sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Luz nas Trevas- Meio-que-em-off #7




A série Luz nas Trevas é uma grande história sombria e iluminada ao mesmo tempo. A história é composta por uma série de histórias fechadas aparentemente sem conexão entre os personagens, mas no decorrer da série irão ocorrer ligações entre histórias e personagens. A história não é focada em um personagem fixo, mas alguns personagens podem aparecer em mais de uma história, não necessariamente a história seguinte. São histórias curtas, longas, individuais ou em série apresentando variados gêneros de histórias (cotidiano,terror, noir, ficção científica... tem até comédia romântica).  Hoje irei falar do processo criativo da história Verdades da série Luz nas Trevas. A história possui roteiro de Joseniz (aka eu mesmo) e arte de Jefferson Dênis e foi publicada no dia 25 de Novembro de 2016.  Uma das coisas que pensei quando idealizei o roteiro de Verdades foi que os integrantes da banda fossem bem diferentes um do outro e estas diferenças geram conflitos internos interessantes como o desta história. Eu realmente queria mostrar que Alex e Guilherme não se dão muito bem. E o legal é que depois que o Dênis se organizou este ano, definimos bem o porquê deles não se entenderem tão bem de forma mais aprofundada que nesta história de apresentação de personagem.

 Jefferson Dênis com o storyboard inicial da história Verdades na FLiQ 2013

Storyboard a lápis da história verdades


A história apresenta um novo integrante da banda, mostrada em histórias anteriores, chamado Alex e mais uma vez é Guilherme que está lá pra nos apresentar a este novo integrante. Pensei no visual de Alex de acordo com seus gostos musicais e o Dênis fez um belo trabalho dando a identidade visual do personagem de maneira satisfatória. Alex pensa muito fora da caixa e era meio que natural que ele e Guilherme, que não aceita muito bem diferenças, cedo ou tarde batessem de frente um com o outro. A arte desta história estava pronta desde dezembro do ano passado, mas devido a uma série de problemas pessoais hardcore, só consegui publicar este ano. Outro problema que tive no processo foi a morte do meu computador (de novo) onde não perdi muita coisa por causa do backup que fiz. Mas demorei bastante para encontrar o roteiro desta história em específico. Um detalhe sobre o processo deste trabalho é que Dênis fez um registro fotográfico de tudo. Do Storyboard a lápis até a arte-final da história. Foi legal ver a animação dele tanto em desenhar, como em divulgar o processo com os pequenos teasers da HQ.

Um dos pequenos teasers de Verdades divulgados pelo Jeff

Hora de arte-finalizar esta bodega!

Teaser de "Ensaio" a próxima história da banda

Novamente contamos com a ajuda do amigo/artista Marcos Guerra, que escaneou as páginas. E mais uma vez tive dificuldade na edição, por causa das malditas linhas azuis. A diferença é que aqui o trabalho foi bem mais hardcore, pois, além dos cortes necessários na arte, tive que trabalhar individualmente quadro por quadro da HQ. Sim! Isto mesmo! Eu tive que recortar os quadros das duas páginas, editar e letreirar cada um deles deles para depois montar tudo de novo em cada página. Deu um trabalhão mas curti muito o resultado final. Como disse antes: "Agora que as coisas estão em sintonia, acredito que vocês presenciarão novas histórias do Luz nas Trevas feitas pela gente". E olha que o show ainda nem começou pois nós ainda estamos no ensaio. Até o próximo meio-que-em-off!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...