lá. As artes eram bem distintas uma das outras em se tratando de técnica e temática, mas também apresentavam semelhanças com seu caráter onírico e simbólico.


Sejam bem-vindos a uma nova exposição do GUAP!

Artes de Ana Rique e Hanna Lauria

A boneca junto das bonecas

Telas de Rosângela Dias

Arte de Larissa Freire

Telas de Socorro Evangelista

Telas de Marlene Dantas


Em outro momento, passamos pelas salas seguintes onde tinham outras telas e muitas poesias. Logo de cara, o que me chamou atenção foram as telas de Ubiratan Dantas com ícônicos personagens da cultura POP. O Batman interpretado por Adam West, o Superman de Christopher Reeve e a Mulher-Maravilha de Lynda Carter. Também tinha uma Amy Winehouse linda! E a sala onde tinha poesias, foi uma exposição à parte trazendo o melhor dos poetas potiguares. Lembro que teve até um recital poético durante a inauguração.


Batman de Adam West

Mulher-Maravilha de Lynda Carter

Superman de Christopher Reeve

A Trindade da DC

Acho que nem preciso dizer o quanto eu gostei das artes!

Hanna e Amy

Tatuagem linda!

Mais artes que estavam na outra sala

Instalação que estava no mesmo espaço... É, pode ser!

Por fim conversamos por um bom tempo com um músico que encontramos por lá e ficamos falando sobre arte. Aliás conversamos bastante até dar a hora de fechar a Pinacoteca. Foi uma boa conversa e ele é bem legal. Ele fez até nos fez um convite para apresentação dele onde ele irá fazer um Cosplay de Bethoven (o músico não o cachorro) ao reger uma orquestra. O 2° Seminário Internacional Encontro das Américas tem uma ótima proposta integrando vários artistas lusófonos e possibilitando acesso à arte ao público. Foi bem legal conferir tudo de perto!

Tan Dan!!!

Tan Dan!!!(de novo)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...