sábado, 16 de abril de 2011

Luz nas Trevas: Autor em Crise- O Caminho do Autor (Parte 10)


Continuo escrevendo por aqui sobre o meu caminho de Luz e Trevas. Uma das minhas maiores alegrias com o lançamento de Luz nas Trevas: Autor em Crise é que ele criou as situações em que conheci pessoas maravilhosas ou, como neste caso, reencontros. E durante o Projeto Conviver revi uma amiga/artista que eu não via há cerca de 3 anos: Clarissa Torres! Assim que a encontrei novamente, senti uma energia muito positiva com a sua presença.

Clarissa Torres é cheia de energia!

Conheci a Clarissa na UFRN enquanto estávamos cursando nossas habilitações em arte. Enquanto eu terminei Artes Cênicas ela terminou Artes Plásticas e cada um seguiu o seu caminho depois disso. Durante este período, enquanto eu desenvolvia trabalhava com quadrinhos, teatro e educação, Clarissa se especializou em sua área enquanto ela morava em São Paulo. Quando soube da exposição de Clarissa Torres no Centro de Convivência, fiquei me perguntando se era mesma Clarissa Torres que conheci na UFRN. Fiquei surpreso quando a reconheci quando ela visitava o estande onde estávamos vendendo quadrinhos. Ela estava diferente! mais bonita, mais alegre e o cabelo tava mais curto (o que deixava mais evidente seu belo rosto) mas, ainda assim era a mesma Clarissa Torres que conheci na UFRN. Conversamos bastante e apresentamos os nossos mais recentes trabalhos um ao outro. Enquanto ela tinha em mãos a minha primeira edição autoral impressa Luz nas Trevas: Autor em Crise(que deve ler com calma quando chegar em casa porque ela não queria que eu falasse sobre as histórias) eu conhecia a sua exposição Surrealismo POP Freak Circus (de início olhei rapidamente mas, em outro momento fiz uma leitura mais calma das artes expostas). Foi bom ouvir ela dizer que mesmo distante estava acompanhando o meu trabalho e estava feliz por minha atual fase e o que posso dizer é que esta felicidade é recíproca. Estou muito feliz em ver a Clarissa expondo os seus trabalhos e mais feliz ainda em ver o quanto ela está feliz e realizada com sua arte (e isto estava bem claro no brilho de seus olhos). Bem, na ocasião pensei que tinha esquecido minha máquina! por isto não tem uma foto dosdois juntos ou mais fotos dela na exposição com seus trabalhos quando tirei as fotos ela já tinha ido embora. Mas peraí como ela está nas fotos e ela não estava lá? Hohoho é um show de mágica do Freak Circus! Está na hora de falar sobre a exposição!

Clarissa Torres no Meio-que-em-off da exposição

A exposição Surrealismo POP Freak Circus se iniciou no dia 18 de Março e foi até o dia 16 de Abril (hoje). Como disse antes, olhei rapidamente as artes da primeira vez que as vi e neste primeiro olhar da arte exposta atentei para a grande quantidade de tentáculos de polvos e comentei isto com a autora que me respondeu "Notou que também tinham sapinhos por lá?" ou seja, ela queria que eu compreendesse o real sentido da exposição que estava claro que não se limitava ao que eu tinha comentado. Tava tudo muito fofinho e bonito mas se tem algo que aprendi com minha professora Maria Helena é que não existe imagem inocente e desde que vi as artes sabia que elas tinham algo a mais. Daí compreendi o real significado da exposição que ficou mais claro pra mim com a obra entitulada você (a com o espelho). Todos aqui já ouviram falar de Freak Circus né? Devem saber o que eram e o motivo das pessoas irem até ele. Eu fiquei observando a obra durante um tempo e veio aquele estalinho na minha cabeça (não, o estalo não foi Crack! estava mais para um estalo de dedos). E então pensei: É isso! E ainda assim ela conseguiu deixar tudo fofinho... Qual o significado? Vou deixar que pensem por si mesmos e tirem suas próprias conclusões quando forem a alguma exposição da autora ou adquirirem algum de seus trabalhos. Foi isto que ela fez comigo! :) Estou muito feliz em ter encontrado a Clarissa novamente e pretendo manter contato além de falar sobre cada novidade que ela apresentar em meu infame Blog. Se estiverem interessados em conhecer melhor o trabalho da amiga/artista Clarissa Torres, visitem este endereço eletrônico: http://www.clarissatorres.com/. Através dele, além de conhecer melhor o trabalho, vocês podem entrar em contato diretamente com ela e comprar algumas de suas obras disponíveis através da loja virtual. Estou muito feliz pela minha amiga/artista Clarissa Torres e desejo felicidades e êxito em seus futuros trabalhos.

Respeitável público sejam bem-vindos à exposição Surrealismo POP Freak Circus da amiga/artista Clarissa Torres









Pegue o seu ingresso aqui











Fotografando os meus defeitos








Seus defeitos estão surgindo da terra








Não adianta mudar de perspectiva, eles ainda estão lá!








Que arte linda e questionadora! Esta Clarissa Torres é fodona!








Surrealismo POP...








...Freak Circus








K-Ray essa Clarissa Torres é fodona mesmo!



Tcharam!!!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...