terça-feira, 26 de outubro de 2010

The Simpsons: Bartman Meets Radioactive Man



Depois de falar de Bart vs the Space Mutants e Bart vs the World chegou a hora da conclusão da trilogia de games dos simpsons para nintendo com Bartman Meets Radioactive Man! Eu particulamente gosto muito deste jogo porque desta vez a gente controla o Bartman direto (e não por algums momentos como em Bart vs the World) em uma trama bem ao estilo dos quadrinhos de Super-Heróis. O Homem Radiotivo para quem acompanha o desenho dos Simpsons é o Super-Herói  dos quadrinhos que surgiu no episódio "Bart, o Gênio" e adquiriu seus poderes depois de sobreviver a uma bomba atômica. O Homem-Radioativo até ganhou algumas histórias escritas pelo Alan Moore! Enfim, o jogo também é bem fiel ao desenho animado.

Não basta ler os quadrinhos, tem que participar!

The Simpsons: Bartman Meets Radioactive Man- Introdução

A história do jogo é a seguinte: Em uma bela noite Bart está em sua casa lendo os quadrinhos do Homem-Radioativo e, durante a leitura, percebe que ele está em perigo. Caidaço Boy (uahahaha que nome) aparece diante de Bart e explica que o Homem-Radioativo está preso no limbo em uma outra dimensão e de que seus poderes foram roubados por 3 vilões: Swamp Hag, Dr Crab e Lava Man. Mas um Bart Simpson não é o bastante então, para salvar o Homem-Radioativo surge: Bartman! E Caidaço Boy leva Bartman para outra dimenção para que ele Begins e salve o Homem-Radioativo.


Chapter One: Swamp Hag's Junkyard of Doom


Bartman possui 4 poderes: vôo, Raios Laser, Sopro congelante e o de se tornar um furacão! No primeiro capítulo você passa por várias fases começando pelo depósito de lixo e terminando no pântano para enfrentar o Swamp Hag. Existem algums itens que consegui ganhar acidentalmente como uma vida caindo por acaso em algum lugar do depósito de lixo. Também é possível ganhar muitas vidas na zona negativa (aquela fase do espaço) para seguir adiante com o jogo mais tranquilo. O primeiro capítulo é bem fácil e serve para se acostumar com os comandos do jogo utilizando os poderes de Bartman. Para derrotar o Swamp Hag bastava usar o sopro congelante em seu ataque para ir subindo até lá em cima e depois encher ele de porrada!


Muita calma nesta hora!

The Simpsons: Bartman Meets Radioactive Man- Parte 1

Chapter Two: The Water-Logged Lair of Dr. Crab


O segundo capítulo se passa em fases aquáticas e é o mais divertido de todos! Apesar de algumas complicações em algums momentos é bem mais fácil que as primeiras e últimas fases. Sem falar que é legal derrotar o cientista louco do Dr. Crab dando porrada nele quando ele ataca por cima. Levei um tempinho pra perceber que tinha que atravessar as paredes esburacadas pela luta para continuar enfrentando o Dr. Crab.

Lembrete: desligar as máquinas!

The Simpsons: Bartman Meets Radioactive Man- Parte 2

Chapter Three: 20.000 Miles Under the Earth


O último capítulo é bem difícil nem tanto pela fase inicial em que qualquer erro é fatal mas pela segunda parte que é bem complicada. A segunda parte é um labririnto onde é preciso entrar e sair por muitas portas para chegar ao final. Acontee que quando cheguei aqui pela primeira vez perdi horas para descobrir que era preciso entrar nas portas e depois mais algumas horas para descobrir como sair do labirinto. A dificuldade aqui é descobrir como sair e não a fase em si que é relativamente fácil. Lava Man é o desafio desta fase e pra derrotar ele bastava congelar as gotas de água para que caíssem na cabeça dele. Com isso o último poder do Homem-Radioativo é recuperado e ele se liberta. Se inicia então, a batalha final contra o Brain-O.

Erros aqui são fatais!

Quando cheguei pela primeira vez nem me liguei que dava para entrar nas portas e quando descobri, foi fácil se perder!

The Simpsons: Bartman Meets Radioactive Man- Parte 3

Com o Homem-Radioativo em liberdade, Bartman tem um poderoso aliado para derrotar Brain-O e salvar a humanidade das forças do mal!

The Simpsons: Bartman Meets Radioactive Man- Final


E é isso! Aqui se encerra a trilogia de jogos dos Simpson pra o Nintendo! Para o alto e átomo! Gosto muito dos 3 jogos e tenho orgulho em ter terminado os três em uma época em que os jogos eram difíceis, que não tinha revistas com dicas sobre os jogos e muito menos internet para facilitar a minha vida. Aproveitando que o jogo é o do Bartman, lembram do clip "Do the Bartman"?

Simpsons- Do the Bartman

The Simpsons: Bartman Meets Radioactive Man
Ano: 1992
Plataforma: Nes
Fabricante: Acclaim

E aqui se encerra a trilogia de jogos dos Simpsons para Nintendo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...