sábado, 24 de março de 2012

Lançamento Oficial do segundo volume de O Evangelho Segundo o Sangue


Hoje estive presente no lançamento do segundo volume de O Evangelho Segundo o Sangue dos autores Marcos Guerra e Leander Moura. Para a ocasião, foi criado um vídeo de divulgação apresentando o lançamento(e o legal que é ao som de uma música da trilha de Battle Royale!!).

K-Ótica Convida!

Eu estava envolvido em umas gravações cinematográficas, por isto não tinha ido para o Pré-Lançamento do segundo volume de O Evangelho Segundo o Sangue. Ano passado mesmo doente pra K-Ray fui ao lançamento do primeiro volume e felizmente consegui neste ano também estar presente no lançamento do segundo volume (e desta vez consegui fazer registros tanto fotográficos como em vídeo também). Assim que cheguei adiquiri uma edição do segundo volume e dois posters (levei também o primeiro volume da revista que ainda não tinha o autógrafo dos autores). Peguei meu autógrafo com os autores, conversei um pouquinho com eles e no embalo encontrei com Jefferson Dênnis que estava bastante ocupado trabalhando em uma história com sua personagem que ele queria encaminhar há muito tempo (então não deu pra conversar muito, mas fica pra outra oportunidade).


O Evangelho Segundo o Sangue à venda na Livraria Nobel










Olha só que legal o estande da K-Ótica na Livraria Nobel









A livraria estava bem movimentada!




Boa noite! no programa de hoje, lançamento da K-Ótica Oculta com...


...O 2° Volume de O Evangelho Segundo o Sangue!


Vamos aos nossos comerciais!







Os autores Leander e Marcos Guerra...







... Estavam bastante ocupados durante o evento!













Banner divulgando o que vem pela frente!




Leander autografando um poster...







Eita! o que escrevo?









E agora? o que é que eu faço?









Hummm tive uma idéia!












Crystal em uma foto...










...completamente expontânea e natural!





Eu, cabido como sou folheando as artes de Leander Moura...


...para os capítulos de O Evangelho Segundo o Sangue!








Leander, autografando as edições de O Evangelho Segundo o Sangue









E caprichando no SANGUE! HOHOHO!









Leander autografando os posters









Com, sangue claro!




O Autógrafo te que ter bastante SANGUE mesmo!








Guerra autografando as edições de O Evangelho Segundo o Sangue









Agora, autografando os posters




Pronto! Tanto o Leandro como o Guerra autografaram minhas revistas e posters! :)









Matéria com a Geração K-Ótica!













Revista K-Ótica ganha as ruas!




As matérias na parede ilustraram bem o lançamento de O Evangelho Segundo o Sangue

A equipe do coletivo K-Ótica fez uma apresentação sobre quem eles são, seus trabalhos realizados e do que virá daqui pra frente com a K-Ótica:


Leandro Moura, Marcos Guerra e Crystal Moura (3 K-Óticos!)

Apresentação K-Ótica em um registro Caótico!

Marcos Guerra falando sobre a K-Ótica e o desafio de fazer arte em Natal


E agora deixo a palavra para Leandro Moura que está muito animado em falar!

Leandro Moura falando sobre seu trabalho


Certo! Certo!Muito bem! Paulo, podia nos falar de seu trabalho condenável?

Paulo falando sobre o seu trabalho Condenável na K-Ótica

Renato, o Marshand dos quadrinhos


Neste momento, meu telefone tocou e tive que sair para atender...


...E quando retornei encontrei com o querido Mestre Moacy Cirne!

Depois da apresentação do coletivo da K-Ótica, o Grupo Vocal Propagamus fez uma apresentação musical durante o evento. O legal é que eles também anunciaram que em breve deverão estar lançando um CD com os seus trabalhos. Eles estavam presentes no lançamento do primeiro volume ano passado e para a nooooooossa alegria (ainda rio pra K-Ray com este vídeo) também estavam presentes no lançamento do segundo volume de O Evangelho Segundo o Sangue. Gostei muito da apresentação do Grupo Vocal Propamus, acredito que depois de ver os vídeos entenderão o porquê. Minha memória para algumas coisas é podre mas tenho quase certeza que estudei com o Hárrison e de que ja vi outras apresentações do grupo antes. Enfim, desejo êxito para o grupo em seus futuros projetos! Para conhecer e acompanhar melhor o trabalho realizado por Hárrison Dantas, Barbara Mattiuci, Leandro Rocha e Valdira Pontes, visitem este endereço eletrônico: http://grupovocalpropagamus.blogspot.com.br/.


Com vocês: O Grupo Vocal Propagamus!

Propagamus se apresentando!


E agora? O que cantamos?


Tive uma idéia!!!

Vejam o Propagamus se apresentando! (sim, eu estou fazendo propaganda do Propagamus)


E agora uma música em Português do Brasil!

Propagando o Propagamus (repitam isto 3 vezes, bem rápido e sem errar)

Opa ainda tinha mais um pouquinho de propagação do Propagamus


Como Joseniz tem a memória fraca e não lembra a música, as próximas legendas terão Tchurutchutchu!



Tchurutchutchu




Tchurutchutchu


Tchurutchutchu


 Tchurutchutchu


 Tchurutchutchu


 Tchurutchutchu


 Tchurutchutchu


 Tchurutchutchu


Tchurutchutchu


 Tchurutchutchu


 Tchurutchutchu


 Tchurutchutchu



 Tchurutchutchu



 Tchurutchutchu



Tchurutchutchu


Tchurutchutchu



Fim da apresentação!

Durante a apresentação do propagamus presenciei a chegada do querido mestre Moacy Cirne que esteve presente no evento. Meu tempo limite para permanecer no evento tinha mais do que estourado e tive que sair muito depressa do evento. Me despedi de Marcos Guerra, Leander e do mestre Moacy Cirne e segui viagem para terminar a minha participação em uma filmagem cinematográfica (falo mais sobre isto no momento certo). As minhas impressões sobre o lançamento foram ótimas! A revista estava bem sinalizada, as vendas devem ter sido boas porque em pouco tempo tinham poucas revistas e posteres disponíveis, o ambiente estava agradável, a apresentação do Propagamus foi ótima, os autores estavam de bom humor (bem, isto não é tão difícil de acontecer), bastante acessíveis e conseguiram passar um pouco de sua experiência em trabalhar com quadrinhos. Achei legal também que houve até uma cenografia pensada para a divulgação com as revistas bem sinalizadas, quadros com matérias, TV com o vídeo convite para o lançamento, Banner e o posicionamento destes elementos junto aos autores. O lugar estava praticamente convidando você a participar do lançamento de forma bem aprazível. Encerro este pequeno registro deixando meus parabéns aos autores e organizadores pelo evento e desejando que continuem obtendo êxito nos próximos! Para conhecer mais a K-Ótica (e ler as 14 edições disponíveis até o momento), visitem este endereço eletrônico: http://revistacatorze.com.br/category/quadrinhos/k-otica-quadrinhos.

Leander Moura e Marcos Guerra autografando a edição de Moacy Cirne (conversaram bastante também!)


Teve bastante coisa legal durante o lançamento e este ano devo falar de outras novidades como outros lançamentos da K-Ótica e o trabalho desenvolvido por Jefferson Dênis. Eu sempre me sinto bem em ver os trabalhos e projetos de meus amigos/artistas a arte deles são o meu espelho ao elaborar meus trabalhos e talvez isto seja recíproco também (depende do autor). Conhecer e conviver com artistas como Wendell Cavalcanti, Wanderline Freitas, Rodrigo Brum, Marcos Guerra, Leander, Crystal, Ivan Cabral, Milena Azevedo, Jefferson Dênis, Gabriel Andrade, Deuslir e outros... É ótimo! porque eles estão bem próximos e podemos trocar experiências e conhecimentos (e quando não temos um ponto de vista muito discordantes, podemos fazer parcerias para contar histórias) além de fazer críticas objetivando a melhoria de nossos trabalhos. Eu procuro fazer sempre meu melhor trabalho porque ,apesar de meu trabalho ser bem diferente, sei que será lido pelo meu público (só pode ser gente tão legal quanto eu), por críticos de HQs, minha família (que nunca me deu tapinha nas costas e sempre foi sincera), pelos meus amigos/artistas (que assim como meu público vão me criticar bastante e ajudar a melhorar meu trabalho) e eu mesmo também (sempre sou meu maior crítico e todas as mudanças dependem de minhas ações) . Ainda acho que ainda falta bastante coisa para melhorar as condições de quem trabalha com Arte Sequencial nesta cidade (como uma política pública voltada pra cultura e a irmandade e profissionalismo que vejo em lugares como na Paraíba por exemplo) mas, nada disso impede que os autores deste estado realizem seus trabalhos. A situação ainda não é maravilhosa mas está bem melhor do que algums anos atrás em que a produção de quadrinhos era pequena, poucos eventos de quadrinhos, não existia muito interesse na academia de artes visuais no estudo de HQs e muito menos a disciplina de quadrinhos que hoje existe na UFRN (que tem o Veríssimo como um ótimo professor e a academia está mais receptiva a este assunto com as mudanças que estão acontecendo). Resumindo tudo através de uma narração da sessão da tarde: "Aguardem novidades de Joseniz e seus amigos quadrinhistas que irão aprontar as mais loucas confusões e viver altas aventuras em uma cidade do terror". Boa sorte para todos os quadrinhistas do RN e que continuemos sendo a luz nesta cidade sombria. E que nossos caminhos por mais diferentes e pessoais que sejam continuem se cruzando estou feliz por conhecer todos vocês em algum momento de minha vida. Tenho aprendido bastante e espero ter ensinado alguma coisa que levem para o resto de suas vidas da mesma forma que fizeram comigo. Até o próximo evento de quadrinhos nesta cidade maldita!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...