sexta-feira, 15 de outubro de 2010

SOQ! Só Quadrinhos! 2


Depois de um longo atraso, foi lançada nesta Segunda-Feira dia 11 de Outubro, a segunda edição da SOQ- Só Quadrinhos! Esta edição é dedicada aos Heróis! Houve algumas mudanças na revista: 1-A revista passará a ser bimestral 2-O revisor pegou o beco! 3-Esta edição corresponde aos meses de Julho e Agosto deste ano (pelas minhas contas ainda tem duas edições da SOQ- Só Quadrinhos! para serem lançadas neste ano). Como disse antes, eu não tenho muita idéia do conteúdo da revista (só sei o que me é mostrado nas cenas do próximos capítulos e o que o editor me fala por alto) o legal disso, é que continuo tendo surpresas agradáveis lendo a revista.

O amigo/artista Gabriel Andrade é um dos destaques desta edição

A revista continua com as suas 50 páginas e a leitura continua bastante fluente (apesar de sentir a falta de um revisor de texto para revista... Tem erros de digitação começando pela capa, mas isto não interfere tanto na maior parte da leitura). O conteúdo da revista apresenta 5 histórias em quadrinhos fechadas(uma história a mais que a edição anterior) feitas pelos autores Wanderline, Ray Costa, Mauricio Mazza, Beto Potyguara e Marcos Ronin (falando em Ronin nesta edição ele apresenta um Meio-que-em-off de seu trabalho com os personagens do universo Origami). Além disso, as tiras do Brum sobre Supereróis também marcam presença. As matérias sobre o amigo/artista Gabriel Andrade e a síntese sobre a exposição Mitos e Heróis: Releituras Contemporâneas são dois grandes destaques desta edição. Para ler as considerações do editor, visitem este endereço eletrônico: http://rquadrinhos.blogspot.com/2010/10/valeu-pena-esperar.html. Para baixar a revista e ler, visitem este endereço eletrônico: http://www.4shared.com/document/31jjv4I_/SOQ_2.html.

Artes elaboradas por diversos autores para exposição Mitos e Heróis: Releituras Contemporâneas, que tem uma matéria gigantesca nesta edição

Nesta edição não escrevi nenhuma matéria e nem elaborei nenhuma HQ, mas mesmo assim ainda estou presente na revista pois também participei e ajudei na realização da exposição Mitos e Heróis. Esta exposição foi muito importante para todos nós porque muita coisa boa surgiu dela, incluindo o lançamento da primeira edição da SOQ-Só Quadrinhos! Ao meu ver a revista está melhor que a anterior e continua mantendo o nível da primeira edição. Quem quiser colaborar com a revista escrevendo uma matéria sobre quadrinhos, enviando uma História em Quadrinhos ou mesmo criticar o nosso trabalho envie um e-mail para rquadrinhos@gmail.com que teremos todo o cuidado e atenção em ler o que enviaram. Segundo as cenas do próximos capítulos (e o editor), a terceira edição será dedicada ao primeiro ano do Tirando Uma! Aguardem novidades em breve!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...