segunda-feira, 2 de outubro de 2017

FLiQ 7° Edição- Autores



Apresento por aqui os autores do setor de quadrinhos convidados para a 7° Edição da FLiQ- Feira de Livros e Quadrinhos de Natal:

Dickson Tavares

Dickson Tavares nasceu em Natal-RN e desde muito jovem se interessou pelo universo da cultura pop ligado às histórias em quadrinhos, cinema e televisão. Desenvolveu habilidades de desenho e ilustração que contribuíram com sua formação na área das artes visuais, design e comunicação. Atuou como ilustrador, diagramador e arte-finalista em agências de propaganda e publicidade digital, é mestre em Estudos da Mídia pela UFRN, nos últimos dez anos se dedicou a pesquisar as histórias em quadrinhos, com o foco no personagem Batman. O fascínio pelo personagem fez com que ele acumulasse um acervo considerável de publicações, itens colecionáveis e memorabilia do Cavaleiro das Trevas. Atualmente, ele exerce a função de designer gráfico na Secretaria de Educação a Distância da UFRN, no setor de editoração livros e materiais didáticos.

Glacia Marillac 


Glacia é Jornalista, especialista em mídias sociais e escritora.








Jackie Monteiro

Jackie Monteiro é artista plástica, ilustradora e micro empreendedora. Formada em Design Gráfico pelo Universidade Potiguar (UnP), trabalha como Freelancer e tem sua própria empresa, onde vende suas telas, ilustrações e desenvolveu uma linha de subprodutos com sua arte impressa. Suas ilustrações integram livros publicados no estado. Realizou sua primeira exposição individual intitulada “Pedaços de Sonhos” em Nalva Café Salão – Natal - em 2013, participou da exposição coletiva “Elas” na Pinacoteca do Estado do RN, em 2014, e da exposição coletiva “Adote Arte, Doe Amor”, na Livraria Nobel – Natal, em 2014.

Luiza de Souza


A ilustradora Luiza de Souza, 23 anos, largou "a tranquilidade" de agências de publicidade para trabalhar com ilustração desde o início de 2014. Nessa de tentar "ser gente grande na vida", produz estórias sobre pessoas incríveis, amores complicados e vidas bagunçadas. Em 2014, publicou a HQ "Contos Rabiscados para Coraçõoes Maltrapilhos" e, em 2015, o zine "Marcela, mulher. Melhore!", ambos da Editora Tribo. Atualmente, está envolvida no projeto de webcomic "Os Cool Kids" que busca ser produzido por meio de financiamento coletivo contínuo.

Milena Azevedo


Milena Azevedo é a curadora do setor de quadrinhos da FLiQ. Historiadora de formação, é roteirista de histórias em quadrinhos e de cinema, e já publicou em coletâneas regionais e nacionais, além de Portugal e Angola. Juntamente com o chargista Brum, fundou a MBP - selo independente de quadrinhos. É ainda resenhista do site Universo HQ e colunista do Substantivo Plural e, em seus mais recentes trabalhos, integra a equipe do selo Pagu Comics, da Editora Cândido (RJ).

Tati Viana


Também conhecida como Tati Artsy, ilustradora há 18 anos, trabalhando com Histórias em Quadrinhos, caricaturas e Ilustrações tanto no Brasil como em outros países, Tati também estou no último período do  bacharelado Educação Física, interessada na área de Saúde e Qualidade de Vida. A proposta após a graduação é unir as duas áreas em um só projeto, e neste está incluso palestras voltadas para a população e nichos específicos, como a comunidade Nerd.


Para conhecer mais sobre o evento (e conferir os outros convidados), visitem o site oficial da FLiQ neste endereço eletrônico: http://www.fliqnatal.com.br/.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...