terça-feira, 26 de outubro de 2010

Psycho: Cereal Killer e Heather Lee Curtiskamp- Origens



Criei as Psychotiras Psicóticas em Outubro de 2009. Antes, disso já tinha criado o Psycho em 2003 e já tinha feito algumas histórias e tiras. Mas não estava muito satisfeito com o que eu já tinha elaborado. Faltava um pouco mais de alma, coração e também as tiras iniciais estavam elaboradas de forma horizontal, o que não me agradava muito.

Enquanto buscava uma maneira de ficar satisfeito com meu trabalho e encontrar a alma das Psychotiras Psicóticas, elaborei juntamente com os amigos Alucilde Neto e Waltécia Oliveira um filme Trash chamado Psycho: Cereal Killer. Fiquei satisfeito com o resultado do filme e uma das bases das Psychotiras Psicóticas ficou bem definida após o filme: Homenagear filmes de terror!!!

Sempre assistia filmes de terror durante a minha infância. Assistia filmes como a Hora do Pesadelo, Sexta-Feira 13, Halloween, Renascido do Inferno entre outros filmes que assistia antes de dormir! Me lembro de coisas legais como voltar correndo da escola e assistir o Cine Trash, apresentado por Zé do Caixão, com um monte de filmes de terror mostrando monstros, aliens malvados, assassinos psicopatas, demônios, muito sangue e corpos durante a tarde. Hoje o terror de verdade está escondido por trás do politicamente correto, psicopatas perigosíssimos que usam a máscara do moralismo e bons costumes para cometer suas atrocidades inonimáveis. E quando você menos esperar já será tarde demais e os mortos caminharão sobre a terra porque não existe mais espaço no inferno. Posso dizer que os filmes de terror fizeram parte da minha formação como ser humano, por trás das histórias de terror sempre tinha uma mensagem sobre a humanidade. George Romero que o diga!

Então, em 2009 surgiu a Heather! Ela é a alma e o coração das Psychotiras Psicóticas e, ao acompanhar as tiras, vocês entenderão o porquê dela ser tão importante. Ao longo de minha vida criei diversos personagens a maior parte deles surgiu de minha mente doentia mas Psycho e Heather vieram do meu coração. Quando ela surgiu finalmente encontrei o que estava procurando todos os meus questionamentos sobre Psycho e as Psychotiras Psicóticas foram respondidos. Neste momento, eu descobri que história eu iria contar.

Então voltamos ao início! Outubro de 2009 com o surgimento da versão definitiva das Psychotiras Psicóticas e de Psycho e a Heather como vocês conhecem hoje. O que estou apresentando agora é a série definitiva de Psycho, sua irmã e outros personagens. As tiras mostam fragmentos da vida dos personagens, inicialmente vou centrar apenas em Psycho e Heather, mostrando dois irmão unidos enfrentando um mundo bem mais cruel que o dos filmes de terror. Ao longo da série apresentarei novos personagens, como os pais que os criaram Psycho e Heather com bastante carinho e atenção. A praga do dia para quem não ler as Psychotiras Psicóticas é ficar sem ler as Psychotiras Psicóticas!


Psycho

O nome teve origem de um amigo na escola de ensino médio onde eu estudava. Ele tinha sido apelidado de Psycho e eu achei o nome sonoro. Algumas características psicológicas do personagem vieram deste amigo e o Psycho sem a máscara tem a mesma fisionomia que ele. Aliás, quando criei o personagem eu não estava em minha melhor fase imaginativa porque ele usava uma máscara igualzinha a do Ghost Face, da trilogia Pânico, criada por Wes Craven.

O Psycho tem diversos traços psicológicos de um psicopata e é um Cereal Killer!!! (escondam seus cereais de perto dele). Gosta de se divertir e fazer algumas brincadeirinhas perversas com as pessoas. Usa a roupa preta com máscara quase o tempo todo, vive assistindo filmes de terror, lê muito, joga muito videogame e anda sempre com um telefone para passar trotes (sim, a minha referência para o telefone também é o filme Pânico). É bastante ligado a sua irmã caçula Heather.

 
Qual o seu filme de terror favorito?

Heather Lee Curtiskamp

O nome vem da junção dos nomes de duas atrizes de filmes de terror: Heather Langenkamp (A Hora do Pesadelo) e Jamie Lee Curtis (Halloween).

Heather Langenkamp e Jamie Lee Curtis

Outra de minhas referências para criação da Heather foi o livro Carrie- A Estranha do rei da literatura Stephen King. Depois de ler o livro, todo fiquei com o forte pensamento de que todos nós em algum momento da vida já nos sentimos estranhos e oprimidos como a Carrie.

Carrie, a estranha!

Heather é uma menina sonhadora que adora um monte de coisas que são do demônio (uma parte da sociedade considera, pena que é justamente no bairro onde ela mora). Ela sonha em ser desenhista, ser roqueira... Ela está naquela fase em que sonhamos várias coisas que gostaríamos de ser no futuro. Ela é muito imaginativa, introvertida e tem dificuldade em fazer amigos. É bastante ligada ao seu irmão mais velho Psycho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...