terça-feira, 4 de julho de 2017

Mickey's Safari in Letterland



Hora de falar do primeiro jogo do Mickey que recordo ter jogado: Mickey's Safari in Letterland. É um jogo educativo pra nintendinho onde você aprende inglês com o Mickey. Na trama do jogo, você deve caçar as letras em um safari por Letterland e levá-las para o museu. Simples né? E o jogo é simples mesmo! E não tem como morrer nesta bodega! Foi a primeira coisa que notei neste jogo quando aluguei na época! Todo mundo que jogava comigo olhava e dizia a mesma frase "O Mickey não perde life nem morre não?". E sim! Ele também não mata nenhum inimigo! Quem não teve a capacidade de zerar este jogo deve jogar muito mal, pois se trata de um jogo em que você nem mata nem morre. Não zerar este jogo é praticamente impossível! E se você não conseguiu zerar este jogo, meus parabéns porque você é um gênio reverso dos games! Até meu sobrinho de dois anos se pegar este jogo completa pois ele passou de fases em jogos muito mais difíceis que este!

Escolha a fase no mapa!

Fuja para as montanhas!

Cuidado com a cobra! uahahahaha!

Mas e aí? O jogo é divertido? Sim! Como todo jogo da Disney é um jogo bem divertido, mesmo você tendo só que caçar letrinhas. O Mickey tem uma grande variedade de movimentos no jogo e se utiliza apenas de uma redinha de caça para pegar as letras e no fim da fase um bloco de pedra. Ao final de cada fase o Mickey soletra cada uma das letras da palavra formada e diz "Oh Boy"" além daquela risadinha dele. O lance é que você fica tanto com a música e a voz no Mickey na cabeça que é difícil de esquecer o jogo. Pode-se dizer que este foi um dos meus primeiros aprendizados em inglês que tive. E não é todo mundo que pode dizer que o Mickey foi seu professor em algum momento de sua vida. Se zerei o jogo? É claro que sim!

Esta máquina (provavelmente criada pelo professor Ludovico) transforma blocos em letras

Depois é só encaixar no lugar certo

Curta o final do jogo cantando e soletrando as letrinhas!


A Disney fez muitos jogos foda para as plataformas de Nintendo e Super Nintendo e eu zerei boa parte deles. Mickey's Safari in Letterland é um jogo divertido e com boa jogabilidade mas não tem muito desafio. Pra você ter idéia, Duck Tales, Tale Spin e Darkwing Duck são da mesma plataforma mas o desafio é muito maior (e não é todo mundo que consegue completar estes jogos). Já Mickey's Safari in Letterland... Como disse antes, você é um gênio reverso dos games se conseguir não zerar este jogo! Depois falo de outros jogos da Disney por aqui! Oh Boy!(risada do Mickey)

Mickey's Safari in Letterland
Ano: 1993
Plataforma: Nes
Produtora: Beam Software
Distribuidora: Hi Tech Expressions


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...